Esportes

campo grande

Torcedores ficam impressionados com o placar da seleção e confiam no hexa

O Brasil comprovou seu favoritismo e venceu ontem a Coreia do Sul, por 4 a 1, na partida das oitavas de final.

Continue lendo...

O Brasil comprovou seu favoritismo e venceu ontem a Coreia do Sul, por 4 a 1, na partida das oitavas de final. Mesmo com o tempo fechado, o campo-grandense saiu de casa para acompanhar o jogo da seleção brasileira. 

No Arena Brasil Campo Grande, a festa continuou após a partida, com shows musicais. João Pedro Vani é um dos organizadores e afirmou que os eventos têm sido um sucesso.

“Está ótimo, a galera está curtindo muito e está cada dia melhor, cada jogo que está passando vai ter mais festa. Se Deus quiser, é Brasil na final”, comentou o produtor. 

Karen Hesse está gostando do clima de festa com as vitórias do Brasil na Copa do Mundo do Catar. “O hexa vai ser nosso. Quero que o Brasil avance para eu poder ser liberada mais cedo do trabalho para tomar uma cervejinha”, divertiu-se a produtora de eventos, que confia na seleção após o retorno de Neymar. 

As crianças também estão marcando presença nos jogos do Brasil. Bento Monteiro, de 8 anos, assistiu à partida com a mãe, Karina Bruni, no Arena Brasil. Mãe e filho estavam confiantes na vitória e apostaram em gols de Richarlison e Neymar.

“São eliminatórios, vai ser tenso de qualquer forma”, comentou Karini sobre os próximos jogos.

A torcida brasileira vai muito além das fronteiras do Brasil. Morando em Campo Grande há três anos, Maria Gutierrez e Guilmar Gutierrez são venezuelanas e levaram a família para assistir ao jogo em um shopping da Capital. A Venezuela não está na Copa do Mundo, e as vendedoras estão torcendo para o Brasil e também para a Argentina. 

O elenco brasileiro superou as expectativas de Welington Alves, que apostava em uma vitória por 3 a 1 para o Brasil. “Os três primeiros jogos foram difíceis, e está certo que a Coreia não é um time forte, mas eu achei que ia ser menos, não achei que ia ser tão fácil. O Brasil se destacou e está fazendo bonito”, disse o operador de suporte técnico. 

Quem chegou perto do placar foi João Pedro Vani, que apostou em 4 a 0. “Eu acho que vai ser um jogo difícil, mas eu tenho certeza que o Brasil vai ganhar. O Neymar vai fazer um gol e nós vamos passar tranquilos para chegar nas quartas com muita moral”, previu o produtor antes da partida. 

Assine o Correio do Estado

FORMULA 1

Verstappen é 5º e garante título mundial da F1; Russell vence o GP de Las Vegas

O título na temporada 2024 é o quarto consecutivo de Max Verstappen. Ele já foi campeão em 2021, 2022 e 2023

24/11/2024 18h00

Max Verstappen conquista o tetracampeonato mundial de Fórmula 1

Max Verstappen conquista o tetracampeonato mundial de Fórmula 1 Foto: Getty Images

Continue Lendo...

O quinto lugar no GP de Las Vegas de F1, neste domingo (24) foi suficiente para garantir o quarto título mundial a Max Verstappen. George Russell liderou a dobradinha da Mercedes e venceu a prova, seguido por Lewis Hamilton. Carlos Sainz, da Ferrari, completou o pódio.

Max Verstappen garantiu o título com duas corridas a serem realizadas. O holandês chegou a 403 pontos no Mundial de Pilotos, contra 340 de Lando Norris, que foi o sexto colocado em Las Vegas. Com apenas 62 pontos em disputa, o piloto da McLaren não pode mais alcançar o primeiro lugar.

O título na temporada 2024 é o quarto consecutivo de Max Verstappen. Ele já foi campeão em 2021, 2022 e 2023. Com a conquista, ele iguala Alain Prost e Sebastian Vettel. Apenas Michael Schumacher (7), Lewis Hamilton (7), e Juan Manuel Fangio (5) venceram o Mundial de Pilotos mais vezes.

A Fórmula 1 volta no próximo domingo (1), com o GP do Qatar, o penúltimo do ano. A próxima corrida, no Circuito Internacional de Lusail, começa às 13h (de Brasília).

Como foi a corrida

Charles Leclerc roubou os holofotes na largada. Enquanto todos olhavam para a terceira fila, com Max Verstappen e Lando Norris - sem alterações -, o piloto da Ferrari foi o único a conseguir posições na primeira volta: largando em quarto, ele superou Pierre Gasly e o companheiro Carlos Sainz para assumir o segundo lugar.

