Esportes

BRASILEIRÃO

Fluminense mantém discurso otimista

Fluminense mantém discurso otimista

ARLINDO FLORENTINO

15/11/2010 - 20h39
Continue lendo...

O empate por 1 a 1 com o Goiás não estava nos planos do Fluminense, que perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Corinthians. Com 62 pontos, um a menos que o Timão, o Tricolor deixou de depender das próprias forças para ficar com o título que não conquista desde 1984. Mesmo asasim o técnico Muricy Ramalho e os jogadores decidiram adotar um discurso otimista, deixando claro que ainda confiam na possibilidade de o Fluminense dar a volta olímpica ao fim da disputa. O próximo compromisso do time carioca será contra o São Paulo no domingo, às 17h(de Brasília), na Arena Barueri, em São Paulo (SP).

"Nós ainda estamos no páreo para conquistar o título, pois faltam três rodadas para o Campeonato Brasileiro e qualquer coisa pode acontecer. Neste momento o mais importante é focarmos apenas nos nossos jogos e pensarmos em conquistar os nove pontos que vamos disputar. Sabemos que dependemos de um tropeço do Corinthians, mas não podemos ficar pensando apenas nisso e esquecermos de fazer a nossa parte", disse o goleiro Ricardo Berna.

Muricy Ramalho, com a experiência de quem conquistou o Campeonato Brasileiro em três ocasiões, em 2006, 2007 e 2008, todos pelo São Paulo, procurou animar seus jogadores lembrando que a competição é imprevisível e que, assim como o Tricolor tropeçou contra o Goiás, o Corinthians também pode sofrer tropeços nos três confrontos restantes.

"Normal. É perde e ganha até o final do Campeonato. O Corinthians estava um ponto atrás e agora ficou um ponto à frente. Depois, pode mudar. Vai ser assim até o final", minimizou Muricy.
 

FÓRMULA 1

Brasileiro lamenta erro que o deixou na rabeira do grid do GP da Arábia Saudita

Piloto da Sauber, Gabriel Bortoleto enfrenta um final de semana tortuoso na Arábia Saudita

19/04/2025 23h00

"Cometi um erro na curva 1. Peguei um vácuo bom do Max (Verstappen) e acabei chegando rápido na curva Reprodução/X

Continue Lendo...

Piloto brasileiro da Sauber, Gabriel Bortoleto enfrenta um final de semana tortuoso na Arábia Saudita.

Na sexta-feira, não participou do segundo treino livre no circuito urbano de Jeddah por causa de um problema mecânico e neste sábado cometeu um erro que o deixou na última colocação do grid de largada para a corrida.

"Cometi um erro na curva 1. Peguei um vácuo bom do Max (Verstappen) e acabei chegando rápido na curva, uns 10 km/h mais rápido", afirmou o piloto, que perdeu a traseira e rodou. "Acabou ali", completou ele à Band.

O alemão Nico Hülkenberg, companheiro de Bortoleto na Sauber, também não foi bem no treino que definiu o grid e terminou na 18ª posição. "Não conversei muito, ainda temos que analisar", disse o estreante Bortoleto, que ainda busca seu primeiro ponto na F-1.

O brasileiro foi campeão da Fórmula 3 e Fórmula 2 consecutivamente e em seus quatro corridas na principal categoria do automobilismo conseguiu como melhor resultado a 14ª posição no GP da China, na segunda prova da temporada, em março. O GP da Arábia Saudita acontece neste domingo, às 14h (de Brasília).

 

Assine o Correio do Estado

AUTOMOBILISMO

Verstappen comemora pole, mas prevê que será duro vencer GP da Arábia Saudita

"Acho que amanhã, na corrida, será difícil mantê-los atrás, mas vamos tentar", completou o piloto da Red Bull

19/04/2025 16h00

Max Verstappen é tetracampeão na Fórmula 1

Max Verstappen é tetracampeão na Fórmula 1 Reprodução/X/OracleRedBullRacing

Continue Lendo...

Piloto tetracampeão, Max Verstappen, da Red Bull, conquistou uma pole position inesperada neste sábado (19) no GP da Arábia Saudita, mas afirmou que será difícil manter os adversários atrás e vencer a quinta etapa do Mundial de F-1 neste domingo.

"Estou muito feliz. Definitivamente não esperava estar na pole aqui. O carro ganhou vida durante a noite, fizemos alguns ajustes finais e ficou mais agradável de pilotar, a aderência estava melhorando",  afirmou Max, que foi 0s1 mais rápido do que Oscar Piastri, da McLaren, e roubou o posto com o cronômetro já zerado.

Líder do Mundial de Construtores, a Mclaren havia dominado os treinos livres no circuito de rua de Jeddah.

"Acho que amanhã, na corrida, será difícil mantê-los atrás, mas vamos tentar", completou o piloto da Red Bull, que ocupa a terceira posição entre os pilotos, com 69 pontos.

O líder é Lando Norris, da McLaren, com 77, seguido por Piastri, com 3 pontos a menos. Um dos cotados para conquistar a pole, Norris bateu no início do Q3 e larga apenas na 10ª colocação.

Apesar de ter perdido a pole com o cronômetro já zerado e largar na segunda posição, Piastri se disse satisfeito com seu desempenho.

"A última volta pareceu mais ou menos a melhor que eu poderia ter feito. O Max fez um bom trabalho em outro circuito de alta velocidade, onde eles pareceram se sair bem", afirmou o australiano, vencedor do GP do Bahrein, na semana passada.

O piloto da McLaren classificou o circuito de Jeddah como uma pista difícil. "Quando você perde o ritmo, é difícil voltar. É difícil, com certeza, mas à noite, com pneus macios e alta aderência, é uma das melhores pistas."

George Russell, da Mercedes, larga na terceira posição e chegou a ter a pole provisória antes de ser superado por Piastri e Verstappen nos momentos finais do treino classificatório. "O terceiro posto é ótimo lugar para começar e uma longa corrida amanhã". 

 

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).