Esportes

ex-Volta Redonda

Flamengo
acerta com
‘novo Dedé’

Flamengo
acerta com
‘novo Dedé’

band

25/04/2014 - 00h00
Continue lendo...

O Flamengo acertou a contratação do zagueiro Marcelo, de 22 anos, um dos destaques do Volta Redonda no Campeonato Carioca. O jogador chegou a ser chamado de “novo Dedé” pela altura e pelo porte físico que lembram o ex-zagueiro do Vasco e da Seleção, hoje no Cruzeiro. 

O reforço chega por empréstimo à Gávea, até o fim do ano. No Flamengo, ele terá a concorrência de Wallace, Samir, Chicão, Erazo, Fernando e Frauches.

O rubro-negro, que estreou no Campeonato Brasileiro com empate sem gols com o Goiás, no Mané Garrincha, em Brasília, enfrenta o Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu, pela segunda rodada.

Ele fica?

Yuri diz que pode renovar com Corinthians, e Romero brinca sobre Memphis: 'Está bem brasileiro'

O volante Carillo também teve seu momento de reflexão, especialmente sobre sua adaptação ao futebol brasileiro e sua evolução no Corinthians

29/03/2025 23h00

Reprodução: Corinthians

Continue Lendo...

Ainda em clima de festa e euforia pelo título do Campeonato Paulista conquistado sobre o Palmeiras, o Corinthians realizou uma coletiva de imprensa no CT, com a presença de quatro dos principais heróis da final: Yuri Alberto, autor do gol da vitória no Allianz Parque; Hugo Souza, responsável pela defesa do pênalti de Veiga na volta, na Neo Química Arena; o volante Carillo; e o atacante Romero.

Durante a coletiva, os jogadores destacaram a importância da conquista, o momento do time e, principalmente, falaram sobre suas trajetórias individuais dentro do clube.

Yuri Alberto, autor do gol decisivo na final contra o Palmeiras, foi um dos mais esperados para a coletiva, especialmente devido à sua futura renovação de contrato. Com a confiança renovada após o título, o atacante comentou sobre seu futuro e a possibilidade de extensão de seu vínculo com o clube.

"Eu creio que Deus tinha preparado esse paulista para nós, ainda mais da forma que foi: a reviravolta, ser campeão em casa, marcar cinco gols no campeonato e todos em clássicos, em jogos importantes e decisivos. Estou muito feliz aqui. Até comentei que, se o presidente quiser conversar sobre uma renovação, estou aberto a negociar", afirmou, mostrando disposição para seguir no Corinthians.

Ele ainda destacou: "Pode chegar uma proposta agora no meio do ano, mas junto do presidente e do meu staff vamos conversar para tomarmos a melhor decisão. Estou muito feliz aqui no Corinthians e vou em busca do meu segundo título."

Com a possibilidade de renovação de Yuri em pauta, o atacante se mostrou à vontade e aberto para o diálogo com a diretoria, mas sem pressa de decidir. Seu gol decisivo na final contra o Palmeiras elevou ainda mais sua moral no clube e em sua relação com os torcedores. O vínculo atual vai até o fim de 2027.

Outro momento descontraído da coletiva foi quando Romero, conhecido pela sua personalidade forte e liderança, falou sobre o Memphis Depay, um dos principais nomes da equipe de Ramón Díaz atualmente. O atacante paraguaio brincou sobre o craque holandês

"No clássico, você tem que ganhar, não tem que jogar. Tem que ganhar de qualquer jeito. Jogar bonito, jogar feio, tem que ganhar. E eu passo isso para o grupo no vestiário. A gente tem que entender o nosso momento de ser melhor dentro de campo, de saber sofrer também. E saber fazer cera no momento certo. No outro dia, o Memphis aprendeu bastante. E já aprendeu até demais Está abusado. Está bem brasileiro."

Hugo Souza, goleiro que brilhou ao defender o pênalti de Veiga no jogo da volta, também compartilhou a emoção vivida naquele momento. "Quando eu vi aquelas luzes no estádio, todo mundo acendendo os sinalizadores e a torcida em êxtase, só passava uma coisa na minha cabeça: 'esse jogo precisa acabar logo. Eu preciso comemorar com essa torcida, sentir essa emoção e sem me preocupar em não tomar gol'", disse, antes de completar:

E, cara, a única frase que vem na minha mente é 'isso é Corinthians'. Sinalizador, bomba, fogo, é isso. Não existe nada que represente melhor a nossa torcida em forma de atitude, do que o que foi a Neo Química Arena naquela quinta-feira", disse, visivelmente emocionado com a reação da torcida e com a importância do título para o clube.

O volante Carillo também teve seu momento de reflexão, especialmente sobre sua adaptação ao futebol brasileiro e sua evolução no Corinthians.

