Esportes

sul-mato-grossense

Novo tem nova casa no Estadual e agora representa Sidrolândia

Segundo a diretoria do clube, motivo da migração foi a falta de apoio do poder público da Capital

Continue lendo...

Equipe conhecida pelas mudanças de identificação, o Novo Futebol Clube deixa Campo Grande e migra para o município de Sidrolândia para a disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense deste ano.

De acordo com o presidente do Novo, Éder Cristaldo, o motivo da saída do clube de Campo Grande se deu pela falta de apoio do poder público ao time fundado na Capital no ano de 2010.

“A mudança para Sidrolândia foi única e exclusivamente por falta de apoio de poderes públicos e privados na Capital”, informou o presidente do Novo Futebol Clube.

De casa nova, a equipe jogará neste ano como mandante no Estádio Municipal Sotero Zarate, que fica na cidade de Sidrolândia e normalmente recebe partidas de campeonatos amadores, mas que no ano passado foi sede de jogos oficiais do Estadual de clubes da Capital por causa da interdição do Morenão.

Ao contrário do que a diretoria observava em Campo Grande, no interior do Estado, o Novo está recebendo mais atenção do município de Sidrolândia, que ganhou um representante no Campeonato Estadual. “Agora temos o apoio total da prefeitura local, com alojamento, estadia, viagens, entre outros benefícios”, declarou Éder Cristaldo. 

De volta ao futebol no ano passado, o Novo foi vice-campeão da Série B do Sul-Mato-Grossense de 2022 e um dos três clubes classificados para a elite do futebol estadual.

Mesmo com o acesso conquistado, o clube não renovou com nenhum remanescente do vice-campeonato, contratando para este ano jogadores que foram adquiridos por meio de parcerias com clubes paulistas.

“Os treinos iniciaram nesta segunda-feira, e por enquanto 20 jogadores integram a equipe”, afirmou Cristaldo.

PRÓXIMO DA ESTREIA

Faltando 12 dias para a estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Novo começou os treinamentos para a disputa da competição, com o comando técnico de Aílton Silva, 56 anos.

O treinador do clube tem diversas passagens pelo futebol do interior paulista, como Santo André, São Caetano, Ferroviária e Portuguesa, acumulando experiência no Campeonato Paulista A1 e A2 e também no Campeonato Brasileiro, na segunda e na terceira divisões.

Aílton Silva chega a Mato Grosso do Sul após passagens por equipes da Tailândia.

“Participei diretamente com a diretoria na montagem do elenco. Teremos uma mescla de jogadores mais experientes e jogadores mais novos. Nosso objetivo é fazer um grande campeonato aqui em MS, é uma oportunidade para todos mostrarem seu valor”, declarou.

Sobre os treinamentos, que iniciaram nesta semana, o técnico informou que o trabalho neste momento é de preparação física dos atletas.

“Nosso maior foco, nessa primeira semana, é cuidar da parte física dos atletas, pois o grupo está heterogêneo nesse momento e precisamos equilibrá-lo, mas também queremos trabalhar a parte técnica para a estreia da equipe daqui a 12 dias”, detalhou.

Pelo pouco tempo que resta para o Novo antes do início do campeonato, segundo a diretoria do clube, não haverá amistosos preparatórios.

A estreia do Novo Futebol Clube no Campeonato Sul-Mato-Grossense está marcada para o dia 21 de janeiro, às 15h, contra o Operário de Caarapó, em Sidrolândia. A partida é uma reedição da final da Série B do Estadual do ano passado.

CAMPANHA NA SÉRIE B

O Novo Futebol Clube estava na disputa do acesso à Série A desde o primeiro rebaixamento do time, na edição de 2019.

No ano passado, o clube brigou pela vaga contra outras cinco equipes na fase de grupos. O time ganhou duas partidas em cinco jogos disputados, terminando na segunda colocação da primeira fase.

