Esportes

FUTEBOL 2019

Flamengo tenta evitar vexame contra Emelec na Copa Libertadores

Flamengo tenta evitar vexame contra Emelec na Copa Libertadores

RAFAEL RIBEIRO

31/07/2019 - 10h21
Continue lendo...

Tendo a Copa Libertadores como principal meta para a temporada, o Flamengo tenta evitar o vexame de uma precoce eliminação nesta quarta-feira (31), às 20h30 (de MS), quando recebe o Emelec no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo confronto de volta das oitavas de final do torneio. No duelo de ida, no Equador, os anfitriões ganharam por 2 a 0, abrindo considerável vantagem.

Com o resultado da partida de ida, o Emelec pode perder por um gol de diferença que mesmo assim se classifica. Até mesmo uma derrota por dois gols de diferença, mas a partir de 3 a 1, serve aos equatorianos, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Aos flamenguistas resta ganhar por três ou mais gols de vantagem para avançar ou devolver o 2 a 0 e forçar a disputa de pênaltis.

Além de ter que tirar uma boa diferença, o Flamengo vai enfrentar uma série de desfalques, que deixam o técnico português Jorge Jesus bastante preocupado.

“Vamos para mais um desafio e o desgaste logicamente incomoda. Estamos jogando de três em três dias, não tem carga para recuperação. É o sexto jogo. Há jogadores que estão no limite, tem os que jogaram 540 minutos. Todo jogo troco três, quatro jogadores. Não dá para mudar 11, nem tenho essa ideia”, desabafou o treinador.

A lista de problemas flamenguista é grande. O zagueiro Rodrigo Caio, com lesão nos músculos adutor e posterior da coxa esquerda, e o atacante Lincoln, com lesão no músculo posterior da coxa direita, se juntam à lista de desfalques que tem o meia Diego, com uma fratura no tornozelo esquerdo, e o atacante Vitinho, com lesão no joelho direito, que se submeteram a cirurgias.

Outro que fica de fora é o zagueiro Léo Duarte, negociado com o Milan. Os meias Everton Ribeiro, se recuperando de uma lesão óssea no pé esquerdo, e De Arrascaeta, que sofreu lesão na coxa direita, lutam para entrar em campo no sacrifício. Everton tem mais chances de atuar, mas se ambos forem vetados, Orlando Berrío, Lucas Silva e até o peruano Miguel Trauco podem iniciar o confronto.

Na zaga, Jorge Jesus deve repetir a dupla formada por Thuler e o espanhol Pablo Marí, que atuaram juntos contra o Botafogo após a saída de Rodrigo Caio e mostraram segurança.

Apesar dos vários problemas, os jogadores confiam na força da torcida. “Precisamos jogar com o empenho e espírito de luta que demonstramos em várias oportunidades nesta temporada. Dessa maneira com certeza a torcida vai chegar junto com o nosso time”, disse o atacante Gabigol.

Pelo lado do Emelec, o técnico Ismael Rescaldo promete uma postura ofensiva apesar da vantagem. “Nossa equipe tem um estilo de jogo definido e que pretende sempre buscar a vitória. Temos que ter personalidade e fazermos um grande confronto no Maracanã, mesmo respeitando demais o Flamengo”, disse Rescaldo.

Para este compromisso, o Emelec perdeu o zagueiro Leandro Vega, que cumpre suspensão por ter sido expulso na partida de ida. A sua vaga ficará com Marlon Mejía, que entrou no decorrer do confronto no Equador. O meia Bryan Cabezas, com uma lesão no joelho esquerdo, vai fazer um teste de vestiário. O ex-jogador do Fluminense, caso seja vetado, vai ceder o seu posto a Carlos Orejuela.

