Esportes

Esportes

Cruzeiro anuncia a contratação do atacante Gabriel Barbosa, ex-flamengo

O centroavante será apresentado no próximo sábado no Mineirão

Continue lendo...

A torcida do Cruzeiro iniciou 2025 recebendo um grande presente, a confirmação da contratação do atacante Gabriel Barbosa. A Raposa anunciou o acerto com o ex-jogador do Flamengo nos primeiros segundos do 1º dia do ano.

O centroavante de 28 anos, que é um dos grandes ídolos da história do Flamengo, equipe pela qual disputou 305 jogos e marcou 160 gols no espaço de seis anos, conquistou 13 títulos pelo Rubro-Negro da Gávea, entre eles duas edições da Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).

Gabigol é o quinto reforço anunciado pela Raposa para a próxima temporada, após as chegadas do volante Christian, que estava no Athletico-PR, do meio-campista Rodriguinho, ex-Atlético-MG, e dos acantes Bolasie (que defendeu o Criciúma) e Dudu (ex-Palmeiras).

Apresentação

O Cruzeiro apresentará oficialmente o seu novo jogador na tarde do próximo sábado (4) no estádio do Mineirão. Na festa de recepção, que será realizada a partir das 12h (horário de Brasília), Gabriel Barbosa concederá uma entrevista coletiva e vestirá a camisa da Raposa. Os ingressos para o evento estão sendo comercializados AQUI.

Assine o Correio do Estado.

FUTUROS CRAQUES

MS estreia na Copinha 2025 nesta sexta e tem dois clubes "novatos"

Principal torneio de base do mundo começou nesta quinta-feira e reúne mais de 128 equipes com "garotos" que buscam colocar seu nome na lista de maiores revelações do país

03/01/2025 12h15

Operário Caarapoense (de verde) e o Dourados (de azul) são os dois representantes de MS na Copinha 2025

Operário Caarapoense (de verde) e o Dourados (de azul) são os dois representantes de MS na Copinha 2025 Fotos: Reprodução/Redes sociais

Continue Lendo...

A tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais conhecida como Copinha, começou na última quinta-feira (02) e, dentre as 128 equipes de base participantes, duas são do Mato Grosso do Sul: Operário de Caarapó e Dourados Atlético Clube (DAC).

Ambas as equipes já estão em solo paulista desde o início de dezembro e firmaram parcerias para a disputa do torneio. Atual campeão do Campeonato Estadual sub-20, o Tigre do Vale, do município de Caarapó, fechou uma parceria com o clube José Bonifácio, de São Paulo. 

Porém, todos os atletas que irão disputar a Copinha pelo Operário AC são “experientes” e jogaram o sub-20 ou a Série B do Estadual.

“A parceria com o José Bonifácio se deu na questão de centro de treinamento, comissão técnica, material de treino e porcentagens em negócios futuros”, disse Leandro Francisco, diretor de Futebol do Operário de Caarapó, ao Correio do Estado no mês passado.

O Tigre do Vale vai enfrentar na fase de grupos o América (RN), Comercial de Tietê (SP) e Juventude (RS), em ordem cronológica. A estreia na competição acontece nesta sexta-feira (03), às 17h15, contra a equipe potiguar.

Já o Dourados, vice-campeão do Estadual sub-20, firmou no fim do mês de outubro uma parceria com o Esporte Clube Embu-Guaçu, equipe do interior paulista.

Nessa parceria, a maioria do elenco formado é de atletas do clube paulistano, sobrando apenas nove jogadores que disputaram o sub-20 pelo Dourados que compõem a equipe que treina em São Paulo.

Desde novembro a equipe douradense vem realizando amistosos, incluindo um jogo-treino contra o Corinthians, no CT Joaquim Grava, do qual saíram derrotados por 2x1, de virada. Também enfrentaram outros times de base pelo estado de São Paulo, como o Oeste, o Água Santa e o Juventus.

O Dourados/Embu caiu no grupo que irá sediar os jogos em Itaquaquecetuba (SP), e enfrentará Aster Itaquá (SP), Vila Nova (GO) e Falcon (SE). A estreia acontece neste sábado (04), às 12h (de MS), contra a equipe paulista.

Esta é a primeira vez que ambos os clubes disputam a competição de bases e, caso avancem, podem ter grandes equipes pela frente. No caso do Operário de Caarapó, pode enfrentar na próxima fase o São Paulo. Já o Dourados, passando de fase, poderá entrar no caminho do Corinthians, o maior e atual campeão da Copinha.

Todos os jogos serão transmitidos pelo canal oficial do Paulistão no Youtube.

COMPETIÇÃO

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida também como Copinha, é a maior competição de futebol da categoria de base nacional. Jogadores até 20 anos de todo o País disputam o campeonato.

Na edição de 2025, que começará em janeiro, 128 clubes, representando todos os estados do Brasil, participarão da competição.

Anualmente, os dois clubes de Mato Grosso do Sul que se classificam para a competição são os finalistas do Estadual sub-20.

Na edição de 2024, o União ABC e o Ivinhema foram os clubes do Estado que disputaram a competição. Ambas as equipes foram eliminadas na primeira fase.

ESTADUAL SUB-20

A classificação de ambas as equipes foi confirmada na disputa de semifinais do Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-20, que ocorreu em agosto do ano passado.

