Em entrevista concedida ao Correio do Estado na sexta-feira, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), confirmou que vai anunciar ainda hoje os nomes do seu secretariado para o segundo mandato à frente do cargo. “Nós vamos liberar os nomes na segunda-feira e não devemos ter muitas novidades”, avisou.
A gestora municipal completou ainda que as escolhas e as definições foram tomadas de forma bem tranquila: “Os nomes são muitos dos que já estão na atual gestão e deram resultados. E muitos dos que não estão como secretários, mas que também deram resultados”.
Adriane acrescentou ainda que alguns nomes que tiveram os cargos suprimidos na reforma administrativa devem continuar participando da gestão em algum espaço. “Acredito que eles deram resultados muito positivos para a cidade”, argumentou.
Ela também destacou que, durante o anúncio dos nomes, apresentará o currículo de cada secretário, com as informações pertinentes para a escolha deles. “E a cobrança sobre o trabalho deles à frente das respectivas pastas vai ser dura”, avisou.
A prefeita continuou assegurando que será assinado um contrato de gestão com cada secretário municipal e com o tempo de execução das políticas públicas.
“Se não houver algo prático naquele tempo determinado, nós vamos convidar o secretário a se retirar para que a gente possa substituir por alguém que traga resultados positivos para a cidade”, alertou.
PERMANÊNCIAS
O Correio do Estado apurou que os nomes que devem continuar na próxima gestão de Adriane são os de Marco Aurélio Santullo (Governo e Relações Institucionais), Marcelo Miglioli (Infraestrutura e Serviços Públicos), Márcia Okama (Fazenda), Rosana Leite (Saúde), Ademar Júnior (Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável), Lucas Bitencourt (Educação), Thelma Nogueira Lopes (Casa Civil) e Ulisses Rocha, que deve cuidar da relação com a imprensa e com os meios de comunicação.
A reportagem não conseguiu obter com exatidão os nomes dos titulares para os demais cargos a serem preenchidos pela prefeita, mas as especulações são de que também devem ficar José Mario Antunes da Silva (Assistência Social e Cidadania) e Catiana Sabadin (Planejamento e Parcerias Estratégica).
Com isso, ficam faltando os nomes para a Secretaria-Executiva da Mulher, a Secretaria-Executiva de Cultura, a Secretaria-Executiva da Juventude, a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, a Secretaria Especial de Licitações e Contratos, a Secretaria Especial de Articulação Regional, a Secretaria Municipal de Administração e Inovação, a Procuradoria-Geral do Município e a Controladoria-Geral do Município.
Também faltam os nomes para as agências municipais de Habitação e Assuntos Fundiários, de Transporte e Trânsito, de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, de Regulação dos Serviços Públicos e a de Tecnologia da Informação e Inovação, bem como para o Instituto Municipal de Previdência, a Fundação Social do Trabalho e a Fundação Municipal de Esportes.
Provavelmente, seis vereadores do grupo próximo à prefeita e que não conseguiram a reeleição devem ocupar esses cargos, sendo eles Sandro Benites, Marcos Tabosa, Tiago Vargas, Valdir Gomes, Edu Miranda e Betinho.
Dos seis, somente Valdir Gomes teria recebido sinalização de que estará na gestão, mas ainda não sabe onde atuará.