O empate diante do Joinville fez com que o Atlético-MG caísse pela metade a chance de conquistar o título brasileiro desta temporada. Segundo o site "Infobola", do matemático Tristão Garcia, o Galo despencou de 17% para 8% a sua probabilidade de titulo.
Já o Corinthians aumentou ainda mais a possibilidade de levantar o sexto título nacional de 76% para 88%, com a vitória diante do Figueirense, domingo, no Orlando Scarpelli. A diferença para o time mineiro aumentou de cinco para sete pontos: 60 contra 53.
Mesmo vencendo o Avaí por 3 a 1, as chances do título do Grêmio diminuíram de 5% para 4%.
Na parte debaixo da tabela, com a sua quarta vitória nos últimos cinco jogos,ontem diante do rival Flamengo por 2 a 1, o Vasco diminui chance de queda de 95% para 85%.
O lanterna Joinville, que na última semana tinha risco menor que a do time carioca, agora tem 95%. O Figueirense piorou de 65% para 77%. Fechando o Z-4, a Chapecoense ampliou seu risco de queda de 38% para 40%.
Primeiro fora da zona da degola, o Goiás tem 41% de risco, acima da Chapecoense. A luta contra o rebaixamento ainda tem o Avaí com 30% de riscos, o Coritiba com 22%, e com números menores aparecem o Cruzeiro com 4%, Fluminense com 3%, Atlético-PR com 2% e Sport com 1%.
A quarta vaga na Libertadores ainda segue disputada. Com a ajuda de Ceni no empate contra o São Paulo, o Palmeiras tem 42% de possibilidades. Na semana passada estava com 37%. O Tricolor aparece com 16% de chances. O Santos, que derrotou o Inter, também aumentou seu número de 17% para 26 %.
O Flamengo, que chegou a ter 50% de chances antes da derrota para o Coritiba, agora está apenas com 12%. Ainda aparecem com possibilidades o Inter, com 7%, Ponte Preta, com 4%, Sport e Atlético-PR com 2%, e Fluminense e Cruzeiro com apenas 1%.