Esportes

Estadual de futebol

Ex-Palmeiras, Fluminense e seleção brasileira, Jean é anunciado pelo Pantanal SAF

Meio-campista possui seis títulos brasileiros, um título paulista e um carioca no currículo

Continue lendo...

O Pantanal SAF oficializou no começo da tarde desta sexta-feira (17), a contratação do volante multicampeão Jean Moreira.

Ex-jogador de São Paulo, Fluminense, Palmeiras e da Seleção Brasileira, Jean possui um currículo recheado. Entre as principais conquistas, estão seis títulos brasileiros, um campeonato paulista e um campeonato carioca.

Natural de Campo Grande, o volante jogou a última temporada pelo Retrô (PE), onde conquistou o título do Brasileirão da Série D.

O anúncio do meio-campista foi realizado por meio da página oficial da equipe sul-mato-grossense na rede social Instagram.

Na publicação, o clube animou a torcida destacando os títulos da carreira de Jean. Confira o post: 

"O Jean agora é Futebol Clube Pantanal! Quem estava ansioso por este anúncio? Com passagem memorável pela Seleção Brasileira e uma Copa América no currículo, o volante é seis vezes campeão brasileiro (2006-2008-2012-2016-2018-2024/Série D) campeão paulista com o São Paulo em 2005 e campeão carioca com o Fluminense em 2012. Posição: volante. Principais passagens: São Paulo, Fluminense, Palmeiras, Palmeiras, Cruzeiro, Retrô. Avante!".

 

 

No total, o Pantanal SAF vai jogar a temporada 2025 com o seguinte elenco:

Goleiros

  • Zuba
  • Kennedy
  • Breno

Laterais

  • Mascena
  • Michael
  • Emerson
  • Maikon

Zagueiros

  • Codô
  • Mateus
  • Júnior
  • Ricardo

Meio-campistas

  • Jean
  • Tássio
  • Klauber
  • Raylan
  • Rhudson
  • Alisson
  • Gustavo

Atacantes

  • Vitor
  • Tiziu
  • Dudu
  • Léo Taperuna
  • Flávio
  • Neto

Ambição

Com planos ambiciosos no futebol sul-mato-grossense, o presidente do Pantanal SAF, Gilmar Ribeiro - também conhecido como Mazinho - destaca que o objetivo da equipe é buscar o título do estadual de futebol em 2025.

"Estamos empenhados em montar um time competitivo para alcançar grandes resultados no campeonato estadual da próxima temporada", disse . 

O Pantanal SAF, antiga Portuguesa, desde o anúncio da primeira Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em Mato Grosso do Sul, adotou o lema da mudança estrutural do futebol sul-mato-grossense.

Com a meta de surpreender, o Pantanal SAF assinou em dezembro de 2024, o contrato para reformar o campo do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) e assim ampliar o alojamento para receber atletas de fora da cidade.

"Além de contratar jogadores para montar um elenco competitivo, também precisamos de uma estrutura física adequada para receber os atletas. No caso do Jean, que já está com o contrato fechado, vamos fornecer moradia para ele, mas também precisamos de uma estrutura para os treinamentos, tanto para o time profissional quanto para as categorias de base", explicou o presidente na época.

A equipe de Campo Grande estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense amanhã, dia 18 de janeiro, contra o Dourados Atlético Clube, no estádio Jacques da Luz, às 20h em Campo Grande. 

Quem quiser prestigiar a partida na arquibancada pode comprar ingressos por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Contudo, até amanhã é possível adquirir as entradas de graça no endereço da R7 Sports. A sede fica na Avenids Júlio de Castilho, nº 1669, Vila Alba.

Primeira rodada

O Estadual 2025 começa neste final de semana e além da partida do Pantanal SAF, Campo Grande sedia mais uma partida neste sábado (18).

Também no estádio Jacques da Luz, às 16h, o atual campeão Operário faz sua estreia contra o Águia Negra, de Rio Brilhante. A equipe do interior retorna à Série A após duas temporadas amargando a segunda divisão.

Mais cedo, às 15h, o Aquidauanense recebe o Ivinhema no duelo de “Azulões”. A partida inclusive pode ser acompanhada no canal da FFMS no YouTube, que deve ter, pelo menos, uma transmissão por rodada na primeira fase.

No domingo, mais duas partidas complementam a rodada. Às 15h, o Naviraiense volta à primeira divisão recebendo o Corumbaense; e o Costa Rica recebe o Coxim em Aquidauana, no mesmo horário. A partida será em Aquidauana por opção do CREC, em cumprimento de punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) de não jogar em casa nas duas primeiras partidas como mandante.

Assine o Correio do Estado

DECISÃO

Finalistas da Copa do Brasil serão conhecidos neste domingo

Corinthians e Cruzeiro jogam em Itaquera e Flu e Vasco no Maracanã

14/12/2025 07h15

Taça da Copa do Brasil, levantada pelo Flamengo no ano passado

Taça da Copa do Brasil, levantada pelo Flamengo no ano passado Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Continue Lendo...

A Copa do Brasil conhecerá, neste domingo (14), os seus dois finalistas em partidas que envolvem Corinthians e Cruzeiro, em Itaquera, e Fluminense e Vasco, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Timão em vantagem

O primeiro finalista será definido a partir das 18h (horário de Brasília), quando o Corinthians recebe o Cruzeiro em Itaquera com uma vantagem mínima, após triunfar por 1 a 0 no confronto de ida.