O Novo disputou a final da Série B contra o Operário de Caarapó. Em jogo único, a equipe foi derrotada por 3 a 1, no Estádio Municipal Carecão, na cidade de Caarapó, mas, ainda assim, subiu para a primeira divisão.

Saiba: O Novo Futebol Clube foi fundado com o nome de Novoperário, no ano de 2010, isso porque seus criadores eram torcedores do Operário de Campo Grande.

Para quebrar o vínculo com o Galo da Capital, o Novo mudou as cores da camisa, adotando o verde e branco, e depois deixou de ser Operário, ficando apenas com o nome Novo. Apesar da criação recente, a equipe já foi vice-campeã do Estadual Série A, em 2017, quando chegou à final contra o Corumbaense.

Assine o Correio do Estado

Contrato novo

Gabriel Bontempo renova com o Santos até o fim de 2030: 'Espero retribuir dentro de campo'

Menino da Vila, Gabriel Bontempo acertou a renovação de contrato com o Santos Futebol Clube até 31 de dezembro de 2030

13/04/2026 23h00

Foto: Raul Baretta / Santos FC

Continue Lendo...

Para muitos torcedores do Santos, o talentoso e multifuncional meio-campista Gabriel Bontempo tem de ser titular da equipe. O jovem menino da Vila de 21 anos, porém, quer a´penas "ajudar dentro de campo" e não tem pressa. Mas, o clube reconheceu toda sua contribuição nesta ainda curta trajetória de profissional e anunciou nesta segunda=feira a renovação de contrato pelas próximas quatro temporadas.

"Menino da Vila, Gabriel Bontempo acertou a renovação de contrato com o Santos Futebol Clube até 31 de dezembro de 2030. Valorizando mais uma revelação das categorias de base, o Peixe assinou nesta segunda-feira (13) a ampliação do vínculo com o jovem de 21 anos", oficializou o clube.

O acordo anterior da joia santista era válido até o fim de 2028 e Bontempo ganhou uma compensação salarial. Polivalente, o segundo volante é um jogador de bom passe, arrancadas e facilidade em chegar à frente e anotar gols. E tratado com carinho e na expectativa de belo futuro.

"Muito feliz por tudo que tem acontecido na minha vida. Jogar como profissional do Santos sempre foi um sonho. E agora, mais de um ano após minha estreia, renovar esse contrato é um motivo de muita alegria", comemorou o garoto. "Só tenho que agradecer ao Peixão por tudo que me proporciona, e agora espero retribuir essa confiança dentro de campo", afirmou

Mineiro de Uberaba, Gabriel Bontempo está no clube desde 2016, foi destaque por todas as divisões de acesso e faz sua segunda temporada no profissional do Santos. Em 53 apresentações na equipe, foram quatro gols anotados e três assistências.

Com Cuca, Bontempo já começou como titular, mas o treinador vem alternando bastante a formação com tantas opções no meio-campo: Oliva, Zé Rafael, Willian Arão, João Schmidt, Gabriel Menino e Gustavo Henrique são os concorrentes do Menino da Vila na luta por apenas duas vagas entre os titulares.

Assine o Correio do Estado 

Série D

Ivinhema vence e continua líder, enquanto Operário empata novamente pela Série D

O Galo da Capital empatou em 0 a 0, já o Azulão do Vale bateu o Uberlândia por 2 a 1

13/04/2026 10h41

Ivinhema vence fora de casa e se isola na liderança do Grupo 11

Ivinhema vence fora de casa e se isola na liderança do Grupo 11 Foto: Welton Neves/@weltonneves_fotografo

Continue Lendo...

O final de semana foi marcado por mais uma rodada do Brasileirão Série D, os representantes do Mato Grosso do Sul seguem fazendo bonito e ainda estão invictos na competição. Jogando fora de casa, tanto Ivinhema quanto o Operário, pontuaram nesta rodada. 

