Esportes

Esportes

Schumacher se emociona na apresentação oficial

Schumacher se emociona na apresentação oficial

Redação

26/01/2010 - 07h50
Continue lendo...

Michael Schumacher pôde sentir realmente o quanto o fim de sua aposentadoria está mexendo com a Fórmula 1. Na apresentação oficial da Mercedes GP visando à próxima temporada, o alemão se disse “emocionado” e mostrou confiança para falar em título, mesmo porque garante ter “alguma coisa” a ensinar aos pilotos mais jovens da categoria. Com 41 anos de idade completos em janeiro, Schumacher será o piloto mais velho a competir na Fórmula 1 desde Nigel Mansell em 1995. E garante não estar preocupado com isso. “Mal posso esperar para ensinar alguma coisa aos garotos. Estou convencido de que estaremos em uma posição para lutar pelos campeonatos neste ano”, cravou, em sua primeira entrevista coletiva como contratado da Mercedes. Questionado pelos jornalistas que lotaram um museu de Stuttgart para presenciar a apresentação da equipe, o alemão se recusou a citar os nomes dos tais “garotos”. De qualquer forma, todos os seus principais rivais são bem mais jovens: Fernando Alonso (28 anos) e Felipe Massa (28) na Ferrari, Lewis Hamilton (24) e Jenson Button (30), Sebastian Vettel (22) e Mark Webber (33) na Red Bull. A lista de concorrentes ao título imaginado por Schumacher ainda pode englobar seu próprio companheiro, o também germânico Nico Rosberg. Nascido em 1985, ele garantiu que estar ao lado do compatriota é um “sonho tornando- se realidade”, em uma parceria que agrada bastante a Ross Brawn. “Nico tem perspectivas empolgantes e adorará trabalhar com Michael”, garantiu.

Esportes

Dani Olmo sai da lista de inscritos do Campeonato Espanhol e pode deixar o Barcelona de graça

Jogador só foi inscrito na LaLiga até 31 de dezembro

01/01/2025 23h00

Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A LaLiga, organizadora do Campeonato Espanhol, retirou o meia Dani Olmo e o atacante Pau Víctor da lista de inscritos da competição.

Através de um comunicado, a entidade afirmou que o clube não apresentou "nenhuma alternativa" para o cumprimento das regras de controle econômico e, por isso, não poderá inscrever nenhum atleta a partir do dia 2 de janeiro.

Dani Olmo só foi inscrito na LaLiga até 31 de dezembro, aproveitando a longa ausência de Andreas Christensen, lesionado.

O Barcelona usou um artigo das regras orçamentárias da LaLiga, referente a casos de lesão prolongada de um jogador. Com isso, foi possível destinar 80% do salário do zagueiro dinamarquês para contratar o craque espanhol. Com Christensen recuperado, é necessário readequar o acordo. O mesmo "modus operandi" foi usado no caso de Pau Víctor.

O clube tentou apelar ao Tribunal de Primeira Instância 47 de Barcelona, mas não obteve sucesso. As acusações feitas pelo clube foram recusadas, o que levou a LaLiga a retirar Dani Olmo e Pau Víctor da lista de inscritos. A situação do primeiro é mais preocupante, justamente por ter exigido um alto investimento por parte do clube catalão, na casa dos R$ 355 milhões.

Dani Olmo pode, inclusive, optar pela rescisão unilateral com o clube, haja vista uma cláusula em contrato. Recentemente, o Barcelona havia apresentado garantias com os acordos de vendas dos camarotes VIP do Camp Nou, mas a iniciativa acabou não sendo suficiente na visão da LaLiga. Já Pau Víctor não possui essa cláusula em seu vínculo com o clube.

O Barcelona corre contra o tempo para inscrever os atletas, assim como prometera o presidente Joan Laporta até para não correr o risco de perder uma de suas principais estrelas de graça.

Aos 26 anos, Olmo disputou 11 partidas pelo Espanhol e marcou 5 gols. O Barcelona fechou 2024 na terceira posição no campeonato, com 38 pontos. O líder Atlético de Madrid soma 41 pontos, e o Real Madrid, 40.

*Com informações de Estadão Conteúdo

Assine o Correio do Estado

Esportes

Argentino Pol Fernández é o novo reforço do Fortaleza

Leão do Pici acerta com ex-Boca Juniors até o final de 2026

01/01/2025 22h00

Meio-campista Pol Fernández

Meio-campista Pol Fernández Foto: Divulgação

Continue Lendo...

O meio-campista argentino Pol Fernández é o novo reforço do Fortaleza. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (1). O vínculo entre o jogador, que defendia o Boca Juniors (Argentina), e o Leão do Pici vai até o dia 31 de dezembro de 2026.

É uma contratação de muito impacto. Pol foi capitão do Boca Juniors por muitos anos, participando de muitas conquistas e toda a dificuldade, o aprendizado e a evolução que é em ser o capitão e líder de um time como o Boca.

Ele optou por vir para o Fortaleza, aceitou o nosso projeto, que é ambicioso e que tem intenção de ganhar títulos. Um volante moderno que tem a capacidade de marcar, jogar e ter a intensidade como uma das suas virtudes”, declarou o CEO do Fortaleza EC SAF, Marcelo Paz.

“Olá torcida. Fico feliz em saudar vocês. Queria falar para vocês que estou muito emocionado de poder começar esta nova etapa juntos. Darei o meu máximo para atingir os objetivos. E que passemos lindos momentos. Nos vemos em breve. Por Fernández agora é do Leão”, afirmou o jogador em postagem nas redes sociais.

Pol Fernández, que tem 33 anos de idade, chega ao Fortaleza sem custo algum. O meio-campista é cria do Boca Juniors, equipe pela qual disputou no último ano 44 partidas entre as principais competições da Argentina e a Copa Sul-Americana. No ano de 2023 disputou a final da Copa Libertadores contra o Fluminense.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).