Esportes

futebol

Misto goleia e sonha com volta a série A

Misto goleia e sonha com volta a série A

ANA MARIA BARBOSA

20/06/2011 - 08h39
Continue lendo...

Com uma goleada de 8 a 1, o Misto de Três Lagoas venceu o União na tarde de ontem (19) e passa para a próxima fase da Série B do Campeonato Estadual de Futebol Profissional de Mato Grosso do Sul, com a segunda colocação. O Colorado de Caarapó termina a fase em primeiro lugar, com 18 pontos. O time entrou em campo com o mesmo número de pontos do Sidrolândia – 12 pontos – mas com saldo de dois gols. Com a goleada sobre o União, a vantagem em saldo de gols cresceu.
O resultado, que animou a torcida três-lagoense no estádio Benedito Soares da Mota, o Madrugadão, foi, segundo o técnico Elói Krüger, fruto da soma de esforços dos jogadores locais com os reforços recebidos do MS Saad, Sete de Setembro e Itaporã. A troca do técnico Alemão pelo próprio Elói também promoveu a reação do Carcará da Fronteira, que vinha na lanterna do campeonato.
O Misto virou o primeiro tempo com três e concluiu no segundo tempo. Cristiano foi um dos grandes destaques do jogo, com três gols, mesmo quantidade que marcou contra o Sidrolândia na rodada anterior. Gilberto marcou dois e Gleison, Juninho e Biro marcaram um gol cada. Canu descontou para o União.
Com certa folga, apesar da suspensão do meia esquerda Everton e do meia direita Ronaldo, Elói Krüger pode testar alguns jogadores para estudar alternativas para a segunda fase da competição, na luta para alcançar o retorno à Série A.
 

ESPORTES

Brasil vence a Tanzânia de goleada na estreia da Copa do Mundo sub-20 feminina

Evelin, atacante do Santos, foi quem brilhou na partida com dois gols no segundo tempo

05/09/2026 21h00

Brasileiras voltam a campo na terça-feira (8), às 10h (horário de Brasília), contra o Canadá

Brasileiras voltam a campo na terça-feira (8), às 10h (horário de Brasília), contra o Canadá Reprodução/CBF/Luciana Vermell

Continue Lendo...

Neste sábado (5), as brasileiras venceram a Tanzânia por 4 a 1, em Bielsko-Biala, na Polônia durante estreia da seleção verde e amarela feminina na Copa do Mundo sub-20, pelo Grupo B da competição.

A caminhada na competição começou da melhor forma possível. Dominante em campo, o Brasil abriu o marcador aos 13 minutos. A meia Vitorinha, do São Paulo, cobrou falta pela esquerda, a defesa da Tanzânia tentou afastar e a sobra ficou com a zagueira Thaynara, do Botafogo, que finalizou da meia-lua, acertando o canto da goleira Nusra Jafari.

Aos 37, a zagueira Sofia, do Flamengo, derrubou Winfrida Gerald dentro da área, após um passe errado da goleira Thais Lima, do Benfica (Portugal). A própria meia cobrou e deixou tudo igual antes do intervalo.

A seleção brasileira não se abalou e voltou a ficar na dianteira aos três minutos da etapa final. A meia Nogueira, da Ferroviária, lançou Evelin na ponta esquerda. A atacante do Santos ganhou da zagueira Asha Omary na velocidade, invadiu a área e chutou forte e rasteiro, sem chance de defesa.

Aos 22, a parceria Nogueira-Evelin voltou a funcionar. A meia tocou por cima da marcação para a chegada da atacante, às costas de Omary, outra vez pelo lado esquerdo. A brasileira, em nova finalização cruzada, anotou o segundo gol dela.

O triunfo verde e amarelo foi sacramentado aos 35 minutos. Após falta de Omary em cima da atacante Gisele, do Grêmio, quase na entrada da área pela esquerda, Vitorinha cobrou o tiro livre com perfeição, buscando o ângulo direito de Jafari, que ainda tocou na bola, mas sem conseguir evitar o quarto da seleção da técnica Camilla Orlando.

As brasileiras voltam a campo na terça-feira (8), às 10h (horário de Brasília), contra o Canadá. Três dias depois, a adversária será a Inglaterra, no mesmo horário. Os dois jogos também serão em Bielsko-Biala.

O Brasil mira o primeiro título na história da Copa do Mundo sub-20 feminina. Em duas ocasiões, o país ficou na terceira posição, nas edições de 2006 e 2022. Nessa última, a equipe contava com jogadoras que já integram convocações da seleção principal, como a goleira Gabi Barbieri, a lateral Bruninha, as zagueiras Lauren e Tarciane, a volante Yaya e as atacantes Priscila, Luany, Dudinha, Gio Garbelini e Aline Gomes.

 

Assine o Correio do Estado

Fora da temporada

Neymar tem lesão na coxa apontada após exames e desfalca Santos na sequência da temporada

Após a realização de exames, foi constatada uma lesão muscular no reto anterior da coxa direita do tipo 2B, equivalente a uma ruptura parcial da região

04/09/2026 22h00

Neymar se apresentou nessa sexta-feira (31)

Neymar se apresentou nessa sexta-feira (31) Foto: Reprodução/Instagram

Continue Lendo...

O Santos informou, nesta sexta-feira, 4, o grau da lesão sofrida por Neymar no clássico contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O atacante de 34 anos deixou o campo ainda o intervalo da partida.

Após a realização de exames, foi constatada uma lesão muscular no reto anterior da coxa direita do tipo 2B, equivalente a uma ruptura parcial da região.

Além disso, Álvaro Barreal e Lucas Veríssimo, que saíram do jogo lesionados, também tiveram contusões apontadas nos exames. O argentino sofreu uma lesão no músculo bíceps femoral da coxa esquerda, enquanto o zagueiro teve uma entorse no tornozelo direito.

Segundo o clube alvinegro, os três atletas estão em tratamento e recuperação no CT Rei Pelé, sob supervisão da equipe médica do time do litoral paulista.

Depois do clássico, Neymar reclamou das condições do gramado da Vila Belmiro em publicação nas redes sociais. "Queria dar os parabéns ao nosso responsável do campo da Vila Belmiro... ontem foi o pior gramado que a Vila já teve, cheio de buraco porque fizeram descompactação 1 dia antes do jogo. INACREDITÁVEL!!!", escreveu o atacante.

Com estes três desfalques, o técnico Cuca precisará realizar algumas mudanças na equipe titular para o duelo contra o Internacional. O confronto direto na luta contra o rebaixamento no Brasileirão acontece no próximo domingo, 6, às 16h (de Brasília), no beira-rio.

Depois de levar 3 a 0 no Nubank Parque, o Santos acabou eliminado da Copa do Brasil com um empate em 0 a 0 dentro de casa. Os paulistas seguem vivos na Sul-Americana, onde encaram o Atlético-MG nas quartas. 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).