Cidades

CONTROLE FRÁGIL

Golpistas deixam rombo
de R$ 500 mil na Caixa

Ex-funcionário da instituição estaria envolvido no crime

Continue lendo...

Além de ter sofrido um prejuízo de aproximadamente R$ 230 mil em decorrência de um recente roubo em uma de suas agências, em que funcionária teria dado informações aos assaltantes, a Caixa Econômica Federal (CEF), em Campo Grande, sofreu um rombo de R$ 500 mil provocado por estelionatários – um deles ex-funcionário da instituição. 

O estrago poderia ter sido maior caso a instituição não descobrisse tratar-se de um golpe. Nesta quinta, a Polícia Federal realizou na Capital a operação Obliteração, por intermédio da qual cumpriu três mandados de busca e apreensão como parte da apuração do caso

Conforme o delegado federal Glaubert Fonseca de Carvalho Araújo, da Delegacia Fazendária, as investigações em torno do caso tiveram início em setembro do ano passado, após a Caixa ter relatado a constatação de fraude em uma de suas agências. 

Estelionatário teria repassado cheque de R$ 1,3 milhão para a CEF, que acabou disponibilizando parte do valor, cerca de R$ 500 mil. Mais tarde, a gerência da instituição descobriu que o cheque era falsificado, observando também que parte do dinheiro já havia sido movimentada – os R$ 500 mil.

FACILITAÇÃO

Também teria sido detectado o envolvimento de um ex-funcionário da Caixa no golpe. Ontem, com o desdobramento das investigações, agentes da Federal saíram às ruas para o cumprimento de mandados de busca. A PF não informou a quem se destinavam as ordens judiciais, entretanto, há informações de que as buscas teriam acontecido nos bairros Jardim Veraneio, Centro e Vila Sobrinho. Um desses endereços seria do diretor de uma associação ligada ao meio ambiente na Capital. Diversos documentos foram apreendidos.

* Colaborou Luana Rodrigues

STF

Supremo têm maioria para liberar que penduricalhos retroativos sejam pagos

Com voto do ministro Luiz Fux em julgamento virtual neste sábado (27), o placar está 5 votos a 0 pela liberação

27/06/2026 15h30

Fachada do Supremo Tribunal Federal (STF)

Fachada do Supremo Tribunal Federal (STF) Divulgação/ Agência Brasil

Continue Lendo...

Supremo Tribunal Federal, o STF formou maioria para liberar o pagamento de penduricalhos retroativos a juízes, procuradores e promotores do Ministério Público. Com o voto do ministro Luiz Fux durante julgamento virtual neste sábado (27), o placar está 5 votos a 0 pela liberação.

Os votos anteriores foram proferidos pelos ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Cristiano Zanin, Edson Fachin e Flávio Dino, que propuseram que o pagamento das indenizações respeite um limite de 35% do teto do funcionalismo público.

Em seu voto, Fux, entretanto, defendeu que não deve haver teto para o pagamento de direitos já adquiridos, como férias e licenças não aproveitadas, argumentando que a reparação deve ser integral.

O julgamento virtual segue até a próxima terça-feira (30). Quatro ministros ainda precisam votar.

Entenda
Penduricalhos são benefícios concedidos a servidores públicos e que, somados ao salário, ultrapassam a remuneração máxima definida constitucionalmente, hoje de R$ 46,3 mil.

Em 25 de março, por unanimidade, os ministros decidiram que as indenizações adicionais, gratificações e auxílios deverão ser limitados a 35% do valor do salário dos integrantes da Corte.

Dessa forma, juízes, promotores e procuradores poderão ganhar pelo menos R$ 62,5 mil mensais, somando o teto e R$ 16,2 mil em penduricalhos.

 

Assine o Correio do Estado

CRIME

Homem é preso por importunação sexual durante Arraiá da UFGD

Jovem de 26 anos denunciou que teve as nádegas apalpadas enquanto trabalhava em uma barraca da festa; suspeito foi preso em flagrante

27/06/2026 14h30

Suspeito foi levado para a Depac de Dourados e autuado em flagrante por importunação sexual

Suspeito foi levado para a Depac de Dourados e autuado em flagrante por importunação sexual Divulgação

Continue Lendo...

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (26), acusado de importunação sexual durante a 17ª edição do Arraiá da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), em Dourados.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Dourados News, o caso aconteceu por volta das 21h, quando uma jovem de 26 anos, que trabalhava em uma das barracas do evento, denunciou ter sido vítima de abuso.

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito teria passado a mão nas nádegas da vítima enquanto ela realizava o atendimento ao público. Logo após o ocorrido, a mulher acionou a equipe de segurança da festa, que comunicou a Polícia Militar.

Os policiais localizaram e abordaram o homem ainda no local. Conforme o registro da ocorrência, ele apresentava sinais evidentes de embriaguez.

Apesar de negar a acusação, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde foi autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).