Esportes

evento-teste

Corinthians empata e continua sem vencer no Itaquerão

Corinthians empata e continua sem vencer no Itaquerão

FOLHAPRESS

01/06/2014 - 17h20
Continue lendo...

Em jogo marcado como o último evento-teste do estádio Itaquerão antes da Copa do Mundo, o Corinthians empatou com o Botafogo por 1 a 1, neste domingo, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida desta tarde não teve todos os setores abertos da nova arena. A parte Norte Superior foi vetada pelo Corpo de Bombeiros e não terá um teste sequer antes da estreia do Brasil no Mundial. Já o Sul Superior foi a novidade em relação ao primeiro teste, quando o Corinthians levou 1 a 0 do Figueirense.

Até aos 20 min do primeiro tempo, ainda era possível ver os torcedores corintianos correndo para assistir ao jogo. Mesmo assim, conseguiram ver o primeiro gol da equipe na nova arena, marcado por Jadson, aos 24min.

Com o resultado, o Corinthians registrou a sua segunda partida sem vencer no seu novo estádio, mas chegou à vice-liderança da tabela, com 16 pontos. Já a equipe do Rio somou nove, mas ficou ainda ameaçada pela zona do rebaixamento.

Com exceção do belo gol de Jadson, o primeiro tempo do confronto foi muito fraco tecnicamente, com as equipes impondo muita disposição e correria e poucas jogadas bem trabalhadas no ataque.

No Botafogo, a ausência do atacante Emerson, que não jogou devido ao terceiro cartão amarelo e também por causa de uma cláusula em seu contrato, e a entrada de Ferreyra, fizeram o time carioca perder velocidade e movimentação na frente, mas ganhar no jogo aéreo.

E, assim, os visitantes criaram a melhor (e única) chance de abrir o placar. Aos 22min, após cruzamento da esquerda, o argentino cabeceou forte e o goleiro Walter, do Corinthians, fez bela defesa.

Já o Corinthians, apesar de ser mais incisivo quando tinha a bola, também cometeu muitos erros na partida. Assim, o gol acabou acontecendo em uma jogada individual.

Aos 24min, Jadson recebeu passe de Fagner na intermediária, escapou de Bolatti e chutou colocado, fazendo o primeiro gol oficial do Corinthians na o estádio Itaquerão.

Na etapa final, a equipe paulista recuou e "chamou" o adversário para o seu campo de defesa. Com isso, encontrou espaços na defesa botafoguense e conseguiu criar as melhores oportunidades de ampliar o marcador.

No entanto, o ataque corintiano ora errava o último passe, ora parava nas mãos do goleiro Renan, que salvou o time carioca em pelo menos dois lances claros.

E o castigo pelas chances desperdiçadas veio aos 41min, quando o lateral Edilson chutou cruzado e o zagueiro Cleber desviou a bola para o fundo do gol de Walter, selando o empate.

Calendário

Campeonato Sul-Mato-Grossense começará dia 9 de janeiro

Cronograma divulgado pela CBF levou em consideração a paralisação para a Copa do Mundo Feminina

11/10/2026 18h15

Confronto entre Pantanal e Ivinhema, em março deste ano

Confronto entre Pantanal e Ivinhema, em março deste ano Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

Conforme o calendário do futebol profissional divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Campeonato Sul-Mato-Grossense tem o início previsto para o dia 9 de janeiro e segue até 7 de março. 

O cronograma foi feito seguindo o planejamento da entidade para o ciclo 2026-2029 e levou em consideração a paralisação para a Copa do Mundo Feminina, exigência da FIFA para os países-sede.

A competição, com dez clubes, tem reunião do Conselho Técnico no próximo dia 9 de novembro, para definir formato de disputa, regulamento e outros detalhes.

Finalistas do Campeonato Estadual deste ano, Operário FC e AA Bataguassu conseguiram vaga para disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

A competição começa no dia 4 de abril e segue até 12 de setembro, com paralisação entre 19 de junho a 10 de julho, durante a primeira fase da Copa do Mundo Feminina.

A novidade do calendário está na extensão do período para disputa da Copa do Brasil, que em 2027 começa logo no dia 6 de janeiro, com 128 clubes.

Seis datas serão em fins de semana, entre elas as cinco últimas da competição, das quartas de final à decisão, dia 5 de dezembro.

Além de Operário e Bataguassu, respectivamente campeão e vice, Mato Grosso do Sul terá um terceiro representante, o campeão da Copa MS, que acontece entre os dias 28 de outubro e 6 de dezembro.

Os campeões estaduais de 2026 entram na competição na segunda fase, desde que não sejam da Série A, que é o caso do Galo. Estes seguem com a vaga direta para a quinta fase, atendendo a pedidos de clubes e federações.

Competições regionais, as Copas (Verde, Sul-Sudeste e do Nordeste) serão disputadas de 24 de março a 13 de junho. Campeão estadual, o Operário disputa mais uma vez a Copa Verde como único representante do Estado.

Séries A e B do Brasileiro

A Copa do Mundo Feminina acontecerá entre 24 de junho e 25 de julho do próximo ano, período durante o qual não haverá partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. A Série B será realizada de 20 de março a 27 de novembro, com os playoffs de acesso nos dias 23 e 27.

Calendário do Futebol do Brasil profissional masculino de 2027

  • Copa do Brasil - 6 de janeiro a 5 de dezembro
  • Campeonatos Estaduais - 9 de janeiro a 7 de março
  • Supercopa Rei - 24 de janeiro
  • Série A - 27 de janeiro a 1º de dezembro
  • Série B - 20 de março a 27 de novembro
  • Copas Regionais (Copa Verde, Sul-Sudeste e do Nordeste) - 24 de março a 13 de junho
  • Série C - 4 de abril a 31 de outubro
  • Série D - 4 de abril a 12 de setembro

 

Esporte

Justiça determina que Vasco e Boca Juniors seja realizada no Maracanã

Partida pela Copa Sul-Americana está marcada para o dia 20

10/10/2026 22h00

Érica Ramalho/Governo do Rio de Janeiro

Continue Lendo...

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que a concessionária Fla-Flu Serviços S.A. disponibilize o Maracanã para a partida entre Vasco da Gama e Boca Juniors, marcada para o dia 20 deste mês pela semifinal da Copa Sul-Americana. A decisão é do desembargador Marco Antônio Ibrahim, da 23ª. Câmara de Direito Privado.

O magistrado considerou integralmente as questões relatadas pelo Grupo de Atuação de Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor, reproduzindo a recomendação encaminhada à concessionária e o ofício enviado pelo procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, ao governador do estado.

Na decisão, o desembargador ressaltou que a segurança dos torcedores e dos moradores do entorno do estádio deve prevalecer sobre os argumentos relacionados à preservação do gramado, utilizados pela concessionária para negar a utilização do Maracanã. 

Ao fundamentar a decisão, o magistrado também considerou a manifestação técnica do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe), da Polícia Militar, que apontou o Maracanã como a alternativa preferencial para o confronto, em razão de suas condições estruturais, logísticas e operacionais.

O desembargador também reconheceu a urgência da medida, considerando o prazo de 10 de outubro estabelecido para que o Vasco indicasse à Conmebol o estádio onde seria realizada a partida.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).