Cidades

BAHIA

Aposta da Mega da Virada sai para bolão de colegas de hospital

Aposta da Mega da Virada sai para bolão de colegas de hospital

GLOBO.COM

02/01/2014 - 08h45
Continue lendo...

Vinte e dois funcionários do Hospital Municipal Waldemar Ferreira, de Teofilândia, a 194 km de Salvador, devem dividir o prêmio de uma das apostas ganhadoras da Mega-Sena da Virada, sorteada na terça-feira (31). Um deles é vereador do município, que também trabalha como motorista de ambulância no hospital. Em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (1º), ele contou a história do bolão de sorte organizado pelos trabalhadores, mas prefere não revelar o nome por questões de segurança. De acordo com o vereador, os 22 trabalhadores que decidiram participar da "brincadeira" entre colegas têm agora a tarefa de ratear a quantia de aproximadamente R$ 56 milhões dos R$ 224.677.860,07 totais do prêmio especial da virada de ano. Outras três apostas foram contempladas na Mega-Sena da Virada: Curitiba (PR), Palotina (PR) e Maceió (AL). No Paraná, um bolão oficial da Caixa Econômnica Federal foi contemplado. As dezenas sorteadas foram 20 - 30 - 36 - 38 - 47- 53.

As apostas do bolão "informal" do Hospital Municipal, segundo conta o vereador, foram feitas na lotérica Rubi, única de Teofilândia. "O jogo premiado foi feito pela máquina [da lotérica]. Porque a quantidade de dinheiro que a gente arrecadou era maior do que a quantidade de apostas dos bilhetes marcados", diz o novo milionário da cidade, que tem 22.873 de habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O vereador afirma que não pretende se mudar da cidade e que apenas planeja uma viagem para logo depois que retirar o prêmio. O cargo de vereador ele garante que levará até o final do mandato, o primeiro dele. Ele explica que dos 22 colegas apostadores do bolão, quatro pagaram R$ 10 e devem ficar com R$ 4,3 milhões cada; e os outros 18, inclusive ele, contribuíram com R$ 5 e ficarão com R$ 2,160 milhões, aproximadamente.

"Quando eu soube que ganhei, agi com muita naturalidade. Estou muito tranquilo. São muitas
pessoas de lá [do hospital] que ganharam. Tem enfermeira, técnica de enfermagem, motorista de ambulância como eu, o pessoal da higienização do hospital, da cozinha", afirma. "Estava na casa de minha irmã quando aconteceu o sorteio e nem estava esperando para conferir os números. Depois soube que um dos ganhadores era de Teofilândia e só aí despertou a curiosidade, mas não estava acreditando que tivesse ganhado", revela. O vereador diz que praticamente todo mundo da cidade já sabe que ele e outros colegas são os ganhadores. "Me preocupo com essa exposição porque aqui na cidade já tiveram assaltos, inclusive lá na lotérica. Pretendo viajar, mas não vou sair daqui por causa do dinheiro", planeja o pai de família, que tem dois filhos. Ele revela que já tem gente pedindo ajuda financeira antes mesmo do prêmio chegar nas mãos dele. "Aí, pra essas pessoas, eu peço calma. Tem que ter cuidado", brinca.

Paraná

A pequena cidade de Palotina, no oeste do Paraná, também amanheceu com dez novos moradores milionários nesta quarta-feira (1º) após serem sorteados na Mega da Vidada. De acordo com o dono das únicas duas lotéricas da cidade, Julio Cesar Spessatto, a aposta foi por um grupo de amigos. No ramo há 35 anos, Júlio garante que este foi o maior prêmio já pago a um apostador do estabelecimento. Segundo ele, apenas em 2013, foram pagos mais de R$ 3,5 milhões em apostas. “Em uma semana pagamos R$ 700 mil. Depois, no intervalo de uma semana para a outra, pagamos outra de R$ 1,8 milhão”, relatou. Ele garante que o movimento de clientes na lotérica aumentou muito após as grandes premiações e se vangloria de ser "pé quente" na região. “A gente está bem feliz porque depois que sairam esses prêmios grandes, que faz uns seis, sete meses, as apostas subiram e, automaticamente, está saindo bastante premiação aqui”.

Como esta quarta-feira é feriado, a Caixa Econômica Federal ainda não divulgou em qual lotérica saiu a premiação. A única certeza que todos os moradores de Palotina têm é que as apostas foram feitas ou na lotérica Piquiri ou na Palotina. “Amanhã eu já devo saber em qual das duas saiu as apostas”, complementou o dono do estabelecimento. Foram vendidos mais de 104 milhões de bilhetes em todo o país e o valor total do prêmio superou a estimativa inicial da Caixa, que era de R$ 200 milhões. No total, foram arrecadados R$758,2 milhões desde o dia 11 de novembro, quando as apostas começaram. Desse valor, R$ 246 milhões foram arrecadados apenas entre segunda (30) e terça, os dois últimos dias de captação de apostas. A Caixa informa que prêmios acima de R$ 1.710,78 são pagamos somente nas agências da Caixa. O dinheiro deve ser retirado em 90 dias da data do sorteio. Após esta data, o prêmio fica prescrito e é repassado ao Fundo de Financiamento ao Ensino Superior (Fies).

