Esportes

Hendecacampeão!

Corinthians vence o Cruzeiro e é campeão da Copinha pela 11º vez

Timão se consagra como o maior campeão da tradicional competição do país

Continue lendo...

O Corinthians se consagrou na tarde de hoje (25), o maior vencedor da Copinha com 11 títulos. Com gol de Kayke Ferrari no segundo tempo, o Timão derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 diante do seu torcedor, na Neo Química Arena. 

A última vez que a equipe paulista havia conquistado a Copa São Paulo de Futebol Júnior foi em 2017, quando foi campeão em cima do Batatais (SP). Já o Raposa amarga o terceiro vice-campeonato na Copinha. 


Como foi a Partida? 

Com apoio de 43.495 torcedores, o Corinthians entrou nervoso no primeiro tempo, errando jogadas de gol e finalizações. O Cruzeiro observando o comportamento do adversário, manteve a posse de bola e teve uma chance clara de gol, desperdiçada por Arthur.  

Já no segundo tempo, a equipe mineira voltou para a etapa final com ímpeto ofensivo para decidir a partida e até chegou marcar gol com Tevis, mas a arbitragem pegou uma falta de ataque e anulou o lance. 
 
Com muitos problemas na criação de jogadas, Kayke Ferrari chama a responsabilidade e marca o único gol da partida no final.  

O Corinthians conquista o 11º título de Copinha e amplia sua hegemonia na competição de base mais tradicional do país.  


Corinthians 1 x 0 Cruzeiro 

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e hora: Quinta-feira, 25 de janeiro de 2024, às 15h30 (de Brasília)

Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira e Izabele de Oliveira
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz dos Santos
Público e renda: 43.495 / R$ 1.215,586,00

Cartões amarelos: Vitor Meer, Léo Mana, Arthur Sousa (COR); Arthur (CRU)
Cartões vermelhos: -

Gol: - Kayke Ferrari (1-0, aos 39' do 2ºT)

Corinthians
Felipe Longo; Léo Maná, Renato, João Pedro Tocha e Vitor Meer; Ryan, Breno Bidon e Pedrinho (GH, aos 26' do 2ºT); Higor (Tomas Lisboa, aos 8' do 2ºT), Kayke e Arthur Sousa. Técnico: Danilo

Cruzeiro
Otávio; Carlos, Pedrão, Bruno Alves (Kelvin, aos 28' do 2ºT) e Vitinho; Henrique (André, aos 28' do 2ºT), Jhosefer e Xavier; Gui Meira, Tevis e Arthur (Juan Índio, aos 28' do 2ºT). Técnico: Fernando Seabra
 

futebol

Maracanã usará novo tipo de gramado a partir de 2027; entenda

O objetivo da alteração é usar uma espécie de maior resistência do que a anterior

11/09/2026 22h00

Maracanã terá novo gramado em 2027

Maracanã terá novo gramado em 2027 Foto: Divulgação / Maracanã

Continue Lendo...

O Consórcio de Flamengo e Fluminense, responsável por realizar a gestão do Maracanã, informou que o estádio passará por mudanças no seu gramado a partir de 2027.

Para a próxima temporada, o local deixará de utilizar a grama "Bermuda Celebration" para passar a usar o tipo "Celebration Hydrid". O objetivo da alteração é usar uma espécie de maior resistência do que a anterior.

Neste ano, Flamengo, Fluminense e outras equipes que atuaram no Maracanã criticaram as condições do gramado. Fred Nantes, CEO do estádio, afirmou em reunião nesta sexta-feira, 11, que reconhece que a situação está abaixo dos padrões esperados.

"A gente reconhece que não está na qualidade que gostaria. É nítido. Nós temos uma frustração grande, mas a gente precisa fazer uma análise criteriosa quando a gente critica o gramado do Maracanã. Sempre baseada em dados técnicos", disse.

De acordo com as informações apresentadas na reunião, fatores climáticos como um inverno mais quente e as fortes chuvas foram algumas das causas da piora da grama do estádio nos últimos anos Densidade vegetal e atividade fisiológica do solo foram outros fatores apontados.

O alto número de partidas no Maracanã também chama atenção. Até o final do mês de setembro, o local já terá recebido 58 jogos em 2026, 29 a mais que o segundo estádio mais utilizado do Brasileirão: o Mineirão, em Belo Horizonte.

"Realmente, o número de jogos é um capítulo extremamente importante. Se a gente comparar com o resto dos jogos do mundo, a diferença é gritante. Esse é um dos fatores que, combinado com outros, fazem a diferença no desgaste de um campo de jogo", completou Fred.

A mudança do gramado será realizada após o final da disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, em dezembro. O próximo confronto no local acontece neste domingo, 13, às 17h30 (de Brasília), no duelo entre Flamengo e Corinthians.

Futebol

Futebol de cegos: Brasil vai à final da Copa América contra Colômbia

Em São Paulo, seleção masculina derrota Costa Rica pelas semifinais

10/09/2026 20h00

Taba Benedicto

Continue Lendo...

Maior vencedor da Copa América de futebol de cegos entre os homens, o Brasil vai em busca do sétimo título. Nesta quinta-feira (10), a seleção verde e amarela derrotou a Costa Rica por 2 a 0 no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, pelas semifinais da competição.

Os brasileiros não encontraram dificuldades e abriram vantagem sobre os costarriquenhos antes da metade da primeira etapa - cada tempo tem 20 minutos de duração. Aos seis, Maicon conduziu a bola após cobrança de falta, arrastou a marcação de três adversários e chutou rasteiro para abrir o placar. Aos 12, Nonato recebeu na área e bateu forte, no alto, sem chances para o goleiro Rony Madrigal.

No segundo tempo, o técnico Cesinha aproveitou para rodar o elenco. Mesmo assim, a equipe da casa manteve o jogo sob controle e até criou algumas chances, parando em boas defesas do goleiro costarriquenho.

Em 11 edições, o Brasil sempre foi à final, com seis conquistas e quatro vices. O último na edição de 2022, quando perderam nos pênaltis para a anfitriã Argentina.

Os Murciélagos (morcegos, na tradução do espanhol, apelido da seleção argentina), aliás, ficaram fora da decisão continental pela primeira vez. Mais cedo nesta quinta, os hermanos, atuais campeões mundiais e vice paralímpicos foram superados pela Colômbia por 1 a 0 nas penalidades, após empate sem gols com bola rolando.

A final diante dos colombianos será neste sábado (12), às 17h30 (horário de Brasília). O canal da Federação Internacional de Esportes para Cegos (Ibsa) no YouTube transmite a partida ao vivo.

Esta será a segunda final do Brasil neste ciclo da Paralimpíada de Los Angeles (Estados Unidos), em 2028. Em julho, os brasileiros conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Parasul-Americanos, em Valledupar (Colômbia), superando os argentinos na decisão.

Apesar da queda nas semifinais, a Costa Rica se garantiu no Campeonato Mundial do ano que vem, assim como Argentina e Colômbia. O Brasil, como país-sede, já tinha vaga assegurada. Pentacampeã paralímpica, a seleção verde e amarela é também cinco vezes campeã do mundo, sendo a maior vencedora nos dois principais eventos da modalidade.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).