Faltando dois dias para acabar 2022, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriotas) exonerou praticamente todos os ocupantes de cargos comissionados da prefeitura. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial (Diogrande), na tarde desta sexta-feira (30) e passa a valer a partir do dia 1º de janeiro de 2023.
De acordo com a publicação, foram exonerados ocupantes de cargos de Direção, Chefia e de Assessoramento, com exceção do Secretário Adjunto, Controlador-Geral Adjunto, Diretor-Adjunto , Diretor Executivo da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg), bem como do Diretor-Geral da Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos (Sugepe), Diretor e Diretor-Adjunto Escolar, Secretário de Escola.
Também ficam de fora da decisão os servidores em cargos de comissão das unidades da Superintendência de Proteção Especial de Alta e Média Complexidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, servidores em licença médica e gestantes.
A publicação traz ainda a revogação de nomeações de servidores comissionados que tenham cargo de Direção, Chefia, Função de Confiança e Função de Atividades de Assessoramento Superior da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg).
De acordo com o apurado pelo Correio do Estado, a intenção da prefeita ao exonerar os ocupantes dos cargos é fazer uma reforma administrativa no Executivo Municipal a partir de 2023.
Adriane já dava sinais de que faria mudanças radicais no quadro de pessoal da Prefeitura, já que há pelo menos dois meses vem exonerando e fazendo novas nomeações, especialmente nos cargos do alto escalão da administração municipal.
Conforme mostrado pelo Correio do Estado, entre as mudanças foram na Secretaria Municipal de Educação (Semed) com a designação de Lucas Bittencourt para ocupar a titularidade, na Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), onde o atual titular é o vereador licenciado Sandro Benites, bem como na Secretaria Municipal de Gestão, pasta atualmente ocupada por Maria das Graças Macedo.
Também deixou a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social Valério Azambuja, que foi substituído pelo guarda civil metropolitano Ander Gonzaga da Silva, que ocupa o cargo interinamente.
No começo do mês, Adriane ainda designou um novo Ouvidor-Geral e um Assessor-Geral, sendo que o último tem atuação em seu gabinete.
Além dessas trocas, ao longo destes dois meses, a prefeita ainda exonerou outros comissionados, bem como adjuntos e secretários. Todos os atos foram publicados em Diário Oficial.




