Esportes

diz jornal

Milan assinou 'compromisso' com Ganso

Milan assinou 'compromisso' com Ganso

uol

17/02/2011 - 14h42
Continue lendo...

A disputa para contratar Paulo Henrique Ganso promete aquecer a cidade de Milão. Os rivais Milan e Inter estão interessados no meia e já conversam com os seus representantes, segundo o jornal italiano Corriere dello Sport.  Em matéria publicada nesta quinta, o diário destaca que o Milan já tem um "compromisso assinado" com o jogador e avançou para um possível acerto.

O atleta do Santos aumentou as especulações na quarta-feira após comentar ao mesmo diário esportivo já ter conversado com Leonardo, o atual treinador do Inter de Milão, sobre uma transferência. O clube de Lúcio, Maicon, Julio Cesar e cia., apesar de contar com a ajuda de Leonardo na negociação, estaria atrasado.

O meia deixou claro que sua preferência é atuar no futebol italiano futuramente. Paulo Henrique Ganso tem contrato com o Santos até 2014 e multa rescisória de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 113 milhões). Ele está envolvido em polêmicas por causa de desentendimentos sobre um novo acordo salarial.

“Estou pronto para a Itália, estou pronto para este desafio. Os títulos com o Santos e a passagem pela Seleção me fortaleceram como jogador. Meu maior sonho é conquistar a Libertadores neste ano e no futuro me mudar para um grande clube europeu, talvez um time italiano”, disse Ganso, que já sabe dos interesse dos clubes rivais de Milão.

“Meus agentes me falaram de um possível interesse do Milan. Estou feliz porque é um clube fantástico. Mas é uma honra saber também que o Leonardo quer me levar para o Inter. Já conversei com ele”, revelou.

Avançou

João Fonseca elimina húngaro e vai enfrentar Alcaraz no Miami Open

Será a segunda vez em duas semanas que o carioca enfrenta um dos melhores do mundo

19/03/2026 22h00

Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Agressividade e ótimos saques, como comprovam os 12 aces que somou nesta quinta-feira, ajudaram João Fonseca a superar o húngaro Fabian Maroszan, na primeira rodada do Miami Open. Ao vencer por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/2, o carioca de 19 anos se credenciou para a difícil missão de enfrentar Carlos Alcaraz, tenista número 1 do mundo, na segunda fase.

Dessa forma, será a segunda vez em duas semanas que o carioca enfrenta um dos melhores do mundo. No dia 10 de março, encarou o italiano Jannik Sinner, vice-líder do ranking, e perdeu por 2 a 0, com ambos os sets decididos no tie-break.

Os dois jogadores mostraram algumas semelhanças dentro de quadra, já que ambos passaram por momentos de nervosismo e reagiram ao sentimento apostando na força. O início da partida parecia mais favorável ao húngaro, que ficou perto de quebrar o saque do adversário depois de confirmar o primeiro serviço, mas encontrou um Fonseca forte mentalmente para não ceder.

Foram cinco minutos de segundo game, com muita pressão sobre o brasileiro. Foi necessário, inclusive, salvar um break point. Em seguida, acertou dois aces para se livrar de vez da quebra, jogadas que deram muita confiança para a construção do resultado final do set, que, apesar de games mais duros, como o quinto, continuou com superioridade do carioca e terminou com vantagem de 6/4 para ele.

No segundo set, Fonseca teve ótimo início e chegou a abrir 40 a 0 no serviço do adversário, mas permitiu a reação e perdeu a oportunidade de começar quebrando. A partir daí, passou a pecar no primeiro saque e sofreu com as devoluções de Maroszan. Sofreu a quebra no quarto game e viu o húngaro abrir 3/1.

O carioca melhorou o saque em seu serviço seguinte, pontuando com aces para fechar rapidamente o sexto game. Maroszan, contudo, continuou agressivo e dominante para fechar o set em 6/3. O cenário mudou no terceiro set, no qual o domínio voltou para as mãos de Fonseca, que quebrou o húngaro logo no segundo game, manteve a vantagem e quebrou de novo no oitavo game para sair de quadra vencedor.

Assine o Correio do Estado

Estadual

Veterano Operário enfrenta estreante Bataguassu na final do Sul-Mato-Grossense

Operário vence por 1 a 0, enquanto Bataguassu goleia fora de casa, e vão a final do estadual no MS

19/03/2026 10h30

Bataguassu faz história e vai à final para encarar o Operário

Bataguassu faz história e vai à final para encarar o Operário Reprodução/Instagram

Continue Lendo...

