A exposição “Campo Grande de um ponto ao outro” está entre as atividades programadas pela prefeitura para comemorar o aniversário de 113 anos de Campo Grande. A mostra reúne no Espaço de Arte do Camelódromo (Av. Noroeste, 5.199) os trabalhos de crianças e jovens dos projetos Ciranda e Projovem e do Grupo de Mulheres Madre Terra do Programa de Inclusão Produtiva dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) Novos Estados e Alair Barbosa de Resende, nas Moreninhas. A exposição terá a abertura oficial amanhã (01), às 9h30min e prossegue até o dia 31 de agosto.
Os trabalhos em cerâmica e técnica mista em cerâmica vão revelar a Cidade Morena no olhar dos participantes, mostrando o senso artístico dos expositores. O visitante irá conhecer em forma de arte alguns dos pontos turísticos de Campo Grande, entre eles o Obelisco, o Horto Florestal, entre outros lugares considerados importantes na história da cidade. Orientados pela professora Sílvia helena Marques, os alunos expositores se ocuparam com o estudo da história da cidade e de sua cultura, revelando o saber adquirido nos trabalhos artísticos.
Marciele Souza morreu em acidente ocorrido no dia 6 de juno de 2025 (Foto: Iviagora / Arquivo)

