Vestibular e as três etapas do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) serão realizados em 4 e 11 de dezembro de 2022, respectivamente, das 8h às 13h.
Vale ressaltar que o valor da taxa de inscrição, data de divulgação de gabaritos e do resultado não foram divulgados à imprensa.
As últimas edições do vestibular e PASSE foram realizados em 5 e 12 de dezembro de 2021.
A taxa do vestibular do ano passado foi de R$120,00. O gabarito foi divulgado em 6 de dezembro e a lista de aprovados em 9 de fevereiro de 2022.
A UFMS tem mais de 20 mil alunos em 111 cursos de graduação em todos os seus 10 câmpus. A sede da instituição é na Cidade Universitária, localizada em Campo Grande.
Os municípios do interior que abrigam polos da universidade são Aquidauana, Corumbá, Chapadão do Sul, Três Lagoas, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.
Conforme noticiado pelo Correio do Estado, a UFMS está entre as melhores universidades do mundo, sendo apontada pela sexta vez consecutiva no ranking World University Rankings 2022, organizado pela Times Higher Education (THE).
As aulas presenciais na UFMS foram retomadas em 7 de março de 2022 de maneira 100% presencial, após dois anos em ensino remoto em razão da pandemia de Covid-19.
O ensino presencial nas universidades públicas de Mato Grosso do Sul está suspenso desde março de 2020 em decorrência da pandemia da Covid-19.
A UFMS não exige comprovante de vacinação contra Covid-19 para o retorno às aulas, mas aconselha a vacinação.
O uso de máscara permanece obrigatório em locais fechados da universidade, como salas de aulas, laboratórios, setores administrativos, auditório e biblioteca.
A universidade criou o Vacinômetro, cujo objetivo é monitorar a cobertura vacinal dos acadêmicos.




