Cidades

Entrada Gratuita

Festa Undokai aconte neste domingo na Capital

Festa Undokai aconte neste domingo na Capital

Gabriel Maymone e Camila Mortari

23/05/2014 - 11h06
Continue lendo...

A tradicional festa Undokai acontece neste domingo (25), na Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande.

O evento chega a sua 29ª edição e faz parte das comemorações do Centenário da Imigração Japonesa na Capital.

O evento que começa às 8h e termina as 17h, tem provas de corridas, caça tênis, pesca peixes, pesca de garrafas, caça doces, caça tesouros, corrida para estourar bexiga, bola ao cesto, corrida da centopéia, cabo de guerra e Gincana Iron (gincana familiar esportiva, visando a integração por meio do esporte).

O Undokai é aberto ao público em geral com entrada gratuita. Além das brincadeiras esportivas, o visitante poderá também saborear as comidas típicas do Japão como sobá e sushi, e ainda, arroz carreteiro, espeto, doces, raspadinha e pastel.

O Undokai surgiu no Japão por volta de 1880, quando foi declarada na constituição que os familiares deveriam se reunir nas escolas anualmente com o objetivo de se confraternizar. Undokai é uma palavra composta: "undô" significa esporte e movimento, e "kai" é reunião em japonês. Porém, a melhor tradução para Undokai é gincana esportiva familiar.

29° Undokai
Local: Associação Nipo de Campo Grande – Sede Campo – Saída para Três Lagoas
Entrada Gratuita.

ESPORTE

Corrida dos Poderes terá 4,2 mil vagas gratuitas e inscrições a partir do dia 20

Evento será realizado em 7 de novembro, com percursos de até 10 quilômetros e participação aberta a servidores públicos, população em geral e crianças

11/10/2026 11h00

Quarta edição da Corrida dos Poderes terá provas de 3, 5 e 10 quilômetros, além de modalidade infantil

Quarta edição da Corrida dos Poderes terá provas de 3, 5 e 10 quilômetros, além de modalidade infantil Reprodução / Pixabay

Continue Lendo...

Quem pretende participar da 4ª edição da Corrida dos Poderes já pode se preparar para garantir uma vaga. As inscrições começam no dia 20 de outubro, às 9h, e serão oferecidas 4.200 oportunidades gratuitas para servidores públicos, atletas amadores e crianças em Mato Grosso do Sul.

A competição está programada para 7 de novembro, com início às 15h, e integra a programação em comemoração ao Dia do Servidor Público. Os interessados deverão realizar o cadastro pelo site oficial do evento.

A principal mudança deste ano está na distribuição das vagas. Ao contrário das edições anteriores, quando as inscrições eram divididas em etapas, todos os lugares serão liberados de uma só vez.

A maior parte das vagas será reservada aos servidores públicos, que terão 3.500 inscrições disponíveis. Outras 500 serão destinadas à comunidade em geral, enquanto 200 ficarão reservadas ao público infantil.

A programação contempla diferentes níveis de preparo físico, com caminhada de 3 quilômetros e provas de corrida de 5 e 10 quilômetros. As crianças também poderão participar por meio da modalidade Kids.

Para efetuar a inscrição, será obrigatório informar o número do CPF. No caso dos participantes menores de idade, o cadastro exigirá tanto o documento da criança quanto o de seu responsável.

Antes da abertura das inscrições, a organização promoveu uma série de atividades para incentivar a prática esportiva em diferentes regiões do Estado.

Ao longo do primeiro semestre, quatro municípios receberam treinões preparatórios. O circuito começou em Ponta Porã, em 25 de abril, passou por Corumbá, em 16 de maio, e Três Lagoas, em 20 de junho, antes de encerrar as atividades em Costa Rica, no dia 11 de julho.

A Corrida dos Poderes reúne instituições dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com organização da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (67) 3316-9196, (67) 99200-4912 e (67) 3029-5496.
 

VIOLÊNCIA NO INTERIOR

Ataque a tiros em bar deixa homem morto na cidade de Caarapó

Criminosos chegaram de motocicleta e dispararam contra a vítima, que comprava cerveja em um estabelecimento

11/10/2026 09h30

Homem foi morto com mais de cinco tiros em estabelecimento comercial de Caarapó, na noite de sábado (10)

Homem foi morto com mais de cinco tiros em estabelecimento comercial de Caarapó, na noite de sábado (10) Reprodução

Continue Lendo...

A noite de sábado (10) terminou com um homem assassinado a tiros em Caarapó, no sul de Mato Grosso do Sul. A vítima, identificada inicialmente apenas pelo apelido de Carlinhos, foi surpreendida por dois homens armados enquanto comprava cerveja em um bar na região do bairro Santo Antônio.

O crime ocorreu na Rua Projetada 6. Segundo o site Caarapó News, os suspeitos se aproximaram do estabelecimento em uma motocicleta e efetuaram uma sequência de disparos contra o homem, que foi atingido mais de cinco vezes.

A vítima caiu perto de um Chevrolet Prisma branco, estacionado nas proximidades. Uma lata de cerveja estava em suas mãos quando foi baleada. Ainda não se sabe se o automóvel era de sua propriedade ou se tinha alguma ligação com o ocorrido.

Após os disparos, os dois envolvidos deixaram o local na motocicleta. Até a última atualização das informações, nenhum suspeito havia sido localizado.

A Polícia Militar esteve no endereço e preservou a área da ocorrência. Informações preliminares apontam que Carlinhos não residia em Caarapó e estaria na cidade apenas temporariamente, mas sua identidade e procedência ainda não foram esclarecidas.

A Polícia Civil deverá apurar o que motivou o ataque e trabalhar na identificação dos autores. Não há, por enquanto, informações sobre possíveis desavenças envolvendo a vítima.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).