A final do Campeonato Sul-Mato-Grossense foi definida na noite da última quarta-feira (18), com a realização dos jogos de volta as equipes do Operário e do Bataguassu venceram suas partidas e agora decidem o título estadual de 2026. 

Operário 1 x 0 Corumbaense 

Com a vitória no jogo de ida e podendo se classificar apenas com o empate, a equipe do Operário entrou em campo na noite da última quarta-feira (18) em partida válida pelo jogo de volta da semifinal do campeonato estadual. 

Com um início de jogo bem movimentado, o Galo da Capital começou atacando mais e criando as melhores oportunidades, levando perigo ao gol de Zé Augusto. 

E com um volume de jogo maior que o da equipe do Corumbaense, o gol logo saiu e foi do artilheiro improvável, Gabriel Biteco, de novo ele recebeu a bola pela direita e na entrada da grande área disparou um canhotaço no canto direito do goleiro adversário.

Fazendo um belo gol para abrir o placar e aumentar a vantagem da equipe operariana, aos 29 minutos da primeira etapa. 

Após o gol, o time do Corumbaense melhorou na partida, criando algumas oportunidades, porém sem efetividade. 

A segunda etapa também reservou boas emoções, a equipe do Operário continuou criando as melhores chances e levando perigo ao gol do Galo da Avenida, porém as redes não balançaram no segundo tempo. 

Dessa forma, a partida terminou com vitória do Operário que confirmou o seu favoritismo e agora vai atrás do seu 15º título estadual, podendo ser a terceira conquista consecutiva. 

Naviraiense 0 x 4 Bataguassu 

Já na outra semifinal o jogo foi pra lá de emocionante. O time do Naviraiense, que tinha a melhor campanha da primeira fase, recebeu em casa no Estádio Virotão, o time do Bataguassu, que precisava reverter a desvantagem de um gol para ir à final do campeonato. 

A partida contou um verdadeiro recital do artilheiro do Brasil, Alex Choco que na goleada aplicada sobre a equipe de Naviraí fez três gols e deu a classificação para o Bata. 

O jogo começou com uma leve pressão do time da casa, mas não durou muito. Logo aos 10 minutos, do primeiro tempo após bate e rebate na área do Naviraiense, o árbitro da partida assinalou pênalti para a equipe do Bataguassu. Na bola estava o artilheiro do Brasil, Alex Choco, que não desperdiçou e abriu o placar no Virotão, deixando tudo igual no placar agregado. 

Na sequência aos 20 minutos, da primeira etapa, após jogada pela esquerda, Paolo acha Choco na área que domina e vira batendo, para aumentar o placar e colocar o Bataguassu na frente no placar agregado. 

Antes do fim do primeiro tempo, ainda teve espaço para mais um, após um chute de fora da área o goleiro Denison do Naviraiense espalma e no rebote Breno Chaves, chegou batendo e ampliou a vantagem, levando um 3 a 0 para o segundo tempo.  

A segunda etapa foi mais cadenciada, ambos os times criavam, mas não levavam muito perigo aos goleiros, o jogo ainda deu uma requentada após expulsão do jogador do Naviraiense, que depois de levar um chapéu de Alex Choco, perdeu a linha e fez dura falta no atacante do Bata. 

E no apagar das luzes, aos 44 minutos, da etapa final Alex Choco recebeu na entrada da área, avançou e de cavadinha tocou na saída do goleiro, fazendo seu terceiro gol na partida e se isolando ainda mais na artilharia do Campeonato Sul-Mato-Grossense e do Brasil. 

Desse modo o Tucunaré consegue um feito histórico, para a pequena Bataguassu de apenas 23 mil habitantes e alcança sua primeira final de campeonato estadual, logo após subir da segunda divisão. 

Nacional

Além de fazerem a final do estadual, tanto Operário quanto o Bataguassu também garantiram vagas em competições nacionais. Ambas as equipes se classificaram para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D de 2027, reafirmando o Mato Grosso do Sul no cenário nacional. 

Vale destacar que o Operário ainda disputa a edição da Série D de 2026 e em caso de acesso, abre uma vaga para o estado, que deve ficar entre Corumbaense e Naviraiense. 

Final 

Com a definição das semifinais, a final ficou entre Operário e Bataguassu, que devem se enfrentar em partidas de ida e volta. Até o momento as datas e os horários ainda não foram revelados pela Federação. 
 

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).