O Brasil possui 27 milhões de pessoas envolvidas em um negócio próprio ou na criação de um, ficando em terceiro lugar entre 54 países, atrás apenas de China e Estados Unidos no número de empreendedores.
Os dados foram divulgados nesta terça-feira pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).A pesquisa, que levanta as características do empreendedorismo em cada um dos países pesquisados, aponta que os empreendedores representam 27% da população adulta brasileira, com idade entre 18 e 64 anos.
O número apresenta crescimento de 6 pontos percentuais em 10 anos.De acordo com os dados, dos 27 milhões de empresários existentes no País, 85% estão no mercado há mais de três anos, sendo que desses, 45% atuam no mercado há mais de 42 meses. Outros 40% são classificados como novos empreendedores por funcionarem há mais de três meses e menos de 42 meses. Os 15% restantes estão envolvidos na criação de seu próprio negócio.
A pesquisa, que levanta as características do empreendedorismo em cada um dos países pesquisados, aponta que os empreendedores representam 27% da população adulta brasileira, com idade entre 18 e 64 anos. O número apresenta crescimento de 6 pontos percentuais em 10 anos.De acordo com os dados, dos 27 milhões de empresários existentes no País, 85% estão no mercado há mais de três anos, sendo que desses, 45% atuam no mercado há mais de 42 meses.
Outros 40% são classificados como novos empreendedores por funcionarem há mais de três meses e menos de 42 meses. Os 15% restantes estão envolvidos na criação de seu próprio negócio.
Proporção de mulheres é maior que média mundial
A proporção de mulheres na criação de um negócio no País é maior que a média mundial, segundo o Sebrae. No Brasil, a cada 100 empreendedores iniciais, 49 são mulheres, sendo que a média mundial é de 37 empreendedoras a cada 100 negócios.