Jogando à mais de 800 quilômetros de casa, o Azulão do Vale foi até Uberlândia para enfrentar o time local e confirmou o bom momento que vive. 

O palco da partida foi o Parque do Sabiá, casa do Uberlândia e os mandantes foram surpreendidos pelo estreante Ivinhema, que fez uma partida sólida e segura, e venceu por 2 a 1. 

Apesar da vitória, a primeira grande chance da partida foi do time da casa, que logo aos dois minutos da etapa inicial, acertou uma bola no travessão do gol defendido pelo goleiro Neto. O Ivinhema reagiu e aos 24 minutos, após cobrança de falta na área, Selson abre o placar no Parque do Sabiá. 

O Uberlândia buscava o empate a qualquer custo e aos 31 minutos da etapa inicial, acertou mais uma bola na trave do time do Ivinhema, assustando o time do Azulão. 

A segunda etapa começou com ambos os times propondo o jogo, o Uberlândia buscava o empate, enquanto o Ivinhema almejava ampliar sua vantagem. Aos 17 minutos, adivinhem só? Mais uma bola no travessão do Ivinhema e na sequência o goleiro Neto, faz uma ótima defesa na cobrança de falta do Uberlândia, para manter o time à frente. 

O Ivinhema começou a gostar mais do jogo e antes de ampliar o placar teve duas chances claras desperdiçadas, cara a cara com o goleiro adversário. 

Mas aos 32 minutos da etapa complementar, Luan Robert faz um belo gol de “chuatamento”, pois ao tentar o cruzamento para o companheiro de equipe que estava livre do outro lado a bola fez um linda curva, enganando o goleiro adversário e morrendo no fundo das redes.  2 a 0 Ivinhema e vitória praticamente encaminhada. 

No final do segundo Max Muller ainda diminuiu de cabeça para os donos da casa, mas não foi suficiente, final de jogo 2 a 1 para Ivinhema, que é líder isolado do grupo 11 com 6 pontos. 

O próximo desafio do Azulão é o segundo colocado do grupo, o Betim, o jogo acontece no domingo dia 19, às 17h (horário de MS), no Estádio Saraivão. 

Já o Operário que também entrou em campo neste fim de semana pela Série D, vive um momento um pouco diferente com relação ao conterrâneo na competição nacional, enquanto o Ivinhema lidera e segue com 100% de aproveitamento, o Galo ainda não venceu e amarga dois empates em dois jogos. 

Na partida do último do domingo (12), a equipe operariana, foi até a cidade Catalão no interior de Goiás enfrentar o time do CRAC, em partida válida pela segunda rodada da Série D.

O jogo foi 0 a 0, mas se engana quem acha que não teria emoção, logo no início da partida, a equipe goiana acerta a trave da meta defendida por Luíz Felipe. O time da casa pressionava mais e chegava com mais perigo ao gol do Operário, mas sem efetividade e os clubes foram para o intervalo com o placar zerado. 

O segundo tempo começa de forma mais truncada, com algumas faltas duras que obrigou a árbitra da partida distribuir alguns cartões amarelos, para não perder o controle da partida. 

Em boa parte da segunda etapa o jogo foi morno, com as equipes não conseguindo criar chances claras de gol. O destaque maior da partida foi o goleiro Luiz Felipe, que fez ótimas defesas, para salvar o Galo da Capital da derrota. 

A partida terminou 0 a 0, placar ruim para ambas as equipes que após duas rodadas ainda não venceram na competição. Para o Operário o sinal de alerta é ainda maior, pois chega ao terceiro jogo seguido sem vitória, mas ainda se mantém na zona de classificação para a próxima fase. 

O Operário vive uma maratona de jogos, quinta-feira (16) o time encara a equipe do Primavera-MT pela Copa Verde e no domingo (19) volta à campo novamente pela Série D, desta vez enfrentando o lanterna do grupo a ABEAT Ouvidorense, em Campo Grande, no Estádio Jacques da Luz, às 16h, horário de MS. 
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).