Quem avançar deste confronto vai enfrentar nas quartas de final o vitorioso do embate entre Internacional e Nacional do Uruguai, que jogam nesta quarta-feira também, só que no Rio Grande do Sul. Na ida, em Montevidéu, o Colorado ganhou por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA X EMELEC-EQU

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de julho de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 20h30 (de MS)
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Assistentes: Hernan Maidana (Argentina) e Julio Fernández (Argentina)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Thuler, Pablo Marí e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro (De Arrascaeta ou Orlando Berrío); Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

EMELEC: Esteban Dreer, Romario Caicedo, Marlon Mejía, Jordan Jaime e Óscar Bagüí; Dixon Arroyo, Nicolás Queiroz, Fernando Guerrero, Bryan Cabezas (Carlos Orejuela) e Wilmer Godoy; Brayan Angulo
Técnico: Ismael Rescaldo

CONVOCADO

Após cortes, atleta de MS é chamado para jogo contra a Argentina

Vitória contra a Colômbia resultou em quatro cortados por lesão ou suspensão, e Dorival Júnior precisou convocar outros jogadores para clássico na próxima terça-feira (25)

21/03/2025 13h30

Éderson é um dos destaques do futebol italiano nesta temporada

Éderson é um dos destaques do futebol italiano nesta temporada Foto: Atalanta/Divulgação

Continue Lendo...

Depois de ficar meses sem ser lembrado por Dorival Júnior, o campo-grandense Éderson foi convocado para representar a seleção brasileira no clássico contra a Argentina, na próxima terça-feira (25).

Mesmo com a vitória emergencial diante da Colômbia, na noite desta quinta-feira (20), o treinador brasileiro teve dores de cabeça com alguns jogadores. Bruno Guimarães, Gerson, Alisson e Gabriel Magalhães foram cortados por lesão ou suspensão. Com isso, Dorival foi forçado a chamar outros quatro nomes para reforçar o elenco diante dos “hermanos”, são eles:

  • Weverton - Palmeiras (SP)
  • Beraldo - PSG (França)
  • João Gomes - Wolverhampton (Inglaterra)
  • Éderson - Atalanta (Itália)

Em grande fase no futebol italiano, o volante sul-mato-grossense já foi convocado anteriormente. Ederson esteve na lista para a Copa América do ano passado, mas teve poucas chances nos quatro jogos da seleção na competição. Agora, o atleta terá mais uma oportunidade de provar seu valor e, restando menos de 450 dias para a próxima Copa do Mundo, colocar uma “pulga atrás da orelha” de Dorival.

Ainda, após a lista original com 23 nomes ter sido anunciada, no último dia 06, torcedores se revoltaram nas redes sociais pela não-convocação de Éderson

Alguns escreveram “Maior ausência da seleção se chama Ederson. O meia da Atalanta não estar nessa lista é sacanagem”, “Acabei de me tocar que o Ederson da Atalanta não foi convocado. Tá comendo bola. Absurdo”, “Não existe deixar o Endrick fora dos convocados, Ederson jogando muita bola na Atalanta, manter o Danilo…”.

Nesta temporada 24/25, o volante acumula 41 partidas, quatro gols (um deles um golaço contra o Barcelona na Liga dos Campeões) e duas assistências pelo clube, números que fizeram Manchester City e Real Madrid demonstrarem interesse no atleta.

O clássico contra a Argentina acontece na próxima terça-feira (25), às 20h (horário de MS), no Estádio Más Monumental, em Buenos Aires.

Atualmente, o Brasil ocupa a segunda colocação das eliminatórias, com 21 pontos conquistados (cinco vitórias, três empates e quatro derrotas), atrás justamente do maior rival, que tem 25 pontos, mas ainda joga nesta rodada, contra o Uruguai.

Trajetória - Éderson

Aos 13 anos, Éderson começou a ser construído como jogador na escolinha de futebol do bairro Tiradentes, na região leste de Campo Grande. Pouco tempo depois, foi levado para o clube Desportivo Brasil (SP), para então seguir a sua carreira profissional.

Em julho de 2019, o Cruzeiro (MG) se interessou pelo jogador e pagou cerca de R$ 1,6 milhão pelo futebol do volante. Em apenas sete meses no clube mineiro, Éderson se transferiu para o Corinthians (SP) a custo zero. 

No clube alvinegro, atuou em 25 jogos e marcou 3 gols, fazendo parte do elenco vice-campeão do Campeonato Paulista em 2020. Em março de 2021, foi emprestado ao Fortaleza (CE), sendo um dos destaques do Campeonato Brasileiro naquele ano.

Em janeiro do ano seguinte, por necessidade financeira, o Corinthians deu fim ao empréstimo e acertou a venda do atleta ao Salernitana (Itália) por 6,5 milhões de euros. 

