O último debate antes da eleição municipal terminou com um bate-boca entre candidatos, e sobrou até para a esposa e a filha de um deles, que supostamente foram agredidas em Cassilândia.
Muito além de trocas de farpas, houve batida de mão na mesa e dedo em riste entre o atual prefeito do município, Valdecy Pereira da Costa (PSDB), e o candidato Rodrigo Freitas (PP).
A sabatina ocorreu na Câmara Municipal, na noite desta quinta-feira (03) e revoltou munícipes que, por meio das redes sociais, manifestaram indignação pelo que deveria ter sido um momento de apresentação de ideias para o município, mas terminou em confusão.
Confira o bate-boca
Troca de farpas
Com o clima tenso dentro na Câmara Municipal de Cassilândia, lá fora onde apoiadores dos candidatos bandeiravam virou um verdadeiro "vespeiro".
De maneira que Rodrigo Freitas do Partido Progressistas, teve que sair escoltado com a esposa Gleicy Kelle Freitas (que chegou a ter sido apontada por apoiadores de Valdecy como autora das agressões), inclusive, ela aparece no vídeo acima xingando um membro da equipe do adversário do marido.
Policiais escoltaram o candidato e a esposa
Suposta briga
Em transmissão feita pelo Facebook, o vereador Luiz Fernando Souza Oliveira disse que integrantes da equipe do candidato à prefeitura, Rodrigo Freitas (PP), teriam agredido a filha e a esposa do atual prefeito Valdecy Pereira da Costa, que disputa a reeleição.
Após o ocorrido, Maria Aparecida Leonel Costa (esposa) e Ana Caroline Leonel da Costa (filha) foram filmadas ao lado do atual prefeito, que tenta a reeleição, deixando a Câmara Municipal de Cassilândia rodeadas por viaturas.
A jovem saiu caminhando lentamente e mancando até uma ambulância.
Veja vídeo
“Passei pela maior tristeza enquanto político de Cassilândia. A filha do candidato Valdecy foi agredida na saída da Câmara, está aqui com o joelho machucado. Foi agredida pelo pessoal do Rodrigo, que agrediram a esposa dele também. Agora vamos tomar as providências necessárias; agressão física não cabe em lugar nenhum”, disse Luiz.
Silêncio
Após o que deveria ter sido um debate, ambos os candidatos, por meio de suas páginas no Facebook, preferiram ignorar o ocorrido.
Enquanto o candidato pelo PP, Rodrigo declarou que "a razão prevaleceu", o tucano Valdecy Costa, por sua vez, resumiu o embate como "compromisso inabalável com o futuro" de Cassilândia.
A única a comentar o caso foi a vice de chapa de Rodrigo, Sumara Leal que por meio de stories negou as supostas agressões por parte de Greicy contra a filha de Valdecy, e ainda disse que precisaram sair escoltados para não serem espancados por apoiadores fervorosos.
"Infelizmente hoje atacaram a honra da esposa do Rodrigo. Então, não teria como ele deixar de proteger a esposa. É esse tipo de ataque que eles fazem a nós mulheres. E agora estão falando que ela espancou, bateu, agrediu a filha do prefeito, agrediu a esposa do prefeito. Então deveria ter vídeos disso. Não teve agressão nós saímos de baixo de proteção policial. Porque eles estavam lá fora desequilibrados. E nós fomos escoltados pela polícia", disse Sumara.
A reportagem entrou em contato com Rodrigo Freitas que disputa a cadeira do Executivo Municipal como também o atual prefeito, no entanto, até o fechamento da matéria não obteve retorno. O espaço segue aberto.