Em jogo emocionante, o Galo da Capital bateu o xará mato-grossense com três gols a partir dos 40 minutos do segundo tempo, após partida ficar paralisada por 12 minutos
Em jogo de 9 gols e com direito a três pênaltis, o Operário venceu seu xará mato-grossense, o Operário-MT, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A3, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
No início da partida, o Galo pressionou em busca de um gol rápido e conseguiu. Brenda, após bela jogada de Ronaldinha pela direita, abriu o placar ao bater na saída da goleira Mirian Paixão. Porém, a alegria do time da casa durou pouco.
Aos 16 minutos, a zagueira Sarah superou as defensoras campo-grandenses e cabeceou no canto esquerdo de Bárbara, empatando a partida. Pouco tempo depois, a equipe mato-grossense chegaria a virada em pênalti cobrado por Victoria, após a zagueira Kaillane colocar a mão na bola com o braço aberto. Fim de primeiro tempo com balde de água fria no Operário, depois de um começo ótimo.
Ao voltarem para a segunda etapa, o time visitante foi “para cima” para tentar sacramentar a vitória, e chegou ao 3º gol com Janiely, aos 12 minutos, em chute forte da jogadora. A partir deste momento, começaria a reação do Operário diante de sua torcida.
Aos 28 minutos, Gi foi derrubada na área por Emanuele e a juíza assinalou pênalti, cobrado por Aíssa com perfeição para diminuir o placar. Já no finalzinho do jogo, aos 44 minutos, Kerolyne empatou em chute cruzado no alto que venceu a goleira adversária. Porém, aos 46, Janiely marcou mais um gol e recolocou o Operário-MT na frente.
No lance do gol, uma jogadora da equipe mato-grossense bateu a cabeça e precisou de atendimento médico, deixando o jogo paralisado por 12 minutos. Diante disso, a arbitragem marcou 16 minutos de acréscimos.
Aos 57 minutos, Brenda empataria a partida novamente, em pênalti marcado após a bola resvalar no braço de Karoline. Diante das circunstâncias, um empate seria ótimo para o Operário, mas as campo-grandenses não desistiram.
No último minuto, Marta fez jogada pela direita e cruzou para Aíssa, que se antecipou à zaga e marcou o gol da virada heroica. Placar “maluco” e três pontos para a equipe da casa na estreia da competição. A equipe campo-grandense volta a campo no próximo sábado (3), em Goiânia, contra o Vila Nova, que também venceu na 1ª rodada.
Ajuda financeira
Durante a palestra “Inclusão Social através do Esporte”, o Operário recebeu cerca de R$ 1,5 milhão oriundo de emenda parlamentar da senadora Soraya Thronicke (Podemos), sendo R$ 1 milhão somente para o futebol feminino da equipe, que vai disputar duas competições este ano.
Segundo a assessoria da ex-candidata à presidente, este repasse é por convênio com a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), motivado pelo clube ter sido campeão estadual na semana passada no masculino e ser tetracampeão sul-mato-grossense consecutivo no feminino.
Série A3 do Feminino
Este ano, o Operário será o único representante de Mato Grosso do Sul na Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino.
O Galo está no Grupo A2 e enfrenta Operário VG-MT, Vila Nova-GO e Cresspom-DF. Para se classificar à segunda fase, precisa terminar entre os dois primeiros colocados, e a partir desta fase os confrontos serão definidos em ida e volta. Garantem acesso à Série A2 os quatro semifinalistas do torneio.
Assine o Correio do Estado