Em partida no estado vizinho, a seleção brasileira de futebol volta a entrar em campo pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A partir das 20h30, no horário de Mato Grosso do Sul desta quinta-feira (12), a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz encara a Venezuela na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela 3ª rodada da competição.
Líder das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo após vencer os seus dois primeiros compromissos no torneio, o Brasil procura permanecer na ponta da classificação, que no momento divide com a Argentina, cada um com seis pontos.
Contando com um plantel renovado com jovens e promissores jogadores como Rodrygo, Bruno Guimarães e Vinícius Júnior, a equipe canarinha para se classificar sem sustos para a próxima Copa em 2026.
O técnico Fernando Diniz afirmou, novato no comando da equipe, disse em coletiva concedida na última quarta-feira (11), que já consegue ver a sua cara na seleção: “No sentido principal que é minha cara, acho que tem. Nos dois primeiros jogos, foi comprometido e solidário. Mais do que qualquer coisa tática, tem que ser solidário, que jogue junto, marque junto”.
Sem pode com algumas peças cahves em campo, como o lateral Renan Lodi e o atacante Raphinha, cortados por lesão, o técnico precisará fazer algumas mudanças, dando oportunidade na equipe titular a Guilherme Arana e Vinícius Júnior. Com isso, o Brasil deve ir a campo com: Éderson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro e Bruno Guimarães; Neymar, Vinícius Júnior, Rodrygo e Richarlison.
A Venezuela, por sua vez, busca surpreender e sair com um resultado positivo da casa dos cuiabanos. Com três pontos na tabela (conquistados sobre o Paraguai na segunda rodada), a equipe venezuelana sonha com uma vitória sobre a seleção brasileira.
Para tentar chegar ao triunfo, a Venezuela conta com atletas conhecidos do futebol brasileiro: Soteldo e Rincón, que atuam no Santos, Ferraresi, do São Paulo, e Savarino e Otero, ex-jogadores do Atlético-MG.

