Esportes

Etapa Campo Grande

A+ A-

Dupla de MS vai para as quartas de final do Circuito Brasileiro de Vôlei

Vitória/SC e Aninha/MS entram em quadra, neste sábado, às 9h. Elas vão enfrentar nas quartas de finais a dupla Duda/SE e Ana Patrícia/MG.

Continue lendo...

Nesta sexta-feira (23), começaram as disputas das fases de grupos do top 16 melhores do país, do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. O evento acontece no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A entrada para acompanhar o evento é gratuita.  

Quem foi à arena assistir os atletas sul-mato-grossenses, se depararam com jogos de alta qualidade e muita emoção em quadra. 

O destaque de hoje (23) foi a dupla Vitória/SC e Aninha/MS, que venceram seus dois jogos e se classificaram para as quartas de finais do Top-16 melhores do país.   

Às 11h, elas entraram em quadra e venceram a dupla Verena/CE e Kyce/RN por 2 sets a 1 (19x21, 21x18 e 15x13) 

Outra partida foi às 15h, quando Vitória/SC e Aninha/MS venceram a dupla Andrezza/AM e Thati/PB por 2 sets a 1 (21x17, 18x21 e 15x11) e garantiram a classificação para as quartas de finais do Circuito Nacional etapa Campo Grande.  

A sul-mato-grossense, natural de Três Lagoas, vai enfrentar neste sábado (24), as adversárias Duda/SE e Ana Patrícia/MG, às 9h.  

 

Lutaram, mas não conseguiram ... 

Outra dupla que teve destaque na tarde de hoje (23), mas não garantiram a classificação às quartas de finais é a Tainá/SE e Vic/MS. 

Mais cedo, às 10h, a sul-mato-grossense com a sua parceira venceram Talita/CE e Josi Alves/SC por 2 sets a 0 (21x11 e 21x16) e garantiu possibilidade de classificação. 

A tarde, às 14h30, Vic e sua companheira Duda/SE, entraram em quadra e venceram no tie break a dupla Duda/SE e Ana Patrícia/MG por 2 sets a 1 (21x18, 22x24 e 13x15). 

Na soma de pontos entre os grupos, a atleta de Mato Grosso do Sul não conseguiu avançar para as fases eliminatórias. 


Circuito Aberto/ Qualifying 

Na manhã de hoje, a dupla sul-mato-grossense Duda e Dayane  foram eliminadas nas quartas de finais do Circuito Aberto, pela Luiza/MG e Julhia/ES por 2 sets a 1 (20x22, 30x28 e 11x15) e se despediram da competição 

A mesma coisa aconteceu na modalidade masculina. A dupla Jonathan/MS e Bonilha/SP perderam por 2 sets a 0 (21x14 e 21x19) para Pedro/SE e Gabriel Santiago e também se despedem da competição nas quartas de finais. 

Sábado


Um dos dias mais esperados para os campo-grandenses, neste sábado (24), acontecem as fases eliminatórias do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, na modalidade masculina e feminina Top16 melhores do país.  

Os jogos começam às 8h, com partidas das quartas de finais e a tarde será às semifinais da competição. 

A entrada para o evento é gratuita, mas precisa apresentar um voucher para conseguir acompanhar os jogos diretamente na arena, montada no Parque das Nações Indígenas. O voucher pode ser adquidos no site eventos.voleibrasildigital

 

Assine o Correio do Estado.   

 

 

Esportes

Carro que pertenceu a Senna é colocado à venda por R$ 3,2 milhões

Veículo do modelo Honda NSX 1991, na cor vermelha, está sob posse de um fã do ídolo brasileiro

23/04/2024 13h30

Ayrton Senna dirigindo seu Honda NSX Reprodução/Auto Trader

Continue Lendo...

Um carro antigo que já foi posse do ídolo da Fórmula 1 Ayrton Senna está à venda no Reino Unido.

O veículo é do modelo Honda NSX 1991. O carro vermelho atualmente está sob posse de Robert McFagan, um fã de Ayrton Senna, e disponível para compra no site Auto Trader.

O preço do automóvel é 500 mil libras (aproximadamente R$ 3,2 milhões na cotação atual). O veículo teve somente dois donos (Senna e McFagan) e possui 62,9 mil km rodados.

