Esportes

Premier League

Hernández substitui Berbatov e garante goleada do United

Hernández substitui Berbatov e garante goleada do United

Gazeta Esportiva

27/02/2011 - 12h35
Continue lendo...

Pensando no clássico da próxima terça-feira contra o Chelsea, o técnico Alex Ferguson poupou o búlgaro Dimitar Berbatov, artilheiro do Campeonato Inglês com 19 gols. Contra o Wigan, neste sábado, o escocês colocou Javier Hernández no comando de ataque do Manchester United, e o mexicano não decepcionou: marcou dois gols, garantindo a vitória por 4 a 0. Os outros tentos foram feitos por Wayne Rooney e pelo brasileiro Fábio, o primeiro dele com a camisa vermelha.

Dessa forma, Chicarito chegou ao nono gol na Premier League, aparecendo em segundo na lista de goleadores dos Red Devils, ao lado de Nani, que assistiu o primeiro gol do mexicano, chegando a 14 passes para gol no torneio.

Aliás, o português apenas não ficou em vantagem no número de tentos por causa do goleiro Ali Al Habsi. Bem aperto na esquerda, o camisa 17 chutou muitas vezes ao gol e foi a principal arma ofensiva de Ferguson.

Graças à vitória, o United chegou aos 60 pontos, quatro mais que o vice-líder Arsenal. O Wigan, por sua vez, é penúltimo colocado com 27 pontos, podendo ser ultrapassado pelo West Ham, que enfrenta o Liverpool no domingo, em casa.

A próxima oportunidade para o time de Roberto Martínez se recuperar será no final de semana que vem, contra o Manchester City.

Nos outros jogos do sábado, o Aston Villa contou com dois gols de Ashley Young para golear o Blackburn por 4 a 1, enquanto Ebanks-Blake também marcou duas vezes na vitória do Wolverhampton sobre o Blackpool por 4 a 0.

No Goodison Park, em Liverpool, o Everton venceu o Sunderland por 2 a 0, ambos de Beckford. Em Newcastle, o time da casa apenas empatou com o Bolton por 1 a 1.


O jogo - Aos 12 minutos, Paul Scholes tentou cortar pela ponta direita da defesa, mas errou o lance. Victor Moses aproveitou e ficou cara a cara com Van der Sar, mas o goleiro holandês protagonizou uma bela defesa.

Pouco depois, aos 16, Nani tabelou com Rooney pela direita e cruzou rasteiro para Hernández completar na pequena área e abrir o placar para o United. No minuto seguinte, N'Zogbia deu passe de calcanhar para James McCarthy, mas o escocês foi frustrado pelo arqueiro holandês, em outra ótima intervenção.

Com muita facilidade para tocar a bola, Fletcher achou Rooney, que tocou para Nani chutar de perna esquerda e acertar a trave de Ali Al Habsi, ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, começou de vez o show do português. Aos sete minutos, driblou dois pela esquerda e bateu de perna direita, para boa defesa do arqueiro rival. Na sequência, recebeu de Carrick pelo outro lado do campo, mas bateu de canhota na rede pelo lado de fora. Ainda houve outra chance, carregando a bola, cortando para o meio e arrematando. O goleiro de Omã deu rebote, Rooney recolheu e ajeitou para Fletcher chutar em cima de Al Habsi.

Aos 29 minutos, o camisa 10 do United deu sua 11ª assitência na Premier League, Hernández surgiu livre, na cara do arqueiro, e apenas o deslocou para marcar. Na sequência, Berbatov entrou em campo, e logo em sua primeira jogada recebeu lançamento pela direita de Gibson e cruzou para Rooney, sem dificuldades, fazer o terceiro do time de Manchester e seu sexto no Inglês.

Nos últimos minutos, Fábio recebeu cruzamento da direita na pequena área e pode balançar a rede pela primeira vez com a camisa vermelha, definindo o placar de 4 a 0.
 

Esportes

Brasil é bicampeão por equipes na Copa do Mundo de taekwondo na China

O país já conquistara um bronze no individual com Maria Clara Pacheco

10/12/2024 23h00

Foto: CBTKD / Divulgação

Continue Lendo...

A terça-feira (10) começou dourada para a seleção brasileira de taekwondo que conquistou o bicampeonato por equipes da Copa do Mundo em Wuxi (China), que reuniu sete países. O time nacional formado por Maria Clara Pacheco – que já levara bronze no individual - , Milena Titoneli, Edival Pontes, Henrique Marques e Luiz Aquino venceu três jogos seguidos (Austrália, Coreia do Sul e China) para garantir o topo do pódio.

A China ficou em segundo lugar, seguida por Uzbequistão. O primeiro ouro do país na competição foi no ano passado, na Coreia do Sul.

