Fotos de uma onça pintada que teria sido atropelada por um automóvel Gol vermelho viralizam na internet como se fosse em Mato Grosso do Sul. Conforme enviado por leitores no WhatsApp do Correio do Estado, o acidente teria acontecido na rodovia MS-339, entre os municípios de Bonito e Bodoquena. Entretanto, o caso aconteceu no Mato Grosso, há um bom tempo. Nenhuma das unidades da Polícia Militar Ambiental (PMA) tinha conhecimento da ocorrência.
As imagens do bicho ferido no meio da pista têm sido compartilhadas no Facebook e em grupos de WhatsApp. É possível ver curiosos bem perto da onça. A dianteira do automóvel foi arrancada com o impacto da batida. O caso ocorreu, na verdade, na rodovia MT-170, em Juína (MT), em dezembro de 2016, conforme publicação do Mídia News.
Em Mato Grosso do Sul, quando algum animal é atropelado, o procedimento é de que a PMA seja acionada, faça o resgaste e encaminhe para alguma unidade especializada, como o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras).
A reportagem entrou em contato com batalhão da PMA de Bonito, que afirmou desconhercer a ocorrência. Já a unidade de Miranda, que atende Bodoquena, informou que as fotos têm sido compartilhadas já há dias, mas não soube precisar nem a data e nem o local do acidente, pois também não foi acionada. Tais alegações desmentem o boato de que o caso teria sido registrado em território sul-mato-grossense.
Matéria editada às 08h35 para acréscimo de informação*