Cidades

Susto

Depois de 5 horas, onça parda
é capturada de despensa
de residência

Animal mobilizou equipes do Bombeiros e PMA e surpreendeu moradores

aliny mary dias

13/09/2015 - 10h50
Continue lendo...

Depois de cinco horas de trabalho, equipes de Corpo de Bombeiro e da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Naviraí, distante 359 quilômetros da Capital, conseguiram capturar a onça parda que assustou moradores e mobilizou a cidade. Dardos tranquilizantes foram usados e o animal foi levado para um centro de reabilitação.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a demora na captura da onça ocorreu em razão da falta de armamento especial para esse tipo de trabalho. Um médico veterinário acompanhou a ação e por volta das 10 horas de hoje a onça foi anestesiada.

O animal foi encaminhado para a Green Farm, uma fazenda localizada na região e que possui centro de reabilitação de animais.

Segundo os militares, a onça é adulta e estava saudável, sem nenhum ferimento.

O CASO

De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis pessoas estavam na residência, entre crianças e idosos, quando um dos moradores acordou por volta das 5 horas de hoje e percebeu um barulho vindo da despensa do imóvel.

O morador foi surpreendido ao descobrir que uma onça parda tinha invadido o quintal e despensa. Equipes do Corpo de Bombeiros foram chamadas, fizeram a retirada dos moradores e improvisaram uma barreira para impedir que o animal fugisse.

Homens da Polícia Militar Ambiental (PMA) também foram chamados. Segundo os militares, trata-se de uma onça adulta e aparentemente saudável.

Sem armamento que possibilita tranquilizar o animal com dardos, as equipes permaneceram por mais de 4 horas apenas isolando o local e evitando que curiosos chegassem perto da casa. A arma precisou ser trazida de outra cidade.

Confira abaixo vídeo que mostra a reação da onça:

SURPRESA

Essa não é a primeira vez que onças são motivo de surpresa para moradores de Naviraí. Em 2006, uma onça parda invadiu um consultório médico da maternidade da cidade e em 2012 filhotes da mesma raça foram encontrados perto de canavial. Ninguém ficou ferido.

O que chama atenção no caso deste domingo é a localização da casa onde a onça decidiu se abrigar: bem próxima do centro da cidade.

STF

Supremo têm maioria para liberar que penduricalhos retroativos sejam pagos

Com voto do ministro Luiz Fux em julgamento virtual neste sábado (27), o placar está 5 votos a 0 pela liberação

27/06/2026 15h30

Fachada do Supremo Tribunal Federal (STF)

Fachada do Supremo Tribunal Federal (STF) Divulgação/ Agência Brasil

Continue Lendo...

Supremo Tribunal Federal, o STF formou maioria para liberar o pagamento de penduricalhos retroativos a juízes, procuradores e promotores do Ministério Público. Com o voto do ministro Luiz Fux durante julgamento virtual neste sábado (27), o placar está 5 votos a 0 pela liberação.

Os votos anteriores foram proferidos pelos ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Cristiano Zanin, Edson Fachin e Flávio Dino, que propuseram que o pagamento das indenizações respeite um limite de 35% do teto do funcionalismo público.

Em seu voto, Fux, entretanto, defendeu que não deve haver teto para o pagamento de direitos já adquiridos, como férias e licenças não aproveitadas, argumentando que a reparação deve ser integral.

O julgamento virtual segue até a próxima terça-feira (30). Quatro ministros ainda precisam votar.

Entenda
Penduricalhos são benefícios concedidos a servidores públicos e que, somados ao salário, ultrapassam a remuneração máxima definida constitucionalmente, hoje de R$ 46,3 mil.

Em 25 de março, por unanimidade, os ministros decidiram que as indenizações adicionais, gratificações e auxílios deverão ser limitados a 35% do valor do salário dos integrantes da Corte.

Dessa forma, juízes, promotores e procuradores poderão ganhar pelo menos R$ 62,5 mil mensais, somando o teto e R$ 16,2 mil em penduricalhos.

 

Assine o Correio do Estado

CRIME

Homem é preso por importunação sexual durante Arraiá da UFGD

Jovem de 26 anos denunciou que teve as nádegas apalpadas enquanto trabalhava em uma barraca da festa; suspeito foi preso em flagrante

27/06/2026 14h30

Suspeito foi levado para a Depac de Dourados e autuado em flagrante por importunação sexual

Suspeito foi levado para a Depac de Dourados e autuado em flagrante por importunação sexual Divulgação

Continue Lendo...

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (26), acusado de importunação sexual durante a 17ª edição do Arraiá da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), em Dourados.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Dourados News, o caso aconteceu por volta das 21h, quando uma jovem de 26 anos, que trabalhava em uma das barracas do evento, denunciou ter sido vítima de abuso.

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito teria passado a mão nas nádegas da vítima enquanto ela realizava o atendimento ao público. Logo após o ocorrido, a mulher acionou a equipe de segurança da festa, que comunicou a Polícia Militar.

Os policiais localizaram e abordaram o homem ainda no local. Conforme o registro da ocorrência, ele apresentava sinais evidentes de embriaguez.

Apesar de negar a acusação, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde foi autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).