O Dourados enfrentou o Esporte Clube Comercial e venceu a equipe campo-grandense no segundo jogo do confronto, por 3 a 1, em partida disputada no Estádio Douradão. No primeiro jogo, a equipe da Capital havia ganhado, por 1 a 0. Os gols do DAC na partida decisiva foram marcados por Dudu Arroz, Willian e Luan. Pedro Henrique fez o gol colorado nos acréscimos.

Já o Operário Caarapoense empatou a primeira partida contra o União ABC, de Campo Grande, mas derrotou o hexa-campeão do Estadual sub-20, por 2 a 0, no Estádio Carecão, no segundo jogo. Os dois gols da partida foram marcados pelo jogador Matheus Henrique.

Na final, o Tigre do Vale derrotou o Dourados pelo placar agregado de 3 a 2.

SAIBA - Maiores campeões da Copinha

  • Corinthians (11 títulos)
  • Fluminense (5)
  • Inter (5)
  • São Paulo (4)
  • Flamengo (4)
  • Santos (3)
  • Atlético-MG (3)
  • Palmeiras (2)
  • Nacional-SP (2)
  • Ponte Preta (2)
  • Portuguesa (2)

*Colaborou Judson Marinho

Assine o Correio do Estado

Esportes

Lautaro Martinez perde gols, mas Inter bate Atalanta e está na final da Supercopa da Itália

Outra semifinal será disputada nesta sexta-feira entre Juventus e Milan

02/01/2025 23h00

Atacante argentino Lautaro Martinez

Atacante argentino Lautaro Martinez Foto: Divulgação

Continue Lendo...

O atacante Lautaro Martinez desperdiçou pelo menos cinco grandes chances de gol, mas mesmo assim a Internazionale garantiu vaga na final da Supercopa da Itália, nesta quinta-feira, ao derrotar a Atalanta, por 2 a 0, em Riad, na Arábia Saudita. Os gols foram marcados pelo holandês Dumfries, ambos na segunda etapa.

A outra semifinal será disputada nesta sexta-feira entre Juventus e Milan. A decisão da Supercopa da Itália está prevista para segunda-feira. Juventus, Inter e Milan são os maiores campeões desta competição com nove, oito e sete troféus, respectivamente. A Atalanta ainda não foi campeã.

Com apoio vindo dos torcedores sauditas vindo das arquibancadas, a Inter teve domínio no início do jogo e, por intermédio de uma jogada com início em uma falta, Lautaro Martinez obrigou o goleiro Carnesecchi a fazer uma grande defesa, com dez minutos.

Depois do susto, a Atalanta, que entrou com vários reservas em campo, resolveu se aventurar no ataque e quase conseguiu abrir o placar, aos 16 minutos, quando a zaga da Inter falhou e a bola sobrou livre para Scalvini, mas a cabeçada saiu fraca e em cima do goleiro Sommer.

A iniciativa agressiva da Atalanta foi castigada aos 20 minutos. Laurato Martinez escapou sozinho e só parou na bela defesa de Carnesecchi. No rebote, o goleiro foi mais uma vez bem e evitou o gol de Dimarco. Após escanteio, Lautaro falhou mais uma vez na finalização.

A Atalanta não se acovardou e voltou a criar uma boa oportunidade. Aos 26 minutos, Zappacosta subiu bastante, cabeceou, mas errou o alvo.

Aos 38, Lautaro Martinez mostrou que não estava em um dia de muita inspiração, ao perder a quarta chance de abrir o placar. Em boa troca de passes do setor ofensivo do time de Milão, o argentino recebeu bola 'adocicada' de Thuram, mas emendou por cima do travessão.

A força da Inter nas bolas aéreas se fez valer aos quatro minutos do segundo tempo. Dumfries mostrou agilidade e talento em um meio voleio para fazer 1 a 0 para a equipe de Milão.

Aos dez minutos, o técnico Gian Piero Gasperini resolveu colocar em campo três jogadores importantes: Lookman, De Ketelaere e o brasileiro Ederson. A equipe de Bérgamo passou a pressionar, mas bastou um contra-ataque para a Inter aumentar a vantagem no placar.

Dimarco escapou pela esquerda, Lautaro Martinez 'brigou' com a zaga e bola sobrou para Dumfries bater forte e colocado no ângulo superior direito de Carnesecchi: 2 a 0, aos 16 minutos.

A partir daí, a Atalanta se lançou ao ataque e deixou espaços para a Inter. Aos 25, o terceiro gol só não saiu porque Lautaro Martinez perdeu outra grande chance em defesa de Carnesecchi.

O castigo veio no minuto seguinte. No abafa, a Atalanta pressionou e Ederson fez o primeiro gol, mas o lance foi impugnado pelo VAR.

A Inter voltou a ter mais uma jogada de gol, que acabou desperdiçada mais uma vez por Lautaro Martinez, aos 35. Daí para a frente a Atalanta tentou de todas as formas pelo menos o 'gol de honra'. Lookman e Mkhitaryan foram impedidos por boas defesas de Sommer.

Mas antes do jogo terminar ainda teve tempo para mais um gol perdido por Laurato Martinez para desespero do técnico Simone Inzaghi.

*Com informações de Estadão Conteúdo

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).