Esportes

COSTA RICA

Após abrir inquérito civil, Ministério Público libera jogos no estádio Laertão

Procedimento é para monitorar as condições de segurança do torcedor durante o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional

Continue lendo...

A 1ª Promotoria de Justiça de Costa Rica instaurou inquérito civil para averiguar se as instalações no Estádio Laerte Paes Coelho, conhecido como “Laertão”, atendem às condições de segurança ao torcedor. O local sediará partidas do time homônimo da cidade, durante a série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional, com início marcado para este sábado (24).

Durante a apuração, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) apresentou documentação que atesta a regularidade do estádio. Entre estes estão:

  • laudo do Corpo de Bombeiros,
  • laudo da Vigilância Sanitária,
  • plano básico de segurança da Polícia Militar,
  • laudo técnico de engenharia.

De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), todos os documentos estão dentro do prazo de validade e sem apontamento de irregularidades relevantes.

Após a análise técnica, o MPMS notificou à FFMS que, diante da documentação apresentada, os jogos do campeonato poderão ser realizados normalmente no Estádio Laertão.

Apesar da liberação, o inquérito civil permanece em andamento, permitindo o acompanhamento contínuo das condições do estádio ao longo da competição.

Primeiro jogo

O Laertão será utilizado apenas no dia 28 de janeiro, próxima quarta-feira. O time do Costa Rica jogará pela primeira vez diante de sua torcida contra a equipe do Ivinhema, às 19h30 (horário local), em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense.

Antes deste jogo, o Costa Rica visita o Ivinhema, na estreia da competição. A partida ocorre neste sábado (24), às 16h. 

PAULISTÃO

Onde irá passar o jogo de Santos e Corinthians pelo Campeonato Estadual

No domingo, o Santos empatou por 1 a 1 com o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, enquanto o Corinthians empatou com o São Paulo, também por 1 a 1, no estádio Neo Química Arena

22/01/2026 09h00

 O Santos vive uma instabilidade dentro de campo com o técnico Juan Pablo Vojvoda ainda sem contar com o seu principal jogador: o atacante Neymar Júnior

O Santos vive uma instabilidade dentro de campo com o técnico Juan Pablo Vojvoda ainda sem contar com o seu principal jogador: o atacante Neymar Júnior Reprodução

Continue Lendo...

O Santos recebe o Corinthians, hoje à noite, às 18h30min (horário de Mato Grosso do Sul), na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

O Peixe deve contar com casa cheia no primeiro clássico do ano. As duas equipes buscam a primeira vitória em clássicos na competição.

O Alvinegro Praiano foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, no dia 14, na Arena Barueri. Já o Timão empatou em casa com o São Paulo por 1 a 1, no domingo.

Também no domingo, o Santos empatou por 1 a 1 com o Guarani, no estádio Brinco de Ouro. O Peixe teve dificuldades de dominar a partida e abriu o placar primeiro, mas cedeu ao empate no último lance da partida. 

O Santos vive uma instabilidade dentro de campo com o técnico Juan Pablo Vojvoda ainda sem contar com o seu principal jogador: Neymar, que segue se recuperando após procedimento cirúrgico no joelho esquerdo.

Gabriel Barbosa treinou normalmente na terça-feira e deve, ao menos, ser relacionado depois de ter sido poupado no duelo contra o Bugre por causa de uma tendinite.

A tendência é de que Mayke e Vini Lira deixem a titularidade nas laterais para as entradas de Igor Vinícius e Escobar.

O meio-campo não deve ter alterações com Willian Arão, João Schmidt e Rollheiser. O trio de ataque deve ser formado por Barreal, Gabigol e Thaciano.

O Corinthians não vence há duas rodadas no Campeonato Paulista. Na última partida, empatou por 1 a 1 com o São Paulo, na Neo Química Arena, e ocupa a sétima colocação na tabela de classificação. A principal dúvida da comissão técnica é a presença de Memphis.

O atacante se recupera de um edema ósseo no joelho esquerdo e iniciou a transição física no gramado, mas sua participação no Clássico Alvinegro ainda é incerta.

Garro, em recuperação de cirurgia no punho esquerdo, e José Martínez, que está na Venezuela para a reemissão do passaporte, são desfalques certos.

O setor ofensivo do Timão ainda não balançou as redes neste ano, e a tendência é de que Dorival Júnior promova mudanças na dupla de ataque para o clássico. Yuri Alberto, que fez sua estreia na temporada diante do São Paulo, deve reforçar a equipe.

