Esportes

FUTEBOL 2018

Palmeiras pediu ajuda da Conmebol para reconhecer 1951 como Mundial

Palmeiras pediu ajuda da Conmebol para reconhecer 1951 como Mundial

FOX SPORTS

15/06/2018 - 06h30
Continue lendo...

O presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), Alejandro Domínguez, confirmou nesta quinta-feira (14) que o Palmeiras fez um pedido para que a entidade ajude a reconhecer junto à Fifa a Copa Rio de 1951 como título mundial.

Em outubro do ano passado, a entidade máxima do futebol reconheceu os vencedores da extinta Copa Intercontinental (disputada entre 1960 e 2004) como campeões mundiais. A discussão para incluir a legitimidade dos títulos partiu da Conmebol.

"Recebemos uma carta (do Palmeiras) e queremos entender o pedido. Não está em nossas mãos, é uma decisão que cabe a Fifa, e foi ela quem determinou considerar os campeões do (antigo) Intercontinental em campões do mundo, declarou o dirigente ao FOXSports.com.br.

Domínguez disse estar aberto aos pedidos e contestações dos clubes sul-americanos, mas ressaltou que esse tipo de decisão é difícil. Citou, inclusive, que a seleção uruguaia sempre reivindicou as medalhas olímpicas de 1924 e 1928 como Copas do Mundo, mas nunca conseguiu.

"Nós não gostaríamos de reivindicar tudo, há também um outro país, o Uruguai, que tem dois títulos que considerarmos campeonato do mundo, e ainda assim não conseguimos que a Fifa considerasse os títulos. Nós recebemos os pedidos e trabalhamos para que isso ocorra. Mas não é só uma decisão da Conmebol", prosseguiu.

futebol

Ancelotti cita a CBF e expõe situação: 'Carinho pelo Brasil, mas tenho contrato com o Real'

Além de Anceloti, nomes como Abel Ferreira, Jorge Jesus e Renato Gaúcho estão sendo cotados para assumir a seleção brasileira

29/03/2025 07h29

Questionado por jornalistas, Carlo Anceloti afirmou que não teve contato recente nenhum com algum representante da CBF

Questionado por jornalistas, Carlo Anceloti afirmou que não teve contato recente nenhum com algum representante da CBF

Continue Lendo...

A crise que tomou conta da seleção nacional após a derrota de 4 a 1 para a Argentina, em jogo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas, chegou ao Centro de Treinamento do Real Madrid. Com a demissão de Dorival Júnior, o interesse da CBF no ingresso de Ancelotti ganhou a pauta dos jornalistas nesta sexta-feira. O treinador italiano não fugiu da resposta e expôs a sua situação profissional.

"Tenho muito carinho pela torcida brasileira e seus jogadores, mas tenho contrato com o Real Madrid. O contrato é claro. Não houve nenhum contato entre a Federação (CBF) e eu nos últimos dias e o meu foco está no clube", afirmou o comandante.

Esta não é a primeira vez que a entidade que comanda o futebol nacional demonstra interesse na vinda de Ancelotti para comandar a seleção brasileira. Em dezembro de 2023, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, chegou a anunciar que o profissional chegaria para ser o treinador.

Nesta sexta-feira, uma reunião da cúpula diretiva da CBF selou o fim da era Dorival Júnior na seleção brasileira. Além do treinador do Real outros nomes também estão sendo ventilados para o cargo como o palmeirense Abel Ferreira, o português Jorge Jesus, Filipe Luís, técnico do Flamengo, e ainda Renato Gaúcho.

Na coletiva desta sexta-feira, Ancelotti foi questionado sobre um encontro com Ronaldo Fenômeno, que chegou a se candidatar à presidência da CBF, mas abandonou a ideia de concorrer às eleições por falta de apoio das federações estaduais. Aos jornalistas, Ancelotti afirmou que o assunto "seleção brasileira", não foi comentado com o ex-centroavante.

À frente do Real Madrid, o comandante tem três metas como prioridade. Recuperar a liderança do Campeonato Espanhol (está em segundo lugar, atrás do Barcelona), passar pela Real Sociedad para se garantir na decisão da Copa do Rei e, por fim, superar o Arsenal nos dois jogos das quartas de final da Liga dos Campeões para avançar no mais nobre torneio europeu de clubes.

(Informações da Agência Estado)

TÊNIS

Djokovic bate freguês Dimitrov com Messi na torcida e buscará seu 100º título na final de Miami

Prestes a completar 38 anos, o sérvio está na decisão do Masters 1000 de Miami pela oitava vez, podendo ir para o 7º título na competição

28/03/2025 23h00

Novak Djokovic está a um triunfo do 100º título da brilhante carreira

Novak Djokovic está a um triunfo do 100º título da brilhante carreira Foto: Reprodução

Continue Lendo...

Novak Djokovic está a um triunfo do 100º título da brilhante carreira. Aos 37 anos e 10 meses, o sérvio está na decisão do Masters 1000 de Miami pela oitava vez - ganhou em seis. Para se garantir na final deste domingo, o número 5 do mundo ampliou sua freguesia diante do búlgaro Grigor Dimitrov, atual vice-campeão, ao vencer pela 13ª vez em 14 embates.

Djokovic chega embalado à decisão. Foram cinco partidas vencidas no Masters 1000 até então, todas com 2 a 0. Nesta sexta, com as torcidas ilustres do argentino Lionel Messi e da local Venus Williams, não encontrou trabalho para desbancar o 14º favorito, com fáceis parciais de 6/2 e 6/3 em somente 1h11 de partida.

O sérvio começou a partida com um susto, perdendo o serviço para Dimitrov. O búlgaro, porém, não conseguiu manter a vantagem ao devolver o serviço a seguir. Depois do 2 a 2, só deu Djokovic na parcial. Sacando bem e pressionando o serviço rival, emplacou quatro pontos para fechar em 6 a 2.

Durante a semifinal, Dimitrov bateu boca com um torcedor, perguntando se ele "tinha algum problema" após ter sido insultado. O árbitro de cadeira agiu rápido, acalmando o búlgaro e pedindo que a segurança tirasse o infrator da quadra.

O segundo set começou ainda mais tranquilo, logo com o favorito emplacando um 3 a 0. Sem jamais reagir, Dimitrov ainda salvou um match point em seu serviço, quando perdia por 5 a 2. Se safou, mas viu Djokovic fechar na nova oportunidade, somando a 11ª vitória seguida no confronto.

Recordista em vitórias em torneios a nível ATP 1000, agora com 414, Djokovic ainda alcança sua 60ª decisão de Masters na carreira. E sua primeira final em 2025. O sérvio ergueu o troféu em Miami em 2007, 2011, 2012, 2014, 1015 e 2016. Na final da edição de 2009, foi superado pelo norte-americano Andy Roddick.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).