Esportes

BRASILEIRO SÉRIE D

Operário perde 3º jogo seguido em virada do Inter de Limeira

O resultado mantêm o Galo entre os últimos colocados, e afasta a equipe da zona de classificação

Continue lendo...

Vivendo o pior momento da equipe nesta campanha da quarta divisão do Brasileiro, o Operário perdeu neste sábado(17), a partida contra o Inter de Limeira, por 2 a 1, e amarga sua terceira derrota seguida na competição.

Em jogo disputado no Estádio Major Levy Sobrinho, em São Paulo, o Galo começou bem a partida, abrindo o placar logo nos primeiros minutos da partida.

O atacante Johnny não desistiu de lance ofensivo, e disputou a bola com o goleiro João Lopes, da Inter, João saiu atrasado no lance e com um carrinho, atingiu o jogador do Operário, pênalti marcado para a equipe do Mato Grosso do Sul.

Na cobrança de penalidade, o volante Fernandinho acertou um belo chute no canto direito do goleiro, e colocou o Operário na frente da partida aos 12 minutos.

Com o resultado negativo, e jogando diante do seu torcedor, a Inter de Limeira buscou mais oportunidades de gol, e em bola rebatida dentro da área do Galo, o jogador Mateusinho conseguiu finalizar de primeira, sem chances para o goleiro, empatando o jogo aos 44 do primeiro tempo.

Logo no inicio do segundo tempo, aos dois minutos de partida, a Inter de Limeira conseguiu buscar a virada na partida. Em levantamento na área do Operário, feita após cobrança de falta, Diego Jussani subiu sozinho para cabecear a bola na direção do gol, decretando a virada da partida.

SITUAÇÃO

Com este resultado do Operário diante da Inter de Limeira, o time de Campo Grande segue com apenas sete pontos em 9 rodadas disputadas.

O último ponto conquistado, foi justamente contra a Inter de Limeira, em jogo disputado no Estádio Jacques da Luz, que terminou com a até então única vitória do Galo no campeonato, por 1 a 0.

O Operário é o ultimo colocado do grupo 7, e até o fim da rodada, dependendo do resultado da partida entre Cascavél(PR) e XV de Piracicaba,  o Galo pode ficar na última colocação, faltando cinco rodadas para o fim da 1ª fase.

Até a oitava rodada do Brasileiro Série D, os dois jogos sem marcar gol contra o CRAC, deixaram o Operário com o terceiro pior ataque da quarta divisão.

Os únicos gols marcados pelo Galo nesta Série D, sairão dos pés do lateral Bruno Dip, no dia 21 de maio em Campo Grande, no empate de 1 a 1 contra a Patrocinense, do volante Fernandinho, no empate fora de casa de 1 a 1 contra o Cascavel(PR), e pelo atacante Johnny na vitória de 1 a 0, no dia 7 de junho, jogando no Estádio Jacques da Luz, contra o Inter de Limeira(SP).

Neste ranking estatístico negativo, o Real Ariquemes(RO) aparece com o pior saldo, com apenas um gol feito em oito rodadas, em 2º, está o Trem do Amapá com dois gols marcados, e em 3º lugar o Operário junto com Interporto(TO) e o Novo Hamburgo(RS) balançaram a rede apenas três vezes.

Assine o Correio do Estado

Fica!

Mourinho fecha porta para saída de Endrick do Real Madrid: 'Não quero vendê-lo nem emprestá-lo'

Zagueiro Eder Militão e o atacante Rodrygo ainda se recuperam de lesão e continuam entregues ao departamento médico

25/08/2026 23h00

José Mourinho

José Mourinho Foto: Reprodução

Continue Lendo...

O futuro de Endrick nesta temporada europeia deve ser mesmo o Real Madrid. Quem revelou isso foi o técnico português José Mourinho durante entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, véspera da partida da equipe merengue contra a Real Sociedad, em confronto válido pela LaLiga.

Fora do último amistoso do gigante espanhol na pré-temporada, contra o Schalke 04, e ausente na estreia do Campeonato Espanhol (vitória de 2 a 1 sobre o Espanyol), o destino do jovem atacante revelado pelo Palmeiras parecia estar encaminhado para mais um empréstimo. No entanto, na conversa com os jornalistas, o treinador deixou claro o seu pensamento sobre o atleta.

"Há um problema no músculo que afeta o tendão", iniciou. "É um caso leve de tendinite, apenas medidas preventivas para evitar um problema maior. Gosto muito do Endrick, houve muitas perguntas sobre ele, mas não quero vendê-lo nem emprestá-lo. Ele é muito talentoso", afirmou.

