Esportes

Paris 2024

Confira a programação das Olimpíadas de Paris nesta quarta-feira (24)

Cerimônia de abertura acontece na sexta-feira (26), mas devido ao calendário apertado, algumas modalidades estreiam já nesta quarta-feira (24); confira

Continue lendo...

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2024, realizado em Paris, acontece nesta sexta-feira, 26 de outubro, às 13h30.

No entanto, como o calendário é apertado, o futebol e o rugby sevens estreiam na competição nesta quarta-feira (24).

Já a estreia brasileira nos Jogos Olímpicos acontece na quinta-feira (25), no tiro com arco e no handebol feminino.

Leia também: Saiba quais são os maiores medalhistas do Brasil nas Olimpíadas

Olimpíadas 2024: saiba onde assistir e o calendário das competições

Confira a programação deste primeiro dia olímpico:

Futebol Masculino

9h

  • Argentina x Marrocos (Grupo B)
  • Uzbequistão x Espanha (Grupo C)

11h

  • Guiné x Nova Zelândia (Grupo A)
  • Egito x República Dominicana (Grupo C)

13h

  • Iraque x Ucrânia (Grupo B)
  • Japão x Paraguai (Grupo D)

15h

  • França x Estados Unidos (Grupo A)
  • Mali x Israel (Grupo D)

Rugby Sevens Masculino

9h30

  • Austrália x Samoa (Grupo B)

10h

  • Argentina x Quênia (Grupo B)

10h30

  • França x Estados Unidos (Grupo C)

11h

  • Fiji x Uruguai (Grupo C)

11h30

  • Irlanda x África do Sul (Grupo A)

12h

  • Nova Zelândia x Japão (Grupo A)

13h

  • Austrália x Quênia (Grupo B)

13h30

  • Argentina x Samoa (Grupo B)

14h

  • França x Uruguai (Grupo C)

14h30

  • Fiji x Estados Unidos (Grupo C)

15h

  • Irlanda x Japão (Grupo C)

15h30

  • Nova Zelândia x África do Sul (Grupo A)

_____
Cerimônia de Abertura

Pela primeira vez na historia dos Jogos Olímpicos de Verão, a cerimônia de abertura não será realizada em um estádio.

Ao invés da cerimônia tradicional, com a famosa "volta olímpica" na pista de atletismo de um estádio, Paris terá um desfile fluvial.

A pista será substituída pelo Rio Sena, que corta Paris, e as arquibancadas, pelo cais.

A previsão é de que o desfile, por seis quilômetros do Rio Sena, dure cerca de 3 horas.

O percurso começa na ponte Austerlitz, junto ao Jardin des Plantes, e segue a oeste, passando por pontes históricas e por marcos emblemáticos, como a Catedral de Notre-Dame e o Museu do Louvre, bem como como alguns locais dos Jogos, incluindo a Esplanade des Invalides e o Grand Palais.

Serão quase 100 barcos transportando cerca de 10.500 atletas.

A Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024 terá início às 13h30 desta sexta-feira, 26 de julho.

A transmissão será feita pela Globo e pela Cazé TV.

Com informações de Olympics.

Assine o Correio do Estado.

Ausência

Musiala tem cirurgia bem-sucedida, Müller se despede e Olise renova até 2029 no Bayern

O lance que originou a contusão aconteceu em uma disputa com o goleiro Donarumma

07/07/2025 23h00

Jamal Musiala

Jamal Musiala Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A segunda-feira foi movimentada no Bayern, que inicia a sua preparação visando a próxima temporada. Nesta segunda-feira, o clube anunciou que o meio-campista Jamal Musiala foi submetido com êxito a uma cirurgia após sofrer uma fratura na fíbula. O jogador iniciará as primeiras sessões de reabilitação já na manhã desta terça-feira.

O lance que originou a contusão aconteceu em uma disputa com o goleiro Donarumma, durante o confronto do conjunto alemão contra o Paris Saint-Germain, em partida válida pelas quartas de final do Mundial de Clubes. O jogador foi levado diretamente ambulância para o hospital.

Além da fratura, Musiala teve ainda uma luxação no tornozelo esquerdo. No comunicado, o clube não quis divulgar quanto tempo o atleta vai ficar fora dos gramados. Na partida, o Bayern acabou derrotado pelo placar de 2 a 0 e deu adeus à competição.

