Na segunda-feira (21), uma padaria localizada na Vila Taveirópolis, em Campo Grande, foi fechada durante uma fiscalização coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo - (Decon), com apoio da Vigilância Sanitária e do Procon-MS, após ser flagrada comercializando produtos vencidos e com estrutura inadequada na área de produção.
Na ocasião, fiscais que participaram da força-tarefa encontraram alimentos vencidos desde 2022, lixeira próxima aos utensílios usados para servir os clientes, ferrugem, teias de aranha, acúmulo de terra e falhas na refrigeração dos produtos. Além disso, foram encontrados ovos e banha de porco sem comprovação de origem, além de maionese com validade expirada desde maio deste ano.
De acordo com as informações, a padaria será interditada e só poderá voltar a funcionar após cumprir uma série de exigências sanitárias e legais. Cabe ressaltar que, todos os alvarás da empresa estão vencidos, e o proprietário será conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
Devido a grande quantidade de mercadorias, os produtos não foram removidos do local, e o descarte será feito pelo próprio proprietário, sob acompanhamento da Vigilância Sanitária. Depois, ele deverá apresentar um cronograma de adequações para que o estabelecimento possa reabrir.
Até o momento, o Procon e a vigilância sanitária ainda não se manifestaram sobre o caso. O Correio do Estado segue aguardando mais detalhes para a atualização da matéria.