Senna foi presenteado com o veículo pela Honda em 1991. O piloto mantinha este exemplar em sua residência em Algarve, Portugal. Ele permaneceu lá até 2013, quando McFagan o adquiriu.

Senna ajudou a popularizar o NSX. O brasileiro ajudou a desenvolver a primeira geração do modelo. Ele possuía outros dois exemplares do veículo da Honda, ambos pretos, e um está sob posse da família no Brasil.

O NSX vermelho aparece no documentário Racing in my Blood, lançado em 1992. O mesmo veículo foi levado para Ímola em 2019, durante homenagem pelos 25 anos da morte de Senna, e pilotado por Giancarlo Minardi, ex-piloto e fundador da antiga escuderia Minardi.

"Tem sido um enorme prazer possuir o que é um dos carros mais famosos que pertenceu a uma verdadeira lenda do esporte, e a emoção de dirigir um carro de Senna nunca vai embora", disse McFagan, atual dono do carro, ao jornal The Sun.

Assine o Correio do Estado.

SÉRIE D

Costa Rica estreia na Série D do Brasileirão neste sábado contra o São José (SP)

CBF divulgou a tabela das sete primeiras rodadas nesta segunda-feira; saída precoce no estadual freia expectativas

23/04/2024 11h00

Costa Rica representa o futebol sul-mato-grossense na Série D 2024 Foto: Divulgação / Costa Rica

Continue Lendo...

O Costa Rica, campeão sul-mato-grossense em 2023, vai estrear na quarta divisão do campeonato brasileiro contra o São José (SP), neste sábado, às 18h, em São José dos Campos (SP).

Único representante do Mato Grosso do Sul na competição, o Costa Rica está presente no grupo A7, juntamente com outras sete equipes. São eles:

  • São José (SP)
  • Inter de Limeira (SP)
  • Santo André (SP) 
  • Água Santa (SP)
  • Patrocinense (MG)
  • Pouso Alegre (MG)
  • Maringá (PR)

Ao todo, a Série D é composta por 64 equipes, divididas em oito grupos com oito times cada. Os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase, do qual, a partir deste ponto, é mata-mata. Os quatro semifinalistas garantem o acesso à Série C. 

A fase de grupos está prevista para ter sua última rodada no dia 21 de julho. A tabela detalhada das próximas fases deve sair após o término dessa primeira. O atual campeão é o Ferroviário, do Ceará. 

O ESTADO NA COMPETIÇÃO

Em 2022, o Costa Rica jogou pela primeira vez na sua história a quarta divisão nacional, e teve um ótimo desempenho na fase de grupos, ficando na terceira posição do grupo A5.

Após conquistar 21 pontos em 14 jogos, a segunda fase foi triste para o torcedor costarriquenho e acabou eliminado pelo Bahia de Feira (BA), com 2x1 no placar agregado.

Já no ano passado, o estado foi representado pelo Operário, campeão estadual em 2022, porém seu desempenho decepcionou os torcedores. 

Em 14 jogos, a equipe conquistou apenas oito pontos, com apenas uma vitória, cinco empates e oito derrotas, ficando na última colocação do grupo A7.

O Operário voltará ao cenário do futebol nacional em 2025, já que se consagrou como campeão sul-mato-grossense, no último domingo (21).

ESTADUAL FRACO DO COSTA RICA

O Costa Rica entrou na competição estadual de 2024 como atual campeão, os torcedores tinham altas expectativas, mas que não foram alcançadas

A equipe foi apenas o quarto colocado no Grupo A, com 11 pontos conquistados em oito jogos, mas que lhe rendeu a classificação para a próxima fase do torneio. 

Nas quartas de final, o Costa Rica enfrentou o Dourados (DAC) e, mesmo sendo considerado zebra diante no confronto, conseguiu dois empates e deixou a decisão para os pênaltis. Mas a estrela do goleiro adversário brilhou e a eliminação precoce veio. 

No dia 23 de fevereiro, foi anunciada a demissão do treinador Rodrigo Cascca, após uma reunião entre comissão técnica e diretoria do clube. No dia 1º de março, Gian Rodrigues é definido como substituto para comandar a equipe na competição nacional.

ASSINE O CORREIO DO ESTADO

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).