"Sim, eu vi aquela notícia do torcedor peruano ficando contente por causa do meu nível. Sinceramente, acho que o nível competitivo da liga, do torneio brasileiro, é o que estava me fazendo melhor. A continuidade, a confiança do treinador, a confiança dos companheiros. O tempo que passei na Arábia no último ano, acho que me relaxei um pouco. Não estava com a mesma intensidade, não tinha a mesma vontade, destacou Carillo, que vem se destacando cada vez mais no meio-campo alvinegro.

O clima de celebração dominava a coletiva, com todos os jogadores ressaltando o orgulho de vestir a camisa do Corinthians e a união do grupo, que se fortaleceu ao longo da competição. "É um grupo muito unido, onde todos se ajudam, se cobram e se dedicam ao máximo. Cada um sabe da sua responsabilidade e o título é fruto disso. Agora, seguimos em busca de mais conquistas", disse Hugo Souza, resumindo o sentimento do elenco.

MUDANÇA DE FOCO

Agora, o Corinthians segue sua preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, que acontece neste domingo, às 20h, em Salvador, contra o Bahia. O técnico Ramón Díaz poderá poupar alguns atletas, com destaque para o meia Garro, que enfrentou o Palmeiras no sacrifício devido a dores no joelho. O time, ainda comemorando o título, já pensa em manter o alto nível de desempenho na competição nacional.

Assine o Correio do Estado 

 

Título inédito

Sabalenka domina Pegula e fatura o inédito título do WTA 1000 de Miami

O confronto já ocorreu nove vezes em partidas oficiais, com ampla vantagem para a atleta da Belarus

29/03/2025 22h00

Tenista de Belarus venceu título inédito

Tenista de Belarus venceu título inédito Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Aryna Sabalenka confirmou seu favoritismo e conquistou, neste sábado, o título do WTA 1000 de Miami pela primeira vez na carreira. A belorussa, número 1 do mundo, derrotou Jessica Pegula por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, em uma final disputada por 1h29min. Com o triunfo, ela se tornou a segunda tenista de Belarus a vencer o torneio, repetindo o feito de Victoria Azarenka em 2009.

O título em Miami coroa uma campanha dominante de Sabalenka, que venceu cinco partidas consecutivas até erguer a taça. Em sua trajetória, ela superou Viktoriya Tomova (BUL) na estreia, seguida por Elena-Gabriela Ruse (ROU), Danielle Collins (USA), Zheng Qinwen (CHN) e Jasmine Paolini (ITA). O troféu também marca sua melhor participação no torneio, já que, antes de 2025, sua melhor campanha havia sido nas quartas de final.

O confronto entre Sabalenka e Pegula já ocorreu nove vezes em partidas oficiais, com ampla vantagem para a atleta da Belarus. Com a vitória na decisão, Sabalenka alcançou seu sétimo triunfo sobre a americana, que venceu apenas duas vezes no histórico do duelo. A número 1 do mundo agora soma 23 vitórias e quatro derrotas na temporada, que já inclui o título em Brisbane e as finais do Aberto da Austrália e de Indian Wells.

O duelo começou eletrizante. Em um set repleto de quebras de serviço, a belorussa, atual número 1 do mundo, precisou mostrar resiliência para sair em vantagem. Logo no segundo game, Sabalenka salvou dois breakpoints antes de quebrar o saque da americana e abrir 2/0. Pegula reagiu rapidamente, devolvendo a quebra e igualando o placar em 2/2. O equilíbrio persistiu, com cada jogadora conseguindo mais uma quebra, deixando o jogo empatado em 3/3.

Apesar da experiência de ambas, o nervosismo ficou evidente com a quantidade de erros não-forçados. Sabalenka parecia encaminhar o set ao abrir 5/3 com uma nova quebra, mas Pegula manteve a calma, devolveu o break e igualou novamente em 5/5. Determinada, a líder do ranking mundial não se abalou e voltou a quebrar o saque da adversária no último game, fechando a parcial em 7/5 com devoluções precisas e muita categoria, em um primeiro set marcado por sete quebras de saque no total.

O segundo set começou com ainda mais intensidade. Pegula precisou de três breakpoints para confirmar a quebra e abrir vantagem, mas os erros persistiram. Em um game muito disputado, Sabalenka aproveitou duas duplas faltas da rival para devolver a quebra e empatar. Com um saque firme, a número 1 do mundo fez 2/1 com tranquilidade e, aproveitando o momento favorável, ampliou para 3/1 diante de uma adversária cada vez mais pressionada.

Visivelmente abatida, Pegula não conseguiu reagir e viu Sabalenka assumir o controle total da partida. A belorussa manteve a consistência em seus serviços e, com mais uma quebra de saque, fechou o segundo set em 6/2, garantindo o título inédito no WTA 1000 de Miami e consolidando ainda mais sua posição como a principal tenista da atualidade.

Assine o Correio do Estado 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).