Depois de ser pressionado pelas Ferrari nas voltas iniciais, George Russell sobrou. Ele abriu pouco mais de dez segundos de vantagem na primeira colocação antes da primeira rodada de paradas.

Max Verstappen foi o destaque do pelotão da frente antes da primeira parada dos pilotos. Ele galgou posições dentro da pista e chegou ao segundo lugar - posição que ele ocupava quando foi chamado para os boxes.

Pierre Gasly abandonou a prova na 16ª volta. O piloto francês reclamou de problemas no motor e seu carro começou a soltar fumaça, quando ele teve que parar.

Lewis Hamilton fez uma grande corrida de recuperação. Largando da décima posição, o heptacampeão mundial chegou ao segundo lugar antes da 35ª volta, depois de ultrapassar Max Verstappen.

Max Verstappen perdeu a chance de comemorar o título mundial no pódio na reta final. Ele foi ultrapassado por Carlos Sainz, da Ferrari, e também não resistiu ao ataque de Charles Leclerc, que tomou a quarta posição.

CONQUISTA

Sul-mato-grossenses são campeões da temporada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

No masculino, o três-lagoense Arthur Mariano é bi-campeão brasileiro, já no feminino, a Talita, natural de Aquidauana, conquista o seu 5º título nacional da carreira

24/11/2024 16h00

De MS, Arthur (a direta) e Talita (a esquerda) foram campeões da temporada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia de 2024

De MS, Arthur (a direta) e Talita (a esquerda) foram campeões da temporada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia de 2024 Foto: Dhavid Normando/FV Imagem/CBV

Continue Lendo...

A temporada de 10 etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (TOP 16) termina com título de dois sul-mato-grossenses, que juntos com suas duplas, conquistaram o nacional no naipe masculino e feminino.

O três-lagoense Arthur Mariano, e a sua dupla Adrielson (PR), conseguiram defender o título nacional, se tornando bi-campeões do Circuito Brasileiro em 2024. Na última etapa disputada no Rio de Janeiro, neste sábado (23), a dupla alcançou o 1º lugar no pódio fechando a campanha de forma vitoriosa.

No feminino, Talita Antunes, natural de Aquidauana, junto com a Taiana (CE), garantiram o título da temporada do Circuito durante o andamento da 10ª etapa, onde terminaram no pódio com o bronze. A atleta olímpica Talita, conquista aos 42 anos, o seu quinto título nacional no vôlei de praia.

Sobre a defesa do título nacional, Arthur Mariano, ao final da competição, destacou a evolução que ele junto com a sua dupla vem tendo ao longo do ano, nas etapas nacionais e mundiais. 

"Acho que é muito gratificante, terminar a temporada com um título, sendo dois seguidos. Coroou a nossa luta, tudo que a gente melhorou no mundial, tudo que a gente melhorou no brasileiro, toda a experiencia, que nos deixa mais seguro e tranquilo para jogar", descreveu Arthur.

Para a Talita a conquista coroa o ano difícil de muita superação para a dupla. "Foi um ano difícil, tivemos que nos adequar a muitas coisas, lesões, distância, mas foi muito especial, e eu não poderia esta mas feliz", disse a atleta.

Ao longo de 10 etapas, a dupla bi-campeão do masculino iniciou a trajetória com conquista da medalha de bronze na 1ª etapa, disputada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Arthur e Adrielson ainda conquistou mais três medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze, ficando de fora de apenas dois pódios ao longo de temporada.

Já a Talita e Taiana, dupla do Sesc Botafogo, foram vice-campeãs da 2ª etapa de Recife/PE, venceram a de Cuiabá/MT (5ª), ficaram com a prata em São Luís/MA (6ª), semifinalistas em Teresina/PI (7ª) e conquistaram o bronze em Natal/RN (9ª) e no Rio de Janeiro/RJ (10ª).

TEMPORADA NO MUNDIAL

No Circuito Mundial de Voleibol de Praia, a dupla Talita e Taiana também se destacaram nas etapas disputadas no Brasil.

Em outubro a dupla conquistou a medalha de prata em João Pessoa (PB). No mês de março Talita junto com a Taiana foram medalhista de bronze em Saquarema (RJ).

Em evolução nas etapas mundiais, Arthur e Adrielson tiveram a melhor posição no circuito no mês de maio, quando foram semifinalistas da etapa em Uberlândia (MG).

SAIBA

Na 10ª etapa do Aberto Feminino, realizada neste sábado (23) no Rio de Janeiro, a três-lagoense Aninha conquistou a medalha de ouro ao lado da Neide (AL). A dupla sul-mato-grossense, Magda e Dayane, foram medalhistas de bronze na etapa vencendo a disputa do 3º lugar contra Manu (MG) e Quemile (AC).

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).