O técnico Paulo Victor de Andrade revelou nesta sexta-feira (13), os 26 nomes que irão defender a Seleção Brasileira Sub-20 nos amistosos contra o Paraguai. Dentre os convocados o destaque vai para os sul-mato-grossenses, Arthur Dias do Athlético Paranaense e Djhordney do São Paulo, que fará sua estreia com a amarelinha.
Arthur Dias, de 18 anos, já é figurinha carimbada nas convocações da seleção da categoria, zagueiro de origem, também pode atuar nas laterais e inclusive já fez isso defendendo as cores do Brasil, no Sul-Americano disputado em 2025.
Consolidado como titular da zaga do time paranaense desde o ano passado, na atual temporada Arthur conta com 6 partidas disputadas, sendo duas pelo estadual e quatro pelo Campeonato Brasileiro, atuando em todas como titular.
Já Djhordney, de também 18 anos, recebeu sua primeira convocação e fará sua estreia com a camisa do Brasil após ganhar destaque nas categorias de base do São Paulo, onde também já chegou a figurar entre os profissionais, na vitória por 1 a 0 do tricolor paulista diante do Coritiba. Na ocasião, o meia campo-grandense foi titular e atuou por 45 minutos.
O primeiro amistoso está marcado para acontecer dia 28, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, às 19h (horário de Brasília). A segunda partida acontecerá dia 31, no Canindé em São Paulo, às 16h.
Assine o Correio do Estado