Esportes

INGRESSOS

Fifa registra mais de
3,5 milhões de pedidos

Fifa registra mais de
3,5 milhões de pedidos

FOLHA PRESS

30/01/2014 - 16h09
Continue lendo...

A Fifa anunciou hoje que mais de 3.505.656 milhões de ingressos foram solicitados na primeira etapa da segunda fase da venda de ingressos para a Copa do Mundo.

De acordo com a entidade, os bilhetes foram solicitados por 199 países, sendo que 80% dos interessados são brasileiros 2,6 milhões de entradas para os 62 dos 64 jogos que estavam à venda (ingressos para a abertura e a final estão temporariamente indisponíveis).

A Fifa ainda informa que torcedores dos 32 países na competição ainda têm até 7 de fevereiro de 2014 para solicitar ingressos de seleções participantes por meio da seção específica no FIFA.com.

"É importante destacar que somente os nativos ou residentes dos respectivos países em campo podem requisitar estes bilhetes. Para cada jogo, 16% das entradas são reservadas para os torcedores de ambas as equipes (8% por time por jogo).

O sorteio eletrônico será realizado em fevereiro com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte, além de um tabelião público.

"Com um total de pouco mais de 3 milhões de ingressos disponíveis para os 12 estádios, os pedidos são em quantidade pelo menos 10 vezes superior ao estoque que temos.

Naturalmente, esse nível de demanda pode causar decepção, insatisfação e incompreensão entre os fãs de futebol. Não podemos agradar a todos, mas que não deixa de ser um grande sinal da enorme expectativa para o evento", explicou Thierry Weil, diretor de Marketing da Fifa, encarregado da venda de ingressos

Todos os solicitantes serão informados por e-mail ou mensagem de texto quanto ao êxito (total ou parcial) ou não do seu pedido até 11 de março de 2014.

Como estarão disponíveis cerca de 1 milhão de entradas, haverá sorteio, até 11 de março, para definir quem terá direito a ver jogos em que a procura superar a demanda.

A partir de 12 de março, os bilhetes restantes serão colocados para venda direta (sem sorteio) no site da Fifa.
Seleção Brasileira

Os torcedores nascidos no Brasil ou que moram no país terão até as 9h do dia 7 de fevereiro para tentar conseguir entradas para os jogos da seleção brasileira no Mundial.

Será possível até solicitar ingresso para a partida de abertura contra a Croácia, dia 12 de junho, em São Paulo -no sistema geral, bilhetes para este jogo estão esgotados.
No caso dos jogos do Brasil é o que acontecerá. Para a abertura, por exemplo, estão disponíveis pouco mais de 5.000 ingressos nessa cota.

Esta será a última chance de conseguir comprar ingressos para os jogos do Brasil no Mundial, já que é improvável que sobrem bilhetes para a segunda etapa da segunda fase (12 de março a 1' de abril) e na terceira fase (15 de abril até o fim da Copa).
 

Na frente

Na Malásia, Verstappen faz sua primeira pole position da temporada

Tetracampeão tenta primeira vitória em 2026; Bortoleto largará em 10º

03/10/2026 23h00

Verstappen

Verstappen Reprodução/Twitter F1

Continue Lendo...

Na manhã deste sábado (3), o holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing, fez o que ainda não havia conseguido em 2026. Na 16ª etapa da temporada, enfim, veio a primeira pole position para o piloto tetracampeão do mundo de Fórmula 1.

No GP do Bahrein, que este ano está sendo disputado na Malásia por conta das tensões bélicas no Oriente Médio, Verstappen encerrou um jejum que começou em dezembro de 2025, quando fez o melhor tempo no treino classificatório no GP de Abu Dhabi, que encerrou o calendário da categoria no ano passado. 

Verstappen fez o tempo de 1min35s130, ficando 0s298 à frente de Lewis Hamilton, da Ferrari e 0s501 do atual líder da temporada, o italiano Kimi Antonelli, da Mercedes.

O companheiro de Verstappen na RBR, o francês Isack Hadjar, originalmente havia registrado o terceiro melhor tempo, mas foi punido com a perda de cinco posições por ter feito trocas no motor. Esta foi a 49ª pole position na carreira de Verstappen, que no momento ocupa a sexta colocação no Mundial de pilotos.

O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Audi, fez o décimo melhor tempo da classificação e vai largar dentro da zona de pontuação na corrida marcada para a madrugada deste domingo, a partir das 4h da manhã no horário de Brasília.

Cria de MS

Arthur Dias atua por 60 minutos em amistoso contra a Índia

Em vitória parcial, zagueiro sul-mato-grossense é titular pela Seleção Brasileira

03/10/2026 11h54

Nascido em Campo Grande, Arthur Dias, é titular pela primeira vez com a camisa do Brasil

Nascido em Campo Grande, Arthur Dias, é titular pela primeira vez com a camisa do Brasil Foto: Reprodução

Continue Lendo...

Em partida amistosa entre Brasil e Índia, disputada na manhã deste sábado (3), o defensor nascido em Campo Grande, Arthur Dias fez sua estreia na equipe titular da Seleção Brasileira. 

Na ocasião, o atleta do Athletico Paranaense jogou por 60 minutos e foi substituído aos 15 minutos da etapa complementar, dando lugar à entrada do zagueiro Jair, ex-Santos e que atualmente defende as cores do Nottingham Forest, da Inglaterra. 

Arthus fez uma partida regular, sem nenhum erro defensivo grave. Durante o jogo cometeu uma falta, recuperou uma posse de bola, acertou 100% dos desarmes e não sofreu nenhum drible enquanto estava em campo. 

O zagueiro também foi efetivo no quesito de passe, onde terminou a partida com 95% dos passes certos, acertando 56 dos 59 passes tentados. Dentre os acertos, o defensor obteve êxito em 6 passes longos certos, sendo o jogador do Brasil que mais deu passe neste quesito. 

Histórico do atleta 

O campo-grandense iniciou sua trajetória no Athletico Paranaense em 2022, nas categorias de base. O jogador também passou pelas seleções brasileiras Sub-17 e Sub-20, conquistando o Sul-Americano Sub-20 em 2025.

A estreia profissional aconteceu em julho de 2025, contra o América-MG. Apesar de um início difícil, com um pênalti cometido nos minutos finais, Arthur superou o episódio e terminou a temporada como titular do Athletico, disputando 18 partidas e ajudando o clube 
na campanha de acesso à Série A.

Em 2026, o zagueiro se consolidou como destaque do time e recebeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira principal. Ele estreou na vitória por 4 a 2 sobre a Austrália, tornando-se o 17º jogador da história do Athletico a defender o Brasil.
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).