Apontada nos municípios da fronteira com o Paraguai no Cone Sul do Estado como referência em vários setores por conta da estrutura que oferece, Amambai (MS) quer se tornar também um polo regional também na área de confecção de jeans.
Um projeto de desenvolvimento do setor elaborado pela Prefeitura local através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Geração de Emprego e Renda, oferece inúmeros incentivos para os empresários do ramo que queiram se instalar no município.
Entre os benefícios oferecidos estão a cedência, em forma de comodato, de maquinários, o fornecimento de barracões para instalação da indústria e qualificação de mão de obra para trabalhar no setor.
Atualmente uma empresa do setor instalada em 2009 com incentivos da atual administração municipal gera 45 empregos direto e tem como meta dobrar a capacidade nos próximos meses e outras três já estão na fila para se instalar no município, o que deve ocorrer já no início do ano que vem, assim que terminar um curso de capacitação de 180 costureiras e costureiros promovido pela Prefeitura.
O curso, que foi lançado oficialmente na quarta-feira (14) é coordenado pela Secretaria de Indústria e Comércio, tem início no dia 9 de janeiro e será realizado em três períodos, matutino e noturno e terá 90 dias de duração.