A ausência de Endrick das últimas sessões de treinamento do elenco principal aumentou a suspeita de que ele poderia ficar fora dos planos. Nesta coletiva, Mourinho fez questão de esclarecer qualquer tipo de dúvida.

Apesar do discurso do comandante, Endrick, no entanto continua sem data para estrear. Por causa do problema muscular, ele não tem presença confirmada entre os relacionados para , nesta quarta-feira, a equipe do Real Sociedad.

Outros dois brasileiros aumentar a lista de desfalques do Real Madrid para o seu segundo compromisso na competição. O zagueiro Eder Militão e o atacante Rodrygo ainda se recuperam de lesão e continuam entregues ao departamento médico.

Gol relâmpago

Em duelo de ex-técnicos do Real Madrid, Chelsea derrota o Fulham com gol de João Pedro aos 31s

Com o resultado, os "The Blues" somam os primeiros três pontos

24/08/2026 23h00

João Pedro anotou gol com apenas 31 segundos de jogo

João Pedro anotou gol com apenas 31 segundos de jogo Foto: Getty Images

Continue Lendo...

O duelo entre Álvaro Arbeloa e Xabi Alonso, ex-técnicos do Real Madrid, marcou a partida empolgante entre Fulham e Chelsea, nesta segunda-feira, que encerrou a primeira rodada da Champions League. Com um gol do brasileiro João Pedro - preterido por Carlo Ancelotti na lista da seleção brasileira para a Copa do Mundo -, aos 31 segundos, o Chelsea venceu por 3 a 2.

Com o resultado, os "The Blues" somam os primeiros três pontos e se juntam a Brighton, Arsenal, Brentford, Everton, Hull City, Ipswich, Manchester City e Leeds, que também obtiveram vitórias na estreia do campeonato.

Com 31 segundos de jogo, o Chelsea abriu o placar com João Pedro, após bela assistência de Palmer. Com o decorrer da partida deu para perceber que não se tratou de uma jogada aleatória da equipe de Xabi Alonso.

O trio de ataque formado por João Pedro, Palmer e Rogers não guardou posição. Fez forte pressão na saída de bola do Fulham, com toques rápidos na troca de passes e objetividade.

O problema do Chelsea foi o setor defensivo. O time apresentou um buraco entre a defesa e o ataque, além de falhas individuais, que lhe valeram dois cartões amarelos para Colwill e Lavia.

Com isso, o Fulham aproveitou para se lançar ao ataque, principalmente pelo lado direito com King sobre o inseguro Hato. O atacante do Fulham teve duas chances e conseguiu o empate, aos 23 minutos, com colaboração do goleiro Sánchez.

Apesar de toda a intensidade dos times até o final, a vitória foi mesmo do Chelsea por 3 a 2.

O gol incendiou a torcida e o Fulham foi para o ataque. Foi o erro dos anfitriões. Desta forma, deixou espaços para o Chelsea nos contra-ataques. Em um dos lances, João Pedro emendou novo passe de Palmer e a finalização passou muito perto da trave esquerda. Em outros dois momentos, o goleiro Leno impediu o segundo gol dos visitantes.

Mas aos 40 minutos não teve jeito. Mais uma vez Palmer iniciou a jogada, Lacroix foi até a linha de fundo e cruzou para trás onde estava Rogers: 2 a 1.

O Chelsea voltou ainda mais intenso para a segunda etapa. Palmer, mostrando que poderia ter ido para a Copa do Mundo pela seleção inglesa, fez uma bela jogada e errou o gol por pouco. Na jogada seguinte, o canhoto recebeu belo passe de João Pedro e finalizou com categoria: 3 a 1, aos quatro minutos.

Mas a reação do Fulham foi imediata. Castagne foi lançado dentro da área e bateu para defesa parcial de Sánchez. O espanhol Gonzalo Garcia, comprado do Real Madrid por cerca de R$ 240 milhões, empurrou de cabeça para dentro do gol, fazendo o segundo gol do time da casa.

Aos 20 minutos, o argentino Enzo Fernández entrou no lugar de Lavia e foi muito vaiado por todo o estádio por causa de sua polêmica participação na Copa do Mundo. Os apupos seguiram a cada toque dele na bola.

O jogo ficou aberto e o placar poderia ser alterado para qualquer lado. Aos 27, King teve a chance de empatar de novo para Fulham, mas errou o alvo. Aos 33, Robinson surgiu livre diante de Sánchez, tentou por cobertura, mas errou. As falhas defensivas do Chelsea eram constantes.

O brasileiro Estêvão, ex-Palmeiras, substituiu Palmer, machucado, aos 37 minutos, e pouco produziu. Mas, aos 39, quem criou mais uma oportunidade foi o Fulham, com Sessegnon, para boa defesa de Sánchez.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).