Desta forma, a equipe do Parque São Jorge garante a vaga na decisão da competição mesmo com um empate. Já a Raposa precisa vencer por dois de diferença para se classificar no tempo regulamentar, ou de ao menos um triunfo por diferença simples para forçar as penalidades máximas.

Mesmo jogando em casa com o apoio de sua Fiel torcida, o técnico Dorival Júnior afirmou, em entrevista coletiva, que o confronto está aberto: “O jogo do final de semana será ainda mais pesado, muito mais forte, com as equipes ainda mais concentradas, e o resultado está todo ele em aberto. Temos uma pequena vantagem, muito importante, construída dentro da casa do Cruzeiro”.

Uma dúvida do Timão é o centroavante Yuri Alberto, que sentiu um incômodo na perna esquerda na partida da última quarta-feira (10). Quem tem dois desfalques confirmados é o Cruzeiro, que não poderá contar com o zagueiro Lucas Villalba, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo, e com o volante Lucas Romero, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Em uma partida na qual precisa marcar gols, Léo Jardim pode contar com o retorno do atacante Wanderson, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda. “Com certeza, [o Wanderson] tem a opção de treinar, mas é um jogador que está fora há algum tempo. O condicionamento dele, se for para dez ou 15 minutos, ajudará principalmente em termos defensivos”, declarou o técnico português.

Clássico carioca

O segundo finalista da competição será conhecido quando terminar o clássico entre Fluminense e Vasco, que será disputado a partir das 20h30 no estádio do Maracanã. O Cruzmaltino entra em campo muito animado após triunfar no confronto de ida, na última quinta-feira (11), pelo placar de 2 a 1.

Apesar da vantagem, o técnico Fernando Diniz manteve uma postura humilde após a partida. “Terminou apenas o primeiro tempo. São 180 minutos e temos que ficar focados, procurar corrigir o que erramos hoje e enfrentar o jogo de domingo com a máxima seriedade e respeitar o nosso adversário”, declarou em entrevista.

Quem se manifestou de forma semelhante foi o comandante do Fluminense, o argentino Luis Zubeldía: “Quem acredita que jogos de Copa são apenas 90 minutos está errado. Apenas se vencer por 3 a 0 ou 4 a 0 [...]. Temos que corrigir ações pontuais, como transições, um contra um. É ajustar para os próximos 90 minutos para dar a volta no mata-mata”.

Para esta partida decisiva o Fluminense contará com um importante retorno, do atacante uruguaio Agustín Canobbio, que não jogou o primeiro jogo da semifinal por estar suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Vitória suada

Arsenal sofre contra o pior time da Premier League em casa, mas vence com 2 gols contra

Na cola dos Gunners, Manchester City enfrenta o Crystal Palace neste domingo

13/12/2025 23h00

Gabriel Jesus fez boa partida neste sábado

Gabriel Jesus fez boa partida neste sábado Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Mesmo em casa o Arsenal foi incapaz neste sábado de marcar contra o Wolverhampton, lanterna da Premier League, mas foi beneficiado com dois gols contra. O 2 a 1 no Emirates Stadium consolidou o time de Londres na liderança do campeonato com 36 pontos. O Manchester City tem 31 e enfrenta o Crystal Palace neste domingo. O Wolverhampton somou apenas 2 pontos em 16 rodadas.

Diante de sua torcida, o Arsenal teve muito mais posse de bola e passou praticamente todo o primeiro tempo no campo de ataque. O domínio, porém, foi ilusório. Os visitantes conseguiram neutralizar o rival com um esquema com três zagueiros, e o Arsenal terminou a primeira etapa sem um finalização em direção ao gol de Johnstone. A melhor chance foi do Wolverhampton, quando o sul-coreano Hwang Hee-Chan finalizou um contra-ataque para a defesa de Raya.

O segundo tempo começou com ainda mais posse de bola do Arsenal, mas o time era incapaz de finalizar com perigo. Ainda antes dos 15 minutos, o técnico Mikel Arteta fez três alterações, colocando Odegaard, Trossard e Merino em campo. O time trocava passes no campo de ataque, mas continuava com dificuldades para criar chances realmente perigosas.

A primeira finalização correta do Arsenal no jogo aconteceu aos 22 minutos, quando Declan Rice acertou um belo chute e exigiu grande defesa de Johnstone. A pressão do time da casa após um escanteio pela direita. Saka cobrou com efeito e quase marcou um gol olímpico, mas a bola bateu na segunda trave, voltou nas costas de Johnstone e entrou. Gol contra.

O Arsenal continuou pressionando, mas viu o Wolverhampton abandonar o esquema de três zagueiros e se aventurar no ataque. No final do jogo, Arias, ex-Fluminense, entrou no Wolverhampton, e o brasileiro Gabriel Jesus voltou a defender o Arsenal na Premier League após mais de 11 meses, depois de se recuperar de grave lesão.

Aos 45 minutos, os visitantes conseguiram empatar com uma cabeçada de Arokodare. Nos acréscimos, o Arsenal conseguiu a vitória com a participação imprescindível de Gabriel Jesus, que disputou pelo alto um lance com Mosquera. O defensor acabou desviando para a própria meta. Segundo gol contra do Wolverhampton.

O líder Arsenal volta a jogar na Premier League como visitante contra o Everton, e o lanterna Wolverhampton tenta sua primeira vitória no campeonato ao receber o Brentford. Os dois jogos acontecem no sábado.

Assine o Correio do Estado 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).