Cidades

Copa do Mundo

Detran de MS terá horário especial em jogo do Brasil

Além das mudança nos horários, os exames também sofrerão alterações em seus agendamentos

Continue lendo...

Na próxima segunda-feira, dia 29, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) atuará em horário especial, em virtude do jogo do Brasil que acontece às 13h, horário de MS.

Com isso o horário de atuação da entidade foi alterado, passando a funcionar da seguinte maneira na segunda-feira. 

  • Agência do Shopping Campo Grande: 16h30 às 22h.
  • Agência do Shopping Bosque dos Ipês: 10h às 12h.
  • Agências Fácil, Sest Senat, Agência Digital Shopping Norte Sul Plaza, Sindicato dos Despachantes e Pátios de Apreensão PMAX e Autotran: 7h30 às 11h.
  • Nas demais agências do interior do Estado, o atendimento ao público será realizado das 7h30 às 11h.

Para quem já estava com atendimento marcado para o dia e em razão da partida não conseguir ir ou ser atendido, poderá comparecer ao longo da semana na agência do Detran sem a necessidade de reagendar, recebendo o atendimento normal. 

Quanto aos exames teóricos e práticos afetados pela mudança de horário, os candidatos já estão sendo orientados pelas autoescolas a realizar um novo agendamento. 

EXAMES 

Para quem marcou o exame de habilitação para segunda-feira (29) fique atento, na Capital os testes acontecerão exclusivamente no período da manhã. 

No município de Ladário, os exames marcados para o dia 29 foram cancelados e serão reagendados pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs) para o dia 30 de junho, no período matutino.

Nas cidades de Três Lagoas e Alcinópolis os testes previstos para acontecer na segunda-feira, foram remarcados para o dia 3 de julho. 

Já em Rio Verde de Mato Grosso, fizeram o caminho oposto os exames agendados para o dia 3 de julho, foram antecipados para essa próxima segunda-feira dia 29 e acontecerá no período da manhã. 

Para os exames teóricos o funcionamento será semelhante, os municípios de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Rio Brilhante, Sonora, Mundo Novo, Nova Andradina, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Corumbá e Ponta Porã, serão aplicados apenas os exames agendados para o período da manhã.

Ao candidato que marcou para o período da tarde, poderá marcar para uma nova data ser ter qualquer custo adicional. 
 

OPERAÇÃO DA PF

Homem é preso em flagrante com vídeos de abuso sexual infantil em MS

Durante a 5ª fase da Operação Escudo de São Miguel, a Polícia Federal também apreendeu HDs que continham o material ilícito

26/06/2026 09h30

Polícia Federal prendeu um homem em flagrante por armazenar e divulgar vídeos de crianças sendo abusadas sexualmente

Polícia Federal prendeu um homem em flagrante por armazenar e divulgar vídeos de crianças sendo abusadas sexualmente Divulgação: Polícia Federal

Continue Lendo...

Nesta sexta-feira (26), a Polícia Federal prendeu um homem em flagrante por armazenar e disponibilizar vídeos de abuso sexual infantil. A ação ocorreu no âmbito da 5ª fase da Operação Escudo de São Miguel V, desta vez no município de Água Clara, que fica a cerca de 195 km de Campo Grande. 

O objetivo da operação é identificar e prender criminosos envolvidos em crimes de abuso sexual infantojuvenil praticados pela internet.

O mandado de busca e apreensão em Água Clara foi expedido pelo Juízo de Garantias da 3ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Campo Grande.

O início das investigações ocorreu após a identificação de que o indivíduo estaria armazenando e disponibilizando imagens e vídeos de abuso sexual contra crianças e adolescentes em dispositivos eletrônicos.

Polícia Federal prendeu um homem em flagrante por armazenar e divulgar vídeos de crianças sendo abusadas sexualmente

A operação teve atuação da equipe de Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil (CCASI), unidade ligada a Coordenação-Geral de Repressão a Crimes Cibernéticos (CGCIBER) da Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos ( DCIBER) da Polícia Federal.

A unidade é responsável por coordenar a atuação nacional das unidades da PF em investigações focadas na prevenção, identificação de autoria e repressão à exploração sexual e abuso de crianças e adolescentes no ambiente virtual

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanharem o uso da internet por crianças e por adolescentes, como forma de reduzir riscos e de proteger possíveis vítimas.

O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.

SEM ACORDO

Adriane quer parcelar reajuste e professores rejeitam proposta

Em reunião realizada nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de Campo Grande propôs 3,4% de reajuste salarial, parcelados em duas vezes de 1,7% cada

26/06/2026 08h15

Reunião entre representantes da ACP, Prefeitura de Campo Grande e a Comissão de Educação da Câmara Municipal

Reunião entre representantes da ACP, Prefeitura de Campo Grande e a Comissão de Educação da Câmara Municipal Divulgação: ACP

Continue Lendo...

Em reunião realizada na quinta-feira (25), o Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP) recusou a proposta da Prefeitura de Campo Grande em reajustar o Piso Nacional de 20h. O Executivo ofereceu apenas 3,4%, divididos em duas parcelas de 1,7% cada. Um novo encontro foi definido para o dia 1º de julho, quando uma nova oferta deve ser apresentada.

"Devemos ter apresentação de uma proposta que contemple o que foi acordado no dia 12 de junho com a prefeita", disse Gilvano Kunzler Bronzoni, presidente da ACP. O modelo de parcelar o reajuste em duas vezes e abaixo dos 5,4% do Piso Nacional segue a mesma forma imposta à reposição salarial dos servidores municipais, quando os 4,39% foram divididos em 2,20% e 2,19%, a serem pagas em agosto deste ano e janeiro de 2027, respectivamente.

Ainda na noite de ontem, os professores da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande (REME) se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária, no auditório da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS), para debateram os avanços da Comissão Mista de Negociação em relação a política do Piso 20h da REME.

A assembleia ocorreu após a reunião realizada durante o dia entre representantes do Sindicato, da Prefeitura Municipal de Campo Grande e da Comissão de Educação da Câmara Municipal. Durante o encontro, a categoria recebeu informações sobre o andamento das negociações, avaliou o cenário atual e deliberou sobre os próximos encaminhamentos da campanha de valorização do magistério.

Em sua fala aos professores, o presidente da ACP, Gilvano Kunzler Bronzoni, destacou que a força da categoria tem sido determinante para manter a negociação avançando.”Estamos no caminho da luta e da valorização. Luta, valorização, insistência e garra. É assim, na prática, cotidianamente, sem desistir e sem se cansar”, afirmou.


 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).