Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

SAÚDE

Campanha de vacinação e atualização da carteirinha é realizada no Shopping Norte Sul Plaza

Ao todo 19 vacinas estão disponíveis para a população, e o atendimento acontece por ordem de chegada
24/10/2020 14:25 - Thais Libni


A Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com o Rotary Club e o Shopping Norte Sul Plaza realiza a campanha de vacinação contra a Poliomelite e a atualização da caderneta de vacinação neste sabádo (24) e domingo (25).

Ao todo 19 tipos de vacinas estão disponíveis. O atendimento acontece por ordem de chegada sendo realizado em uma sala em frente ao Magazine Luiza. Os profissionais da saúde atendem das 11h às 20h.  

Documentos Obrigatórios

.Caderneta de vacinação
.Cartão do SUS
.Documento de identificação da criança e do pai (RG ou -Certidão de Nascimento)

A importância de Vacinar

A superintendente de Vigilância em Saúde da Secretária Municipal de Saúde Pública de Campo Grande,Veruska Lahdo explica que "estamos abaixo da meta de vacinação traçada pelo Ministério da Saúde que é de 95% de cobertura vacinal da poliomelite. Estamos com menos de 20% dessa cobertura prevista do público de 1 a 5 anos”, relatou Veruska.

Ainda segundo Veruska, as unidades de saúde estão vacinando durante a semana, e uma nova estratégia de vacinação está sendo estudada para próximo fim de semana. 

De acordo com a superintendente, “a vacinação é uma ação de extrema importância para sociedade. Ela evita o risco da reintrodução de doenças graves, doenças essas que já foram erradicadas, preveníveis através de vacina. Os pais precisam ter consciência disso, a vacina que está sendo disponibilizada aqui é para evitar um possível surto, como já acorreu no passado, o do sarampo”, explicou. 

O secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho, relatou o objetivo com as campanhas de vacinação. “Estamos chamando a atenção da sociedade civil para que possa trazer as crianças para vacinar, precisamos aumentar nossa cobertura. Alertar a população. 50 mil crianças na Capital precisam ser vacinadas”. 

José Mauro ainda frisa a importância de campanhas como essa em parceria com o Rotary Club, que facilitam o acesso da população à saúde básica. 

Pai da Maria Flor de 2 anos, Adriano Francisco foi um dos primeiros a aparecer para levar a pequenina para vacinação. Ele relata que a menina estava um pouquinho agitada, "mas deu tudo certo. Eu acho interessante essa proposta, a iniciativa de estar abordando mais gente. Muitas pessoas não vão ao posto de saúde e isso facilita” explicou. 

 
 

Felpuda


Figurinha cuja eleição estava sub judice trabalha intensamente para ter a votação legalizada. Isso acontecendo, garante uma das cadeiras de vereador. Assim, quem hoje foi proclamado eleito vai para a fila da suplência.

Caso isso ocorra, a figurinha que corre o risco não deverá ficar desamparada, pois deixou secretaria municipal para disputar as eleições e poderá ter a cadeira de volta em 2021. Agora, resta esperar para ver onde vai parar.