Cidades

TRANSTORNO

Com 2,2 mil raios, chuva em Campo Grande causa transtornos em várias regiões

Com acúmulo de 53 milímetros, chuva causa alagamentos, abertura de crateras e carros ilhados

Continue lendo...

A forte chuva que atingiu Campo Grande na noite de ontem (14), causou inúmeros transtornos para moradores de algumas regiões da Capital. Na lista de estragos há casas alagadas, muros quebrados, buracos, muita sujeira e carros que acabam ilhados devido ao temporal. 

Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, choveu 52,8 mm em Campo Grande e a previsão indica pancadas de chuvas até a próxima quinta-feira na Capital. 

Ao todo, foram registradas cerca de 2250 descargas elétricas, o que era esperado para o mês todo. A chuva também foi acompanhada por ventos que chegaram a 64km/h.

Na região Sul, uma das mais afetadas pelo temporal, houve registro de casas alagadas, veículos arrastados e até muro quebrado para dar vazão à água, principalmente nos residenciais Guaicurus 1, 2 e 3. 

Últimas notícias

https://player.vimeo.com/external/512512296.sd.mp4?s=b5c91b5fa9a066ec4c9b049e0b094ff3ac984ad6&profile_id=164&oauth2_token_id=1289434942

Julio Campelo, morador da região, relatou ao Correio do Estado que foi surpreendido pela força da chuva, que em poucos minutos alagou sua residência.  

“A chuva chegou com toda força e entrou nas casas, começou a invadir mesmo, a situação ficou muito crítica. Quando a água entrou nas casas não tinha mais o que fazer, molhou fogão, sanduicheira, nas ruas mais baixas, tivemos que romper o muro e quebrar as paredes das casas para a água ter como sair”, explicou. 

Campelo destaca que o problema é antigo e já aconteceu outras vezes. Alguns moradores perderam todos os móveis e eletrodomésticos, e hoje amanheceram com as casas destruídas.               

“Já aconteceu diversas vezes essa situação, meu vizinho já havia perdido todos os móveis em um dos temporais, agora novamente. O nível de ontem foi assustador, não tinha como conter ou parar, muitos carros ficaram nas vias por não conseguir passar”, afirma o morador. 

Segundo o meteorologista, na região do Bairro Aero Rancho, uma das que mais registrou estragos, choveu acumulado de 52 milímetros, um trecho da via ficou totalmente alagado e alguns carros ilhados, devido a intensidade do chuva. 

Apesar da intensa chuva em Campo Grande, alguns municípios do Estado choveram ainda mais. Em Rio Verde o total do acumulado de chuvas foi de 88,4 milímetros. Depois aparecem as cidades de Coxim, com 82,4 milímetros, Aquidauana com 68,8 milímetros e Dois irmãos do Buriti com 39,2 milímetros de chuva, em quase todas as cidade, o temporal foi acompanhado de raios e trovões.

Assine o Correio do Estado

Cidades

Aprovados em concursos tem convocação anulada por Prefeitura de Campo Grande

A decisão foi motivada pela ausência de apresentação dos selecionados dentro do prazo determinado ou pelo não cumprimento dos requisitos exigidos nos editais

25/11/2024 17h30

Aprovados em concursos tem convocação anulada por Prefeitura de Campo Grande

Aprovados em concursos tem convocação anulada por Prefeitura de Campo Grande Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

A prefeitura de Campo Grande cancelou por meio de edital publicado nesta segunda-feira (25) no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), a convocação de 66 candidatos aprovados nos concursos para professor efetivo na Rede Municipal de Ensino (Reme) e profissionais de saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Entre as anulações, estão cargos como: 

  • anos iniciais – ensino fundamental (3), 
  • arte (1)
  • educação infantil (4)
  • médico ultrassonografista (1), 
  • médico urologista (1), 
  • fonoaudiólogo (2), 
  • assistente de serviços de saúde (35), 
  • técnico de enfermagem (6), 
  • farmacêutico (2), 
  • técnico em saúde bucal (2), 
  • técnico em radiologia (2) 
  • auxiliar em saúde bucal (7)

A decisão foi motivada pela ausência de apresentação dos selecionados dentro do prazo determinado ou pelo não cumprimento dos requisitos exigidos nos editais. Com isso, a administração municipal considerou encerradas suas responsabilidades em relação aos convocados.

As anulações incluem vagas do concurso de 2023, que disponibilizou 323 postos para professores, com carga horária de 20 horas semanais e salário inicial de R$ 3.671,07. Também foram anuladas nomeações referentes ao edital de 2019 para profissionais da saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Confira o edital completo abaixo:

Assine o Correio do Estado

 

Campo Grande

Feto é encontrado em esgoto de empresa; caso será investigado

O feto foi encontrado por funcionários que estranharam um entupimento no esgoto. A Polícia Civil esteve no local para investigar as causas do abandono do bebê.

25/11/2024 17h15

O caso está sendo investigado pela DHPP de Campo Grande

O caso está sendo investigado pela DHPP de Campo Grande Imagens/ PCMS

Continue Lendo...

Equipes da Polícia Civil foram acionadas na tarde desta segunda-feira (25) após funcionários de um posto de combustível na BR-163, em Campo Grande, encontrarem um feto dentro de um vaso sanitário. O estabelecimento está localizado na região da Chácara das Mansões, e o caso foi registrado como morte a esclarecer.

Segundo informações apuradas pela reportagem, funcionários do estabelecimento acionaram uma empresa de manutenção por volta das 20h, após identificarem um entupimento no sistema de esgoto. Durante a inspeção, os técnicos tentaram desentupir o vaso sanitário realizando diversas manobras, mas sem sucesso.

Ao retirarem o vaso sanitário, os funcionários ficaram surpresos ao encontrar um feto. Assustados, acionaram a Polícia Civil imediatamente. 

Ainda segundo apuração do jornal, os funcionários encontraram respingos de sangue no chão e em papéis descartados no cesto de lixo.

Equipes da Polícia Científica estiveram no local para analisar a área e investigar as possíveis circunstâncias que levaram ao abandono do feto.

O caso será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para apurar se a morte foi natural ou violenta. Caso sejam constatados indícios de morte violenta, a DHPP assumirá a investigação.

O caso foi registrado como morte a esclarecer pela Polícia Civil.

 

Assine o Correio do Estado

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).