Esportes

Wimbledon

Carlos Alcaraz avança à terceira rodada de Wimbledon, desta vez sem sustos

Nesta quarta-feira (30) o espanhol derrotou com propriedade o holandês Tallon Griekspoor por 3 sets a 0

Continue lendo...

Depois de uma estreia complicada em Wimbledon, quando sofreu para derrotar Jan-Lennard Struff em cinco sets, o espanhol Carlos Alcaraz fez valer o seu favoritismo nesta quarta-feira e derrotou com propriedade o holandês Tallon Griekspoor por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/6 (7/0) e 6/3. A disputa foi válida pela segunda rodada da competição.

Quinto cabeça de chave do torneio, o espanhol volta à quadra nesta sexta-feira para enfrentar o alemão Oscar Otte, que despachou o americano Christian Harrison após somente quatro games - o rival abandonou quando perdia por 3 a 1.

Com um estilo de jogo agressivo e um saque potente, o espanhol de 19 anos assumiu o controle da partida desde o primeiro set. A vitória foi definida em pouco mais de duas horas de confronto.

Alcaraz quebrou o serviço do holandês no nono game e depois sacou para fechar em 6/4. Na segunda parcial, nada de quebras. No tie-break, porém, o espanhol emplacou sete pontos seguidos. O último set foi dominado pelo jovem, que quebrou o game dois e seis e fechou no primeiro match point.

CABEÇAS DE CHAVE AVANÇAM

A rodada desta quarta-feira não apresentou surpresas e o favoritismo dos cabeças de chave acabou se confirmando. O italiano Janik Sinner (10º cabeça) venceu o sueco Mikael Ymer por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/3 e 5/7 e 6/2. O americano Tommy Paul (30) não teve trabalho para superar o francês Adrian Mannarino. O triunfo de 3 sets a 0 foi construído com 6/2, 6/4 e 6/1.

Já o britânico Cameron Norrie (9) encontrou dificuldade para ganhar do espanhol Jaume Munar. Ele precisou de cinco sets para sair vencedor. A vitória por 3 sets a 2 veio com parciais de 6/4, 3/6, 5/7, 6/0 e 6/2. Nikoloz Basilashvili, da Geórgia, também teve trabalho, mas despachou o francês Quentin Halys, com 7/6 (9/7), 0/6, 7/5 e 7/6 (7/5).

BRASIL VENCE NAS DUPLAS

Bruno Soares e Jamie Murray estrearam com vitória em Wimbledon, nesta quarta-feira. Eles superaram a dupla Benjamin Bonzi e Arthur Rinderknech, da França, com 6/3, 6/4 e 6/2 em 1h33 de jogo.

"Foi uma estreia muito boa, nós estávamos firmes do início ao fim. Na primeira parte sacamos muito bem, com uma porcentagem alta de primeiro saque. Nós tínhamos dado uma estudada neles e conseguimos executar muito bem as jogadas. A devolução também estava muito firme. Foi muito bom, terminamos o jogo ainda hoje e em três sets após um dia longo. Agora é se preparar que sexta-feira tem mais", disse Bruno Soares.

Assine o Correio do Estado
 

Torneio na Austrália

Rayssa Leal conquista o título da etapa de Sydney da Street League Skateboarding

Rayssa Leal conquistou neste sábado (14) o título da Street League Skateboarding (SLS) de Sydney

15/02/2026 10h30

Reproduçção Redes Sociais

Continue Lendo...

Rayssa Leal conquistou neste sábado o título da Street League Skateboarding (SLS) de Sydney, primeira de sete etapas da temporada. A brasileira terminou a disputa com 30,1, à frente da japonesa Liz Akama (29,2) e da australiana Chloe Covell (24,7).

A skatista do Maranhão, dona de duas medalhas olímpicas, começou com notas baixas (5,8 e 3,8) bem atrás de suas adversárias (6,9 e 6,2 de Akama e 7,3 e 8,0 de Covell), mas conseguiu se recuperar e, em sua melhor tentativa, obteve 8,4.

Aos 18 anos, Rayssa enfrenta rivais ainda mais jovens. A japonesa nasceu em 2009, e a australiana, em 2010. Todas já com participação olímpica. Akama foi vice-campeã em Paris-2024, edição em que a brasileira conquistou o bronze.

O Brasil também garantiu presença no pódio masculino em Sydney. Giovanni Vianna terminou com a medalha de bronze, com 34,7. O título ficou com o japonês Ginwoo Onodera, que obteve sete notas acima de 9,0, e somou 37,3. O norte-americano Julian Agliardi foi o vice-campeão, com 35,5.

A próxima etapa da SLS acontece em Los Angeles, no dia 4 de abril. O Brasil abrigará duas disputas, em agosto e dezembro.

Assine o Correio do Estado

Esportes

Rio Open: João Fonseca faz sua estreia na competição diante de um rival das classificatórias

Além dele, outros brasileiros também tiveram suas programações divulgadas pela organização do torneio

14/02/2026 23h00

João Fonseca em 2025

João Fonseca em 2025 Divulgação

Continue Lendo...

A espera de João Fonseca acabou - por ora. O tenista número 1 do Brasil conheceu, neste sábado, o caminho que terá de percorrer para conquistar o título do Rio Open. Além dele, outros brasileiros também tiveram suas programações divulgadas pela organização do torneio, como Guto Miguel, considerado o 3º melhor juvenil do mundo.

Disputando sua quarta edição do Rio Open com apenas 19 anos, João fará sua estreia diante de um tenista ainda não conhecido na atual fase classificatória. O nome do primeiro desafio será definido ainda neste final de semana, que está sendo utilizado apenas para o qualifying.

Em caso de vitória na estreia na primeira rodada, o brasileiro 33º do mundo terá pela frente o vencedor do duelo entre o sérvio Laslo Djere (91º) e o peruano Ignacio Buse (96º). João, que terminou 2025 em alta, ainda não venceu neste ano - foi eliminado no Australian Open e no ATP 250 da Argentina, em Buenos Aires.

Além de João Fonseca, vale destaque para o italiano Matteo Berrettini (58º) e o argentino Sebastian Báez (34º), atual bicampeão, como nomes a se ficar de olho. Em caso de classificação às quartas de final, o brasileiro pode enfrentar justamente um dos italianos, Berrettini ou Lorenzo Sonego (nº 60), ou o alemão Daniel Altmaier (nº 51), todos duelos fortíssimos.

Guto Miguel faz sua estreia no Rio Open assim como João, contra um adversário que chegará do qualifying. Com apenas 16 anos, o goiano é considerado o 3º melhor juvenil do mundo. O qualifying conta com brasileiros como: Thiago Monteiro, Pedro Boscardin Dias e Igor Marcondes.

As primeiras rodadas, jogos de segunda fase, quartas de final, semifinais e final de duplas serão realizados entre os dias 16, 17, 18, 19, 20 e 21 de fevereiro. A final da simples será em 22 de fevereiro.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).