Política

TRATANDO ALERGIA

Soraya Thronicke volta a ser internada em Brasília nesta quarta-feira (14)

Senadora realiza exames e acompanha quadro alérgico grave manifestado no fim de abril, mas sem riscos e com sinal de melhoras

Continue lendo...

Senadora douradense, presidente estadual do União Brasil, Soraya Thronicke voltou a ser internada em hospital de Brasília devido ao quadro alérgico manifestado há cerca de um mês. 

Nessa primeira ocasião, Soraya foi diagnosticada com crise alérgica aguda, após passar por procedimentos odontológicos, indo parar inclusive na unidade de terapia intensiva (UTI) por causa desse quadro de reação cutânea. 

Conforme comunicado emitido hoje (14) pela assessoria da parlamentar, Soraya voltou ao mesmo hospital DF Star, onde foi internada na primeira ocasião. 

Dessa vez, ela foi até a unidade para fazer exames e o acompanhamento do mesmo quadro alérgico manifestado há algumas semanas. 

Ainda, o comunicado explica que Soraya Thronicke segue fazendo check-up devido ao tratamento e adequeção dos medicamentos para tratar da alergia. 

"O quadro de saúde da senadora Soraya não apresenta riscos e ela segue apresentando melhoras", pontua o informativo divulgado nas redes sociais de Thronicke. 

Relembre

Soraya Thronicke (União Brasil), passou quase 10 dias internada, dando entrada no DF Star em 21 de abril e recebendo alta no dia 30 daquele mês. 

Devido a essa urticária autoimune severa, doença caracterizada por coceira e vermelhidão na pele, Soraya foi tratada com anti-histamínico (antialérgico), com acompanhamento feito por especialistas em imunologia, Dra. Ludhmila Hajjar (chefe da equipe) e Dr Allisson Barcelos Borges (diretor Médico). 

 

Assine o Correio do Estado

Justiça

Sideni Pimentel é eleito presidente do Tribunal de Justiça de MS

Desembargador conduzirá o TJMS no biênio 2025/2026 e substituirá Sérgio Martins

16/10/2024 19h49

Desembargadores que integrarão a nova gestão do TJMS

Desembargadores que integrarão a nova gestão do TJMS Divulgação

Continue Lendo...

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul elegeu, por aclamação, os desembargadores que comandarão o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul no biênio 2025/2026. 

Conforme resultado do Tribunal Pleno, votação que ocorre com todos os desembargadores da corte, a próxima gestão do TJMS será composta pelo desembargador Sideni Soncini Pimentel na presidência, por Vladimir Abreu da Silva, na vice-presidência, e pelo desembargador Ruy Celso Barbosa Florence na Corregedoria-Geral de Justiça. 

Ao ser eleito, Sideni Soncini Pimentel exaltou o trabalho da atual gestão, do desembargador Sérgio Fernandes Martins. “O principal compromisso que assumimos é com a prestação do nosso serviço, que é realmente o nosso fim para com a sociedade, a prestação da jurisdição, procurando sempre melhorar a cada dia, de modo a sempre prestar um serviço de excelência”, disse.

O presidente Sérgio Fernandes Martins parabenizou a nova gestão eleita, com a certeza de que o Tribunal de Justiça terá à frente uma trinca de homens capacitados que dedicam-se verdadeiramente à magistratura. 

Assine o Correio do Estado

Mais votada

Partido de Damares Alves abriu portas para vereadora conhecida como "dona de zona"

Campeã de votos pela sigla conservadora, a vereadora Isa Marcondes garantiu que vai trabalhar firme por Dourados

16/10/2024 17h50

Reprodução Redes Sociais

Continue Lendo...

Ao garantir a vaga na Câmara Municipal, Isa Marcondes, que se elegeu pelo Republicanos, teve o mandato celebrado pelas mulheres da sigla que possui forte ligação com os evangélicos.

“Passando para te parabenizar pela sua vitória, que Deus te abençoe e te dê sabedoria para conduzir seu mandato”, enviou a secretária estadual das Mulheres Republicanas, Raquel Côrrea.

A nível nacional, quem representa as mulheres no partido é a senadora Damares Alves (Republicanos-DF).

Bolsonarista e pela família

Em conversa com a reportagem do Correio do Estado, Isa, que ficou conhecida como “dona de zona”, garantiu que está transferindo o comando da casa de luxo em Dourados para ter dedicação total à vereança

Ao ser questionada se se ofendia pelo fato de ter sido nacionalmente apontada como “dona de zona” - uma referência a uma peça que usou na campanha eleitoral - Isa garantiu que isso não a afeta e respondeu que as pessoas não endendem o que é uma boate de luxo. 

Entretanto, neste momento, prefere que a população vire a página e, com trabalho, mostre que seguirá como “Fiscal do Povo”, nome que deseja encampar.

Outros tempos

Marcondes ressaltou que, por ser “de outra época”, acabou se casando e é mãe. Embora esteja divorciada, mantém amizade com o ex-companheiro.

Reprodução Redes Sociais

Na campanha, levantou a bandeira de “Fiscal do Povo” e não defendeu a luta LGBTQIA+, não fez críticas aos colegas que foram eleitos por essa luta, mas garantiu que a dela é pela família.

"Cada um vive a vida como quer, mas não entro em pauta GLS (gays, lésbicas e simpatizantes). Respeito a escolha de cada um, o ser humano. Gosto muito de ajudar ao próximo e tenho Deus na minha vida em todo momento", frisou Isa.

 

 

 

Mulheres Republicanas

No site do partido, a fala da vereadora, conhecida pelo apelido ‘cavala’, ganha embasamento em um artigo da senadora Damares Alves com o título: “Mulher, por você, por sua família e pelo Brasil, tome partido” (em que incentiva a filiação pelo quadro feminino). 

Nesta quinta-feira (17), a Capital sul-mato-grossense será palco do evento "Mulheres que Transformam", que reunirá a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e a senadora Damares Alves (Republicanos-DF).

O movimento conservador, que reúne lideranças femininas, será na Aliança Arena, das 11h às 13h.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).