Clique aqui e veja as últimas notícias!

LUTO

Jornalista Guilherme Filho morre vítima da Covid-19 na noite de quarta-feira

Ele estava internado desde o dia 8 de dezembro no hospital El Kadri
31/12/2020 09:32 - Beatriz Magalhães, Gabrielle Tavares


Internado desde o dia 8 deste mês, lutando contra a Covid-19, faleceu aos 64 anos de idade, na noite de ontem (30), o jornalista Guilherme Villalba Zurutuza Filho.

Guilherme estava internado no hospital El Kadri, onde completou mais um ano de vida no dia 23 de dezembro.

O jornalista foi intubado em 15 de dezembro e chegou a apresentar melhoras, mas nesta quarta-feira apresentou agravo do estado de saúde.

Últimas notícias

Além disso, ele havia apresentado quadro de anemia, o que mobilizou familiares e amigos em uma campanha de doação de sangue no Hemosul.

Filho de Guilherme Villalba Zurutuza e Adélia Nantes Zurutuza, deixou quatro filhos, Gabriela Carvalho Zurutuza, José Dias C. Zurutuza, Anahi Rocha Zurutuza e Andréia A.C. Leite.

A família informa que a despedida seguirá os protocolos de segurança impostos pela situação de pandemia e se solidariza com todas as outras que perderam seus amores para a doença.

“Nosso passarinho voou, foi assoviando em direção ao céu. Acometido pela Covid-19, ele lutou como um verdadeiro guerreiro, nas palavras dos médicos que comunicaram no findar da noite o falecimento. Um homem nobre, sem igual. Filho, pai, avô, marido, amigo, jornalista. Cumpriu todas as missões que lhe foram dadas neste plano. Agora, olha por nós lá do alto. Vai viver o novo ano e a eternidade cercado de anjos e ao lado de Deus”, publicou em suas redes sociais, a filha e também jornalista Anahi.