Esportes

Campeonato Brasileiro

De virada, Grêmio vence o Botafogo no Rio Grande do Sul

De virada, Grêmio vence o Botafogo no Rio Grande do Sul

futnet

21/05/2014 - 23h15
Continue lendo...

Jogando no Alfredo Jaconi, já que a Arena está cedida à Fifa, o Grêmio suou a camisa, mas venceu o Botafogo nesta quarta-feira, em duelo válido pela sexta rodada do Brasileirão, por 2 a 1 - de virada.

Com o resultado, o Grêmio soma agora 13 pontos, na vice-liderança da competição. Já o Botafogo encontra a zona de rebaixamento, com apenas quatro.

Em seus próximos desafios, o Grêmio enfrenta o São Paulo e o Botafogo recebe o Vitória.

O JOGO

Era apenas cinco minutos de partida, mas o Botafogo já saia na frente. Carlos Alberto fez grande jogada individual e achou Zeballos, que bateu de primeira e venceu Marcelo Grohe.

O Grêmio se obrigou a jogar para o ataque em busca do empate. Aos 20, Alan Ruiz soltou a bomba em cobrança de falta mas Renan fez grande defesa.

Minutos depois quem salvou foi Marcelo Grohe, também em cobrança de falta, cobrada por Edilson.

Vendo os minutos passarem, o Grêmio apressou o ataque. Demonstrava certo nervosismo mas foi buscar o empate ainda no primeiro tempo. Barcos ajeitou para trás e Rodriguinho bateu firme, no canto de Renan. 1 a 1.

Na etapa final, sem alterações de ambos os lados, quem começou assustando foi o clube gaúcho. Antes dos dez minutos, Dudu e Ramiro protagonizaram boa jogada, mas sem efetividade.

Na marca de 20 minutos, Vagner Mancini mudou. Botou Gegê e Wallyson nas vagas de Zeballos e Carlos Alberto. A equipe ganhou mais movimentação, mas foi o Tricolor quem voltou a balançar as redes.

35 minutos, Zé Roberto achou Maxi Rodriguez e o jovem uruguaio brilhou, cortou Bolatti e bateu com categoria, para definir a virada tricolor.

Na frente

Na Malásia, Verstappen faz sua primeira pole position da temporada

Tetracampeão tenta primeira vitória em 2026; Bortoleto largará em 10º

03/10/2026 23h00

Verstappen

Verstappen Reprodução/Twitter F1

Continue Lendo...

Na manhã deste sábado (3), o holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing, fez o que ainda não havia conseguido em 2026. Na 16ª etapa da temporada, enfim, veio a primeira pole position para o piloto tetracampeão do mundo de Fórmula 1.

No GP do Bahrein, que este ano está sendo disputado na Malásia por conta das tensões bélicas no Oriente Médio, Verstappen encerrou um jejum que começou em dezembro de 2025, quando fez o melhor tempo no treino classificatório no GP de Abu Dhabi, que encerrou o calendário da categoria no ano passado. 

Verstappen fez o tempo de 1min35s130, ficando 0s298 à frente de Lewis Hamilton, da Ferrari e 0s501 do atual líder da temporada, o italiano Kimi Antonelli, da Mercedes.

O companheiro de Verstappen na RBR, o francês Isack Hadjar, originalmente havia registrado o terceiro melhor tempo, mas foi punido com a perda de cinco posições por ter feito trocas no motor. Esta foi a 49ª pole position na carreira de Verstappen, que no momento ocupa a sexta colocação no Mundial de pilotos.

O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Audi, fez o décimo melhor tempo da classificação e vai largar dentro da zona de pontuação na corrida marcada para a madrugada deste domingo, a partir das 4h da manhã no horário de Brasília.

Cria de MS

Arthur Dias atua por 60 minutos em amistoso contra a Índia

Em vitória parcial, zagueiro sul-mato-grossense é titular pela Seleção Brasileira

03/10/2026 11h54

Nascido em Campo Grande, Arthur Dias, é titular pela primeira vez com a camisa do Brasil

Nascido em Campo Grande, Arthur Dias, é titular pela primeira vez com a camisa do Brasil Foto: Reprodução

Continue Lendo...

Em partida amistosa entre Brasil e Índia, disputada na manhã deste sábado (3), o defensor nascido em Campo Grande, Arthur Dias fez sua estreia na equipe titular da Seleção Brasileira. 

Na ocasião, o atleta do Athletico Paranaense jogou por 60 minutos e foi substituído aos 15 minutos da etapa complementar, dando lugar à entrada do zagueiro Jair, ex-Santos e que atualmente defende as cores do Nottingham Forest, da Inglaterra. 

Arthus fez uma partida regular, sem nenhum erro defensivo grave. Durante o jogo cometeu uma falta, recuperou uma posse de bola, acertou 100% dos desarmes e não sofreu nenhum drible enquanto estava em campo. 

O zagueiro também foi efetivo no quesito de passe, onde terminou a partida com 95% dos passes certos, acertando 56 dos 59 passes tentados. Dentre os acertos, o defensor obteve êxito em 6 passes longos certos, sendo o jogador do Brasil que mais deu passe neste quesito. 

Histórico do atleta 

O campo-grandense iniciou sua trajetória no Athletico Paranaense em 2022, nas categorias de base. O jogador também passou pelas seleções brasileiras Sub-17 e Sub-20, conquistando o Sul-Americano Sub-20 em 2025.

A estreia profissional aconteceu em julho de 2025, contra o América-MG. Apesar de um início difícil, com um pênalti cometido nos minutos finais, Arthur superou o episódio e terminou a temporada como titular do Athletico, disputando 18 partidas e ajudando o clube 
na campanha de acesso à Série A.

Em 2026, o zagueiro se consolidou como destaque do time e recebeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira principal. Ele estreou na vitória por 4 a 2 sobre a Austrália, tornando-se o 17º jogador da história do Athletico a defender o Brasil.
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).