RECAPTURADO

Bombeiro acusado de matar esposa com marreta é recapturado após fuga

Elianderson Duarte havia fugido do Presídio Militar Estadual utilizando uma escada artesanal feita com lençóis; ele responde por feminicídio, tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio

27/06/2026 12h30

Subtenente do Corpo de Bombeiros foi localizado pela Polícia Militar em uma residência na Vila Almeida, em Campo Grande, após duas semanas foragido

Subtenente do Corpo de Bombeiros foi localizado pela Polícia Militar em uma residência na Vila Almeida, em Campo Grande, após duas semanas foragido Reprodução: Dourados Agora

Continue Lendo...

O subtenente do Corpo de Bombeiros Militar, Elianderson Duarte, de 45 anos, acusado de matar a esposa, a enfermeira Liliane de Souza Bonfim Duarte, foi recapturado na noite desta sexta-feira (26), em Campo Grande, após permanecer 15 dias foragido do Presídio Militar Estadual.

De acordo com o portal Dourados Agora, o militar foi localizado em uma residência na Vila Almeida, depois que uma denúncia anônima informou à polícia que um homem procurado pela Justiça estaria escondido em um imóvel na Rua Presidente Rodrigues Alves.

Equipes da Força Tática da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ª CIPM) foram até o endereço e encontraram Elianderson na companhia do irmão e do proprietário da residência.

Segundo a Polícia Militar, o dono do imóvel afirmou que recebeu o subtenente de boa-fé e desconhecia que ele havia fugido do sistema prisional.

Após a abordagem, Elianderson foi encaminhado à delegacia e, posteriormente, reconduzido ao Presídio Militar Estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Elianderson estava foragido desde o dia 12 de junho, quando escapou do Presídio Militar Estadual utilizando cordas improvisadas feitas com lençóis.

Conforme as investigações, ele escalou o telhado de um dos pavilhões, alcançou uma torre de vigilância e conseguiu transpor o muro da unidade prisional. Apesar de o alarme ter sido acionado durante a fuga, a ausência do preso só foi percebida na conferência realizada pelos militares.

Após a evasão, a Corregedoria-Geral da Polícia Militar instaurou procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da fuga. Na ocasião, a corporação informou que reforçou a segurança do presídio e mobilizou equipes para localizar o militar.

Crime

Elianderson foi preso em março deste ano, poucas horas depois de atacar a esposa dentro da residência da família, em Ponta Porã.

Durante as agressões, os dois filhos adolescentes do casal, de 17 e 15 anos, ficaram feridos ao tentar defender a mãe. O filho caçula, de 13 anos, precisou receber atendimento devido ao abalo emocional provocado pela violência.

Liliane de Souza Bonfim Duarte foi socorrida em estado grave e permaneceu internada por três dias, mas morreu em 6 de março em decorrência dos ferimentos. Com a confirmação da morte, o caso passou a ser investigado como feminicídio consumado.

Além de responder pelo assassinato da esposa, o subtenente também é réu por tentativa de feminicídio contra a filha e por tentativa de homicídio qualificado contra o filho.

Logo após o crime, Elianderson tentou fugir a pé, mas foi localizado por policiais civis com auxílio de moradores, que indicaram o trajeto percorrido pelo suspeito. Ele chegou a ser contido por populares até a chegada da polícia e, na ocasião, alegou ter agido em legítima defesa.

Assine o Correio do Estado

 

POLÍCIA

Operação da PM tem confronto com a população no Jardim Noroeste

Os agentes precisaram utilizar spray de pimenta e balas de borracha para dispersar a multidão

27/06/2026 12h00

Foto: Divulgação Policia Militar

Continue Lendo...

Policiais militares foram atacados com latinhas e pedradas, enquanto realizava a Operação Saturação, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, na noite desta sexta-feira (26). O incidente ocorreu nas proximidades de uma conveniência na Rua Indianapolis.

De acordo com as informações do site Nova Lima News, os agentes precisaram utilizar spray de pimenta e balas de borracha para dispersar a multidão que hostilizava o trabalho policial.

Esta é uma das fases da Operação Saturação, realizada pelo 9º Batalhão da PM. A ação contou com o apoio do da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Ambiental.

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).