Esportes

Mundial do Qatar

Por que hoje não tem nenhum jogo na Copa do Mundo 2022? Entenda

Com o encerramento da fase de grupos, o número de seleções no torneio caiu pela metade

Continue lendo...

A Copa do Mundo 2022 não terá jogos nesta quarta-feira (7) nem na quinta (8). Esta quarta será o primeiro dia que não contará com a realização de nenhuma partida desde o início do torneio.

O motivo é simples: com o avanço da competição, uma quantidade menor de equipes segue na disputa pelo título.

Com isso, não é mais possível garantir a realização de jogos diariamente e, ao mesmo tempo, o descanso necessário para cada uma das seleções.

A Copa começou no dia 20 de novembro. Na primeira fase, a competição tinha 32 equipes divididas entre 8 grupos com quatro seleções cada. Nesta etapa, os jogos aconteceram diariamente, com até quatro partidas disputadas por dia.

Com o encerramento da fase de grupos, o número de seleções no torneio caiu pela metade. As duas melhores equipes de cada chave da primeira fase se classificaram para as oitavas de final. Nesta etapa - e até a grande final - todos os jogos são eliminatórios.

As oitavas de final começaram no sábado (3) e terminaram nesta terça-feira (6). Neste período, os jogos também foram disputados diariamente, com duas partidas por dia.

Com o fim das oitavas, novamente o número de seleções na Copa do Mundo caiu pela metade. Agora, apenas oito seleções seguem no torneio para a disputa das quartas de finais.

São elas: Brasil, Argentina, Holanda, Croácia, França, Inglaterra, Marrocos e Portugal.

Próximos jogos 

As partidas da Copa do Mundo 2022 serão retomadas apenas na sexta-feira (9). O primeiro jogo das quartas de final será o da seleção brasileira. Às 12h, o Brasil enfrentará a Croácia.

Ainda na sexta-feira, as seleções de Holanda e Argentina vão a campo às 16h para decidir quem enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre brasileiros e croatas.
No sábado (10), mais dois jogos serão realizados pelas quartas de final. Marrocos e Portugal jogarão às 12h; e França e Inglaterra, às 16h. Os vencedores de ambas as partidas se enfrentarão na semifinal do torneio.

Após as quartas de final, as partidas da Copa do Mundo terão uma nova parada e serão retomadas apenas na terça (13) e quarta (14) da semana que vem.

Se passar da Croácia nas quartas de final, o Brasil jogará necessariamente sete jogos na Copa do Mundo 2022. Isso ocorre porque, mesmo que seja derrotada na semifinal e fique fora da grande final, a seleção brasileira ainda disputará a decisão pelo terceiro lugar.

Veja abaixo as datas de todos os possíveis jogos do Brasil até a final:
 

  • 09/12 (sexta-feira) - quartas de final - 12h
  • 13/12 (terça-feira) - semifinal - 16h
  • 17/12 (sábado) - disputa do terceiro lugar - 12h
  • 18/12 (domingo) - final - 12h

Esportes

Bia Haddad é arrasada por indonésia após herdar vaga na chave do WTA de Doha por desistências

Brasileira se despediu de maneira arrasadora, levando 6/0 e 6/1 da indonésia Janice Tjen

09/02/2026 23h00

Foto: Getty Images

Continue Lendo...

Bia Haddad não aproveitou a chance de entrar na chave principal do WTA 1000 de Doha após série de desistências e acabou eliminada logo na estreia. A brasileira se despediu de maneira arrasadora, levando 6/0 e 6/1 da indonésia Janice Tjen, 47ª colocada do ranking mundial, em somente 54 minutos.

Ano passado, Bia Haddad avançou até as quartas de final do WTA 1000, o que significa que perderá importantes pontos na ranking. Depois de passar alguns meses fora do circuito para cuidar da saúde mental, a brasileira desencantou no primeiro jogo do qualificatório em Doha.

Porém, não se sustentou, sendo derrubada na definição da vaga na chave principal, com duplo 6/4 diante da russa Anastasia Zakharova. Acabou dando sorte e conquistando vaga como lucky loser.

Só não imaginava encarar uma Janice Tjen inspirada. Com 80% de aproveitamento no primeiro set e massacrando o serviço da brasileira, a tenista indonésia precisou de somente 16 minutos para abrir vantagem com um pneu.

O jogo de uma tenista apenas seguiu no começo da segundo parcial e, com sua quarta quebra, Tjen foi logo abrindo 8 a 0. A brasileira até tentou ameaçar o serviço no terceiro game, igualando em 40. Mas não teve forças diante de uma adversária melhor preparada fisicamente e viu a desvantagem aumentar para 3 a 0.