Qual canal vai passar o jogo de Santos e Corinthians?

O jogo será exibido na TV por assinatura pela TNT e também no streaming da HBO Max, com narração de André Henning.

Sem Neymar

Desde que retornou ao clube, no fim de janeiro de 2025, o craque participou apenas de dois clássicos. Foram somente 158 minutos em campo contra os rivais em nove jogos disputados – o duelo contra o Timão de hoje será o 10º do Peixe no período.

As lesões foram o maior impeditivo para que o capitão santista tivesse uma sequência maior contra os rivais. Por conta disso, ele ainda não disputou nenhum clássico contra o São Paulo, segunda maior vítima do ídolo santista no Brasil, desde o retorno ao clube.

O craque foi reapresentado pelo Peixe em 31 de janeiro de 2025, um dia antes da partida contra o São Paulo, pelo Paulistão. Sem ter treinado com o elenco e sem estar regularizado, o camisa 10 não foi inscrito a tempo para a partida.

O primeiro clássico de Neymar na volta ao Santos foi contra o Corinthians, pela 9ª rodada do Paulistão. O camisa 10 buscou o drible e chamou a marcação, sofrendo faltas que ocasionaram cartões ou lances importantes para o Peixe.

No entanto, ainda retomando o ritmo de jogo, ele atuou por 68 minutos. Ainda teve destaque negativo ao perder a bola que ocasionou o segundo gol na vitória do rival.

O craque teria a chance de uma revanche na semifinal do estadual, mas sofreu um edema na parte posterior da coxa esquerda no jogo contra o Red Bull Bragantino, nas quartas de final e viu do banco a eliminação santista.

Uma nova lesão na coxa esquerda fez com que o camisa 10 perdesse os jogos contra o São Paulo (5ª rodada) e Corinthians (9ª rodada) do Brasileirão do ano passado.

Em setembro de 2025, Neymar sofreu uma lesão no músculo reto femoral do quadríceps, a região frontal da coxa direita, quatro dias antes do clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O problema fez o jogador também perder a partida contra o Corinthians, pela 28ª rodada.

 

 O Santos vive uma instabilidade dentro de campo com o técnico Juan Pablo Vojvoda ainda sem contar com o seu principal jogador: o atacante Neymar Júnior

 

Assine o Correio do Estado

Esportes

Casares renuncia à presidência do São Paulo após derrota no Conselho e operação contra aliados

Em carta publicada no seu perfil do Instagram, Casares diz que as acusações as quais responde iniciaram com "versões frágeis" e são tratadas como verdade "mesmo sem apresentação de provas robustas."

21/01/2026 23h00

Julio Casares, renunciou à presidência do São Paulo

Julio Casares, renunciou à presidência do São Paulo Rubens Chiri / São Paulo FC

Continue Lendo...

Julio Casares deixou a presidência do São Paulo. Ele renunciou dias após ter sofrido uma derrota no processo de impeachment no Conselho Deliberativo. O procedimento ainda previa uma assembleia de sócios, a ser convocada em até 30 dias. Entretanto, uma nova derrota poderia significar perda de direitos políticos no clube por até 10 anos e exclusão no Conselho Consultivo.

Em carta publicada no seu perfil do Instagram, Casares diz que as acusações as quais responde iniciaram com "versões frágeis" e são tratadas como verdade "mesmo sem apresentação de provas robustas."

A renúncia vem no mesmo dia que a Polícia Civil realizou uma operação de busca e apreensão contra Mara Casares e Douglas Schwartzmann, aliados de Casares que estão licenciados. Eles são suspeitos de um esquema de uso irregular de camarotes no MorumBis.

A exemplo do ex-presidente Carlos Miguel Aidar, Casares renuncia e garante a permanência entre os conselheiros do Consultivo e continua ativo no clube.

Casares, contudo, ainda é investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público. Há inquéritos que apuram gestão temerária, desvios dos cofres do clube e uso irregular de camarote no MorumBis.

Na reunião de sexta-feira, o então mandatário são-paulino evitou contato com a imprensa. Ele já estava no clube desde a tarde e foi até o salão da reunião por um caminho interno. Durante o encontro, ele sentou-se apenas com seus advogados, isolado dos demais conselheiros.

O presidente alegou ser vítima de acusações sem provas. Disse que, até então, não teve ampla defesa e relatou ter sofrido ameaças.

Quando foi encerrada a reunião, e iniciou a votação, Casares deixou o salão. Por um caminho interno e novamente sem passar próximo dos jornalistas, ele deixou o MorumBis.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).