A competição marcou também a despedida de um dos maiores ídolos da história do clube alemão. Thomas Müller, 35 anos, se despede do time onde fez parte de grandes equipes e conquistou vários troféus em sua trajetória. O jogo contra o PSG foi o de número 756 do jogador pelo clube.

Mas o dia também foi de boas notícias. O clube anunciou em suas redes sociais a renovação de contrato com o atacante Michael Olise. Um dos grandes nomes do elenco, o jogador francês de 23 anos assinou a renovação de vínculo até 2029.
 

Assine o Correio do Estado

Posição

Renato Gaúcho propõe desafio a jornalistas e desabafa: 'Muitos não acreditavam no Fluminense'

Treinador questionou jornalistas que criticam os técnicos e seus métodos sem conhecerem profundamente nuances táticas

07/07/2025 22h00

Renato Gaúcho, treinador do Fluminense

Renato Gaúcho, treinador do Fluminense Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Orgulhoso pela campanha do Fluminense no Mundial de Clubes e elogiado pelos diferentes esquemas táticos que implementou durante a competição, Renato Gaúcho considera que ele e os técnicos brasileiros não são valorizados como deveriam no Brasil

Ele questionou jornalistas que criticam os técnicos e seus métodos sem conhecerem profundamente nuances táticas e afirmou que provou que "enxerga o jogo". Confiante, o gaúcho propôs um desafio à imprensa.

"Muita gente gosta de criticar, mas a pergunta que faço pra vocês é: quantos de vocês entendem de parte tática? Será que vocês entendem mais que um treinador de tática? Mais que alguém que convive com os jogadores todos os dias", questionou.

"Se pegar alguns de vocês (jornalistas) e quatro ou cinco treinadores, e nós perguntarmos sobre parte tática, será que vocês se garantem? Respeito a opinião de vocês, mas muitos não entendem e querem criticar o treinador."

"Não comprei títulos, conquistei trabalhando. No Grêmio, teve temporada que implementei três ou quatro esquemas de jogo. Nesta Copa do Mundo, implementei esquemas diferentes e tem dado certo", acrescentou o treinador.

Renato repetiu que o Fluminense é o "patinho feio" entre os quatro melhores do mundo, já que o elenco do Chelsea, por exemplo, é mais de dez vezes mais caro que o do time carioca e apontou favoritismo para os ingleses. O que não quer dizer, porém, que são pequenas as chances de seu time ir à decisão.

"A gente veio pra fazer história. Desde o início falei aos atletas que a gente tinha que acreditar no nosso sonho. Financeiramente, são bem melhores que nós (o Chelsea), mas o futebol é decidido dentro do campo", salientou.

O técnico espera que a postura de seus atletas seja a mesma que viu nos cinco jogos anteriores, sobretudo nas oitavas e nas quartas. Concentrados e capazes de não só defender porque será desgastante apenas ficar sem a bola no calor que tem feito em East Rutherford, mas também de atacar quando surgirem os espaços

"Vamos enfrentar um adversário muito poderoso. A gente vai respeitar, mas a gente vai jogar. É o que temos feito neste Mundial".

Como faz no Brasil, ele tem ouvido os atletas antes, durante e depois das partidas. É uma característica que preservou ao longo dos anos. Contra a Inter de Milão, por exemplo, ouviu uma sugestão tática de Thiago Silva durante a parada para hidratação e concordou com o capitão. O plano foi posto em prática e o Flu segurou os italianos para se classificar.

"É um relacionamento de pais com os filhos: você tem que conversar e ensinar da mesma forma que faz com seu filho", comparou. "Não sou aquele treinador que determino, falo e não escuto ninguém. Sou um cara do diálogo porque aprendo muito com os jogadores. Muitas vezes não estou vendo e eles me mostram, como aconteceu com o Thiago Silva".

"A última palavra é minha, mas eu troco ideia e valorizo meu grupo, em todos os sentidos. É sempre bom conversar porque o jogador se sente valorizado também", adicionou.

Fluminense e Chelsea duelam no MetLife Stadium nesta terça-feira, às 16h (de Brasília). Quem avançar pegará PSG ou Real Madrid na decisão do Mundial, marcada para o dia 13, domingo, também às 16h.
 

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).