No clube italiano, se destacou rapidamente e em menos de seis meses no clube, despertou o interesse da Atalanta, também da Itália, que pagou cerca de 22,9 milhões de euros pelo jogador. Até então, ainda veste as cores da equipe azul e preta. 

De acordo com o Transfermarkt, site especializado em mercado de transferências, Éderson vale 50 milhões de euros (R$ 309,5 milhões na cotação atual).

Saiba

Das 10 seleções sul-americanas que disputam as eliminatórias, as seis primeiras se classificam diretamente para a Copa do Mundo de 2026 e a sétima colocada vai para a repescagem com seleções de outros continentes. Restam apenas seis rodadas para a definição das classificadas, previsto para acabar dia 09 de setembro deste ano.

Assine o Correio do Estado

Esportes

Grêmio prioriza reforços defensivos na janela de transferências

O Grêmio reforçou seu elenco com três laterais, um zagueiro, um volante, um goleiro e dois atacantes

21/03/2025 10h21

Foto de Janosch Diggelmann na Unsplash

Continue Lendo...

De olho na nova temporada do futebol brasileiro, o Grêmio se reforçou no mercado de transferências de verão. O Imortal Tricolor agora tem um novo comandante: o técnico Gustavo Quinteros, que substitui o ídolo Renato Gaúcho.

Entre os reforços mais importantes está o lateral-esquerdo Luan Cândido, contratado junto ao RB Bragantino, equipe do interior paulista. Confira, ao longo do texto, os detalhes sobre sua chegada ao clube gaúcho.

O fato de os principais times estarem com os seus elencos reforçados faz com que as plataformas de apostas com bônus sem depósito fiquem mais atraentes para quem gosta de dar os seus palpites em jogos de futebol. Jogue com responsabilidade! 

Quem é Luan Cândido?

Luan Cândido, de 24 anos, nasceu em Visconde do Rio Branco, Minas Gerais. Formado nas categorias de base do Palmeiras, ele se transferiu para o RB Leipzig, da Alemanha, antes mesmo de se profissionalizar. Em 2021, foi emprestado pelo RB Leipzig ao RB Bragantino, equipe pertencente ao mesmo grupo empresarial.

Luan Cândido defendeu o Massa Bruta até o início de 2025, quando foi emprestado ao Grêmio. Seu contrato com o clube gaúcho é válido até o final da temporada. O lateral chega como uma aposta dos gremistas para reforçar a equipe neste ano.

Não parou em Luan Cândido

Além de Luan Cândido, os dirigentes gremistas buscaram mais um reforço para a lateral esquerda: Lucas Esteves. O jogador, natural de São Paulo e formado na base do Palmeiras, tem 24 anos. Em 2024, defendeu o Vitória e, agora, chega ao Grêmio como reforço para a temporada.

Lucas Esteves assinou contrato de três anos com o Grêmio, indicando que fará parte dos planos do clube a longo prazo.

Durante a janela de transferências de verão do futebol brasileiro, ficou evidente que o Grêmio priorizou reforçar seu sistema defensivo. Além das contratações para a lateral, a diretoria também buscou um novo zagueiro.

No entanto, até o fechamento da janela, em 28 de fevereiro, o clube ainda não havia oficializado mais nenhum reforço. Vale lembrar que Pedro Geromel, ídolo da equipe, se aposentou no final de 2024.
No total, o Grêmio reforçou seu elenco com o zagueiro Wagner Leonardo (Vitória), os laterais João Lucas, Luan Cândido e Lucas Esteves, o volante Gustavo Cuéllar, o goleiro Thiago Volpi e os atacantes Amazu e Cristian Olivera.

Brasileirão da Série A 2025

O Campeonato Brasileiro da Série A será a principal competição do Grêmio em 2025. A estreia da equipe está marcada, pela CBF, para o fim de semana de 30 de março, quando enfrentará o Atlético Mineiro, em Porto Alegre.

O principal objetivo do Grêmio na temporada é garantir uma vaga na Copa Libertadores da América, algo que não conseguiu no ano passado. Além do Brasileirão, a equipe também disputará a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, competições em que os torcedores sonham com um possível título. No entanto, nas plataformas de apostas, o Grêmio ainda não aparece entre os principais favoritos.
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).