Esportes

estadual

Surto de virose atrapalha preparação do Operário

Sete atletas apresentaram sintomas gastrointestinais e estão em recuperação

Continue lendo...

Um surto de virose pegou a comissão técnica do Operário Futebol Clube de surpresa durante a preparação para o Campeonato Sul-Mato-Grossense. Até então, quatro atletas estavam sem treinar e três apresentaram sintomas gastrointestinais.

Em entrevista ao Correio do Estado, o técnico Leocir Dall’Astra afirmou que vem quebrando a cabeça para montar a sua equipe faltando apenas cinco dias para a estreia da competição.

“Estamos juntos há 15 dias e realizamos algumas viagens, o que acabou cansando todo o elenco. Hoje, quase não consegui treinar, por causa da virose e do cansaço de alguns jogadores. Outros me procuraram relatando dificuldades e não estão se sentindo bem, por isso já estamos dando todo o suporte para que todos eles possam se recuperar o mais rápido possível”, relatou.

Apesar do pouco tempo de treinamento, Dall’Astra afirmou que os amistosos apresentaram alguns pontos que precisam ser ajustados antes do início do Estadual. O treinador confirmou ao Correio do Estado que dará mais atenção ao setor de ataque, com treinos especiais para melhorar o desempenho dos atletas.

“A defesa e o meio-campo apresentaram bons resultados. A única coisa que vem me incomodando é a última linha, que é o ataque. Em Rondonópolis, apresentamos um grande volume, mas não fomos eficazes. Já no último amistoso [contra o Aquidauanense] tivemos bastantes dificuldades no último toque. Na próxima semana, devo dar mais atenção ao ataque, porque precisamos estar prontos para a estreia do Estadual”, disse o treinador.

O gaúcho Leocir Dall’Astra, de 60 anos, que chegou aos últimos jogos do Operário na Série D, conheceu de perto a cobrança da torcida e gostou do que viu. Ele relatou à reportagem que espera que a torcida jogue junto do time dentro de campo.

“Quando estive na Série D, senti realmente como a torcida do Operário joga junto, e eu gosto desse calor e da cobrança. Ela é fundamental para que a gente consiga o título. Eu quero vencer e a torcida também, tenho passado isso para os atletas, para que eles lutem dentro de campo e mostrem vontade. Dessa forma, teremos a torcida do nosso lado”, disse.

COXIM

O Operário estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense somente na quarta-feira (24), contra o Coxim, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

Dall’Astra afirmou à reportagem que, em sua visão, esse é o jogo mais difícil do campeonato e o Coxim pode surpreender. 

“É complicado quando a gente enfrenta um time com poucas informações. Algumas peças do Coxim tenho estudado e recebido alguns dados, e posso dizer que é uma equipe perigosa, precisamos ter muita atenção e fazer o básico para que a gente não seja surpreendido dentro de campo. Por isso vejo que, sim, esse jogo é um dos mais complicados da competição”, disse o técnico. O Operário está no Grupo A, com Coxim, Costa Rica, Portuguesa e Náutico.

Esportes

Peão de MS leva casa de R$ 200 mil e ainda pede noiva em casamento

Com residência garantida, após o discurso de vitória, o peão sul-mato-grossense, ao som da trilha sonora da vitória do filme Rocky, pediu a amada em casamento

19/11/2024 19h30

Crédito: @fsphotoarena

Continue Lendo...

O peão de rodeio Felipe Mariano, de 28 anos, natural de Deodápolis, trouxe para casa o título do 33º Rodeio Tavorense, disputado em Joaquim Távora, no Paraná.

Com a conquista da Copa Rozeta Cutiano, o peão sul-mato-grossense embolsou uma casa avaliada em R$ 200 mil, sustentável e que utiliza energia solar, na cidade em que ele escolher residir.

Para chegar à final, que ocorreu entre os dias 14 e 17 de novembro, Felipe obteve dez vitórias durante a temporada.

Além de sair como campeão, ele recebeu a Taça Waltinho Biaisi, que faz menção ao tropeiro Waltinho Biasi.

"Eu sou muito grato a Deus por tudo o que tem acontecido em minha vida e por este ano abençoado. Quero agradecer também a todos que torcem por mim e me apoiam: meus pais, minha família, minha namorada e meus amigos, por estarem sempre comigo", disse Felipe, e completou:

"Este título é a realização de um sonho. Lutei muito para conquistá-lo, cheguei perto outras vezes, tive momentos ruins, mas tudo acontece na hora que Deus permite, e agora sou o Campeão Nacional."

Crédito: Ekip Roseta

Tradição

A paixão pelo esporte vem de família, herdada do pai, Altamiro Lima dos Santos, e dos tios José Mariano e Jair Honório.

O pai de Felipe venceu a Copa Rozeta em 2019. Além disso, os tios Jair Honório e Zezinho Mariano foram campeões no Rodeio Internacional de Barretos.

A segunda emoção da noite veio com o pedido de casamento à noiva Raíssa Aparecida Santos da Costa, que, segundo o site Minuto Rural, é filha do tropeiro Nilton Cardoso.

Ao som da vitória do filme Rocky, Felipe Mariano pediu para chamar pela noiva, com aliança em mãos cumpriu todo o protocolo, ajoelhou na arena que o consagrou e fez a pergunta que veio seguida do "sim" e o beijo para selar.

Reprodução Redes Sociais

Veja o vídeo da vitória

Destaques

  • Felipe Mariano (Deodápolis-MS) Campeão Nacional
  • José Lucas Dias (Mirassol-SP) Competidor Revelação
  • Jeferson Caldeira Brant (Deodápolis-MS) Melhor Estreante
  • Paixão Caipira (Tito Cardoso) Melhor Animal da Temporada

Assista o rodeio completo

 

Assine o Correio do Estado

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Dourados anuncia Ito Roque como técnico para a temporada 2025

Após excelente ano de 2024, o Dourados Atlético Clube neste próximo ano tem a pressão para ir bem na Copa do Brasil e a disputa do título no Campeonato Estadual

19/11/2024 16h30

Ito Roque é o novo técnico do Dourados Atlético Clube

Ito Roque é o novo técnico do Dourados Atlético Clube Foto: Rafael Vieira / FPF

Continue Lendo...

O vice-campeão sul-mato-grossense, Dourados Atlético Clube, anunciou nesta terça-feira (19) a contratação do técnico Ito Roque, de 56 anos, para a temporada de 2025. O comandante, que retorna para sua segunda passagem pelo Estado, conquistou o título sul-mato-grossense em 2021 pelo Costa Rica.

Em seu currículo, Ito Roque acumula títulos no futebol paulista, como o Campeonato Paulista A3 de 2015 pelo Taubaté, além de conquistas com a Penapolense (Paulista A3) e com o Pouso Alegre, onde foi campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Com vasta experiência em clubes do Sudeste do país, Ito Roque também comandou equipes como Mixto-MT, Novorizontino-SP, Juventus-SP, Ferroviária-SP, Votuporanguense-SP, entre outras. Sua carreira internacional inclui passagens por clubes do Catar e da Malásia.

Na próxima temporada, o Dourados Atlético Clube terá compromissos importantes, como a 1ª fase da Copa do Brasil. Além da competição nacional, a torcida douradense deve pressionar o novo comandante a brigar pelas primeiras posições no Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2025.

 

Ito Roque é o novo técnico do Dourados Atlético Clube

 

 

Assine o Correio do Estado.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).