Acompanhada de familiares e da senadora Tereza Cristina (PP), Adriane Lopes foi até a Escola Municipal Professor Virgílio Alves de Campos, exercer o seu voto na manhã deste domingo de eleições.
Para a imprensa a candidata afirmou que, caso seja eleita, sua vitória pode servir de inspiração para despertar outras mulheres fortes para a política.
"O meu papel como mulher, de ter chego até aqui, já é uma grande vitória. Com o sucesso desta eleição, com certeza, vamos despertar mulheres fortes, não só por Campo Grande, mas por todo o país", declarou Adriane.
A atual prefeitura também declarou que acredita na sua eleição, e destacou que em sua gestão houve avanços na cidade.
"Foi uma campanha dificil, mas chegamos aqui mostrando para os campo-grandenses o que foi possível fazer neste tempo. Reconheço que a cidade tem problemas, mas os avanços foram consideráveis, e os campo-grandenses entenderam os avanços que fizemos neste tempo", disse a candidata do partido Progressistas.
Adriane enfatizou também os apoios políticos que recebeu durante o primeiro e segundo turno, destacando o apoio da senadora Tereza Cristina e do governador Eduardo Riedel.
"Tenho que agradecer a todos que vieram conosco no 2º turno, apoios importantes, como o do governador Eduardo Riedel e da senadora Teresa Cristina".
Durante o dia a candidata a prefeitura informou que acompanhará a apuração dos votos de forma reservada, em casa, ao lado da família.
No primeiro turno Adriane Lopes foi a candidata mais votada com 31,67% dos votos válidos (140.913 votos), enquanto a adversária neste 2º turno, Rose Modesto (União Brasil), teve 29,56% (131.525).
APOIADORES
Como já informado pela reportagem do Correio do Estado, nesta manhã, na sessão eleitoral, o governador Eduardo Riedel (PSDB) enfatizou o seu apoio a candidata Adriane Lopes nas eleições municipais.
"Tenho conversado com ela [Adriane], com a senadora [Tereza Cristina] e com todos que estão envolvidos com essa candidatura. Estamos confiantes, pela trajetória que ela teve ao longo deste processo eleitoral", disse o Governador.
Acompanhando Adriane Lopes na zona eleitoral, Tereza Cristina afirmou que têm ajudado a candidata e entende que eu apoio vem sendo importante para ela e para o partido Progressistas.
"Eu convidei a prefeita para vir para ao Progressistas, e eu fiz questão de estar presente o tempo todo, o máximo de tempo que eu pude junto com a prefeita", disse a senadora.
Se caso Adriane Lopes for eleita, a senadora afirmou que vai ajuda-la durante os quatro anos a frente do executivo. "Estarei firme ao lado dela, ajudando, trazendo emendas para Campo Grande e conversando. Esse vai ser o meu papel, mas de uma conselheira", destacou.