O primeiro ponto verde e amarelo veio somente no décimo game. Enfim, em um saque tranquilo. A brasileira até se animou quando abriu 0 a 30 em tentativa de devolver a quebra. Não obteve êxito

Desperdiçou a chance e nada mais fez na partida. A indonésia quebrou o saque da brasileira pela segunda vez na parcial e serviu para fechar por 6 a 1 no primeiro match point. São cinco derrotas em seis jogos de Bia Haddad em 2026.

Assine o Correio do Estado

Esportes

Rony marca pela primeira vez, Santos supera Noroeste e reage no Paulistão

Com a vitória, o Santos afastou qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Paulista

08/02/2026 23h00

Rony marca pela primeira vez, Santos supera Noroeste e reage no Paulistão

Rony marca pela primeira vez, Santos supera Noroeste e reage no Paulistão Divulgação

Continue Lendo...

O Santos afastou qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Paulista e voltou a olhar para a parte de cima da tabela ao vencer o Noroeste por 2 a 1, neste domingo, no estádio Alfredo Castilho, pela sétima rodada. O destaque ficou por conta de Rony, que marcou de peito o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Com o resultado, o Peixe encerrou uma sequência de cinco tropeços consecutivos na competição, chegou aos nove pontos e passou a sonhar com uma vaga no G-8. Já o Noroeste, que soma sete, segue pressionado e ainda envolvido na luta contra o rebaixamento.

O Santos começou a partida em ritmo intenso. Logo aos três minutos, Igor Vinícius acionou Miguelito na entrada da área, e o meia encontrou Escobar avançando pela esquerda. O lateral finalizou, a bola desviou no zagueiro Carrerete e enganou o goleiro Luiz Daniel, abrindo o placar.

A equipe santista seguiu com maior posse de bola e quase ampliou na sequência, mas teve um gol anulado por impedimento. O Noroeste, que pouco havia produzido ofensivamente, foi eficiente na bola parada e conseguiu o empate na sua única finalização na etapa inicial.

Após cobrança de escanteio, Carrerete subiu bem e se redimiu do desvio no primeiro gol ao cabecear para o fundo das redes.

Mesmo após o empate, o Santos manteve o controle do jogo e voltou a pressionar. A insistência deu resultado ainda no primeiro tempo, quando Igor Vinícius cruzou pela direita e Rony apareceu bem posicionado para tocar de peito e recolocar o time alvinegro em vantagem, marcando seu primeiro gol pelo clube.

Depois de sofrer o segundo gol, o Noroeste passou a se arriscar mais no ataque e chegou a criar algumas oportunidades, mas esbarrou na defesa santista. Antes do intervalo, o time da casa ainda ficou em situação delicada com a expulsão do meio-campista Thiago Lopes, que recebeu cartão vermelho após um carrinho em Zé Ivaldo.

No segundo tempo, o Santos manteve o controle da partida, mas encontrou dificuldades para transformar a superioridade numérica em chances claras. Com mais posse de bola, o Peixe empurrou o Noroeste para o campo de defesa, porém esbarrou na falta de criatividade e em erros no último passe.

O Noroeste, por sua vez, se fechou completamente e passou a apostar quase exclusivamente nos contra-ataques, tentando aproveitar algum espaço deixado pelo adversário. Nos minutos finais, o time de Bauru criou a sua melhor chance, com Carlão, mas a cabeçada foi caprichosamente para fora.

FICHA TÉCNICA

NOROESTE 1 X 2 SANTOS

NOROESTE - Luiz Daniel; Yuri Ferraz, Pedro Carrerete, Ronaldo Alves (Léo Tocantins), Carlinhos e Sanchez (Leocovick); Tauã (Rafael Silva), Cristiano (Igor) e Thiago Lopes; Diego Mathias (Marlyson) e Carlão. Técnico: Guilherme Alves.

SANTOS - Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar (Vini Lara); João Schmidt, Gabriel Bontempo, Barreal (Rollheiser) e Miguelito (Nadson); Rony (Thaciano) e Gabigol (Lautaro Diaz). Técnico: Juan Vojvoda.

GOLS - Escobar, aos três, Pedro Carrerete, aos 15, e Rony, aos 28 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Tauã (Noroeste); Igor Vinicius e Miguelito (Santos)

CARTÃO VERMELHO - Thiago Lopes (Noroeste)

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados

LOCAL - Alfredo Castilho, em Bauru (SP)

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).