O Brasil levou a melhor na estreia contra a Austrália, nas quartas de final,  por 2 combates a 0. Na sequência venceu de virada a Coreia do Sul por 2 a 1. Na disputa final, os brasileiros bateram os anfitriões chineses por 2 a 1.   

"Saindo daqui da China, campeão mundial por equipes, sentimento inexplicável e gratidão total a Deus por essa oportunidade…" comemorou Henrique Marques em publicação em sua conta no Instagram. 

O Brasil encerra a participação na Copa do Mundo com duas medalhas. A primeira foi conquistada no último domingo (8) por Maria Clara Pacheco na categoria até 57 quilos. Em clima de revanche, a superou na final a chinesa Luo Zongshi, rival que a eliminou nas quartas de final da Olimpíada de Paris.  

Para chegar à decisão, Maria Clara enfrentou cinco adversárias e só perdeu para uma delas, a chinesa Zhang Chuling na semifinal, por 2 a 0.

Outros três brasileiros competiram em Wuxi. Bronze em Paris 2024, Edival Pontes, também conhecido pelo apelido de Netinho, se despediu na segunda luta da categoria 68 kg ao ser superado pelo sul-coreano Mun Jinho. Também no individual masculino, nos 80 kg, Henrique Marques perdeu a estreia para o jordaniano Zaid Kareen, atual vice-campeão olímpico.

Já no feminino, Milena Titoneli foi eliminada na estreia dos 67 kg ao perder para a australiana Rebecca Murray.

Assine o Correio do Estado 

NOVO PROJETO

Corumbaense celebra título de 1984 e planeja se tornar SAF

Quarenta anos após o 1º título do Estadual, o clube projeta mudanças para 2025

10/12/2024 09h30

Com a taça do Estadual, jogadores campeões de 1984 participaram de confraternização no clube

Com a taça do Estadual, jogadores campeões de 1984 participaram de confraternização no clube Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Um dos times mais tradicionais do futebol sul-mato-grossense, fundado em 1914, o Corumbaense Futebol Clube deverá aderir ao novo formato de clube-empresa conhecido como Sociedade Anônima do Futebol (SAF), criado por lei em 2021. 

Bicampeão estadual (1984-2017), o Galo Carijó se prepara para disputar o Campeonato Estadual do próximo ano e, paralelamente, discute seu futuro para se firmar no cenário futebolístico com forte investimento privado e gestão empresarial.

O projeto do clube foi anunciado por seu presidente, Luís Bosco Delgado, durante cerimônia realizada pela Câmara Municipal de Corumbá, na noite de sexta-feira, para homenagear com moção de congratulação jogadores, dirigentes e demais colaboradores que integraram o time campeão de 1984.

Bosco informou que o clube terá uma reunião na segunda-feira com o ex-diretor do Vasco da Gama Julio Brant, que, em julho deste ano, assumiu a responsabilidade de repaginar o futebol de Mato Grosso do Sul, com planejamento estratégico e governança, por indicação do governo do Estado.

“Vamos ouvir o que ele tem a dizer, as novas ideias para a gestão do nosso futebol. O Corumbaense voltou à elite, vai disputar o próximo campeonato para chegar ao pódio, e a possibilidade de captar investimentos como empresa e legalmente organizado nos interessa muito”, disse o dirigente do Galo.

ENCONTRO DE CAMPEÕES

O clube se prepara para a próxima temporada e praticamente definiu o novo elenco, com a contratação de 14 jogadores de outras praças do futebol e 16 pratas da casa, entre profissionais e atletas da categoria de base. O novo treinador virá do Rio de Janeiro, mas ainda não foi anunciado.

A iniciativa dos vereadores corumbaenses de homenagear os campeões de 1984 – o Corumbaense venceu o Operário, por 1 a 0, no Estádio Arthur Marinho, com gol de Negão – reuniu pela primeira vez jogadores, dirigentes, comissão técnica e funcionários que conquistaram o título do Estadual.

“É um momento único nas nossas vidas”, sintetizou o ex-volante Luisinho, paranaense de 66 anos que foi o capitão do time naquele ano. 

“Esse título foi um momento marcante no passado que fez o clube crescer”, frisou Delgado.
Na oportunidade, o presidente do Legislativo municipal, vereador Bira Canhete Filho, cobrou mais apoio ao clube da sociedade e dos empresários, citando as grandes empresas locais dos setores de mineração e de comércio exterior. “Vamos resgatar nossos dias de ouro”, cobrou.

Saiba

Na semana passada, os jogadores que fizeram parte do elenco que conquistou o primeiro título do Campeonato Sul-Mato-Grossense pelo clube foram homenageados.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).