Cidades

CAMPO GRANDE

Avenida da Capital é palco de atropelamento em saída de academia

Vítima de cerca de 54 anos foi atingida por veículo de estudante que se dirigia rumo à Universidade

Continue lendo...

No trecho entre a Avenida Mato Grosso e o tradicional pontilhão próximo ao Shopping Campo Grande, ainda na manhã desta segunda-feira (30) a avenida Ceará foi palco de um atropelamento, região que, devido à academia de alto padrão ali instalada, apresenta grande fluxo de pessoas e veículos. 

Segundo informações repassadas pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (BPMTran), a primeira ligação referente a essa ocorrência foi registrada próximo de 08h25 da manhã de hoje (30). 

Pelas imagens do circuito de monitoramento de estabelecimento local, é possível observar que a vítima foi atropelada na avenida Ceará exatamente às oito horas da manhã, atingida por um veículo Citroën C3 preto.

Também é possível notar que a vítima já estava no meio da avenida ceará, quando foi atingida e seu corpo projetado para cima do capô do veículo, com a mulher depois sendo lançada ao chão, momento em que é possível notar a forma com que ela bate a cabeça no solo. 

Sobre esse caso, a delegada Joilce Silveira Ramos esteve no local junto de equipe de perícia, dizendo que a jovem que dirigia o carro, rumo à Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal (Uniderp), ficou em estado de choque após o ocorrido. 

"A gente vai encaminhar a autora para a delegacia, para ouvi-la, mas pelas imagens a gente viu que a vítima estava errada, já que onde estava atravessando não têm faixa de pedestre. Teria que sinalizar o trânsito, com uma passagem para as pessoas entrarem aqui, já que tem uma academia desse tamanho", afirma a delegada. 

Nos quase sete minutos de vídeo é possível observar que, ainda que alguns transeuntes ignorem a situação, após atingir a vítima, a mulher que entrava na avenida Ceará, vinda pela rua Paraná, desceu do carro em seguida para prestar socorro.  

Segundo a delegada, a motorista, uma mulher "novinha", é habilitada e o resultado do teste de alcoolemia feito deu negativo. 

"Está em estado de choque. Chorando muito. Ela é novinha. Estava indo para a faculdade e está bastante abalada, chorando muito", completa a delegada.

Cabe apontar que, retirada do local já inconsciente, a vítima de cerca de 54 anos foi levada para a Santa Casa entubada e em estado grave. 

Acidentes recorrentes

Funcionário há tempos da funilaria e martelinho de ouro, localizada em frente à academia BlueFit, Cleder Martins esclarece que os acidentes na região são mais frequentes do que gostaria. 

Ele conta que, há cerca de três dias (em 27 de setembro) um veículo causou a queda de um motociclista, já que o carro subia a Ceará e parou na contramão junto à entrada da academia, forçando um desvio brusco do piloto da moto. 

"Ainda hoje cedo eu pensei em ir [na Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran)] registrar um ofício, para os caras virem aqui, sinalizarem melhor o trecho porque tá sendo comum os acidentes". 

Para realização do trabalho da perícia, o trecho chegou a ser interditado por volta de 10h40, momento em que as equipes policiais precisaram sinalizar com cones e desviar os demais veículos que desciam a Ceará para a rua Paraná; e aqueles que subiam a avenida para a alça de acesso à Afonso Pena. 

Assine o Correio do Estado

Tempo

Chuva cai com espuma branca em Campo Grande; Entenda o fenômeno

Origem tem relação com as queimadas

09/10/2024 18h00

Chuva com espuma branca

Chuva com espuma branca Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

Na tarde desta quarta-feira (9) uma chuva caiu sobre a cidade de Campo Grande. Durante o evento, foi possível observar a formação de uma espuma branca nas águas que escorriam. 

O fenômeno, chamado de serapilheira, consiste na formação de uma camada de material orgânico que se deposita na superfície do solo ou do sedimento aquático.

Nesse caso em específico, a serapilha foi formada por restos de resíduos de matéria orgânica, como fuligem, cinzas de plantas e árvores, originados das diversas queimadas que atingem o Brasil.

Com a chuva, parte da fumaça encobria os céus sul-mato-grossenses foi limpa. 

Além da espuma, também houve queda de granizo.

Assine o Correio do Estado

Alívio

Chuva de granizo limpa o ar poluído e provoca queda de temperatura

Após 18 dias de calor severo e forte fumaça, a chuva que caiu nesta quarta-feira em Campo Grande foi comemorada pelos campo-grandenses

09/10/2024 17h40

Fotos: Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Após 18 dias de estiagem severa e forte fumaça das queimadas na Bolívia, que tornaram o ar insalubre para respirar, a chuva de granizo que caiu em Campo Grande na tarde desta quarta-feira (9) foi amplamente comemorada pela população. Depois de semanas enfrentando escaldantes 39ºC, a temperatura caiu para 25,1ºC na tarde de hoje (9).

Conforme informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), até o momento choveu 1,4 milímetros. Em bairros da região sul, como Moreninhas, Universitário e Pioneiros, além de áreas da região central, como Tiradentes, Maria Aparecida Pedrossian e Jardim dos Estados, houve relatos de granizo. A chuva também trouxe um ar mais agradável para respirar.

Em alguns bairros da região sul de Campo Grande, há falta de energia elétrica e relatos de semáforos apagados.

Na tarde desta terça-feira (8), o QualiAR da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) registrou o pior valor desde o início da série histórica em 2021, atingindo 236 µg/m³ em Campo Grande, indicando péssima qualidade do ar e recomendando até o uso de máscaras.

 


E os próximos dias? 

Desde o dia 21 de setembro, os campo-grandenses aguardam ansiosamente por uma chuva que lhes permita respirar melhor.

Para esta quinta-feira (10), a previsão indica tempo instável, com aumento da nebulosidade e chuvas mais significativas, acumulando acima de 30 mm em 24 horas.

Contudo, podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Essa situação meteorológica é causada pelo intenso transporte de calor e umidade, aliado à atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica. Além disso, a aproximação de uma frente fria e o deslocamento de cavados favorecem a formação de instabilidade no estado de Mato Grosso do Sul.

Em relação às temperaturas, são previstas mínimas entre 19°C e 23°C e máximas entre 24°C e 31°C para as regiões sul, leste e sudeste do estado. Nas regiões pantaneira e sudoeste, esperam-se mínimas entre 22°C e 27°C e máximas entre 27°C e 36°C. Já nas regiões do bolsão e norte, as mínimas devem variar entre 22°C e 25°C, com máximas entre 34°C e 36°C.

Em Campo Grande, as mínimas variam entre 23°C e 25°C, enquanto as máximas ficam entre 28°C e 33°C. Os ventos atuam entre os quadrantes norte e oeste, com velocidades de 40 a 60 km/h, podendo ocorrer rajadas pontuais acima de 60 km/h. 

 

Assine o Correio do Estado

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).