Os empresários do Shopping Bosque dos Ipês apresentaram uma prévia do empreendimento para lojistas e imprensa neste sábado (25) e anunciaram um complexo comercial e residencial que deve alavancar a economia da região. Pelo menos R$ 60 milhões, de início, serão investidos em parte do projeto, que irá incluir prédio comercial, hotel, lojas e residencial.
A área, ao todo, tem 39 hectares, sendo que 14,5 já estão ocupadas pelo Shopping. Outros 14 hectares serão para o complexo residencial, com casas e apartamentos de médio e alto padrão. Na parte comercial, o projeto inclui hotel de 3 ou 4 estrelas, com 174 quartos, prédio comercial, com 268 salas e 48 lojas, e mais uma novidade para os campo-grandenses: unidade da loja Leroy Merlin, especializada em materiais de construção e decoração.
O prédio comercial e o hotel terão investimento inicial de R$ 60 milhões, do grupo Landix, e devem ser os primeiros a sair do papel, com a fase de lançamento prevista para o primeiro semestre de 2014. O projeto já está na Prefeitura à espera de aprovação. O sócio-proprietário da empresa, Fábio Topczewski, promete novidades para a Capital, como salas comerciais entre 35m² e até 560m².
Shopping
A cerca de três meses da inauguração, marcada para 15 de agosto, o Shopping Bosque dos Ipês abriu as portas para os lojistas e imprensa. A estrutura já está pronta, mas ainda faltam detalhes de acabamento no interior e exterior do prédio e instalação das lojas.
Ao todo, serão 176 lojas, sendo 8 âncoras, unidade do supermercado WalMart, e o cinema UCI. Cerca de 80% da área já foi locada para comerciantes. A diretora comercial do Grupo, Ilia Freitas, destacou a chegada da loja de varejo Zara, líder mundial no setor, e da livraria Saraiva. “São os grandes diferenciais para a região”, disse.
Além das marcas, a arquitetura e ambientação do Shopping são apostas para conquistar os consumidores. O projeto foi assinado por empresa norte-americana – a mesma responsável pelos outros Shoppings do grupo – e contou com parceria de profissionais do Estado para regionalizar os detalhes de decoração.


