Cidades

DESCASO

Moradores do Jardim Noroeste denunciam abandono de ruas e pontos de ônibus

Ruas alagadas e pontos de ônibus insalubres com matos altos e presença de escorpiões e cobras são problemas frequentes na região

Continue lendo...

Há tempos que moradores do bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, vêm sofrendo com ruas alagadas e pontos de ônibus insalubres, os quais estão com matos altos e presença de escorpiões e cobras. 

Em contato com a reportagem do Correio do Estado, o morador do bairro, Juliano Alexandre de Sena D'Avila, relatou que os locais com água empoçada estão atrapalhando a mobilidade dos habitantes, além de prejudicar os comerciantes locais. 

“Há anos isso acontece, e quando chove fica pior, todo ano a mesma coisa e não resolvem isso. Em um dos lugares está criando até uma espécie de lodo verde”, disse. 

Além disso, em um dos locais, a prefeitura já atendeu com uma máquina, ação que não resolveu de fato o problema. 

“Fizeram um serviço que piorou a situação. Em vez de fazer um serviço com rebaixamento para a água descer, não, eles só jogaram terra e aí aumentou o nível da rua”, explicou Juliano. 

O mesmo espaço é onde, na última chuva de domingo, a água invadiu a marcenaria de um dos moradores.

Segundo os moradores, as ruas em piores situações no momento são:

  • Lagoa na Rua Bananal, em frente ao comércio número 741.
  • Rua Jandaia número, em frente ao número 767. 
  • Rua Pinhal, nos números 543 e 576.
  • Rua Jordão, próximo a rua da Conquista. 
  • Rua Senador Vergueiro, 758. 
  • Rua das Perdizes, próximo à rua Jandaia.

“Uma das valas já faz tempo que impede os moradores de saírem e entrarem com carro e, inclusive, nesse trecho, os carros tem que entrar sentido a calçada, onde tem um pouco mato, pois a rua está sem condições de transitar”, destacou o morador em sua denúncia. 

Os moradores afirmam já terem denunciado a situação pelo aplicativo Fala Campo Grande 156, bem como à Câmara de Vereadores. 

Pontos de ônibus 

Além dos problemas relacionados às ruas alagadas, os moradores destacam a situação precária de alguns pontos de ônibus, com matagais altos e animais peçonhentos. 

“Já viram escorpiões e cobras nos pontos de ônibus, além do mato alto”, disse Juliano. 

Para solucionar o problema, os moradores têm se mobilizado por conta própria na limpeza dos locais. Dessa forma, eles mesmos limpam e arcam com os custos. 

“Nós vamos fazer calçada nos pontos, com dinheiro nosso mesmo, porque alguém precisa fazer algo”, exclamou. 

Logo, os moradores vão cimentar três pontos de ônibus, mas ainda se preocupam com as cobras e escorpiões, que deveriam ser dedetizados. 

Prefeitura

A reportagem entrou em contato com a prefeitura, perguntando se a mesma está ciente da situação, se estaria fazendo algo ou planejando uma solução, mas não obteve retorno até o fechamento deste material. 

 

MATO GROSSO DO SUL

Prefeitura de Coxim volta ser alvo de investigação do MPE

Equipes estiveram na Gerência de Licitação e aguardaram ex-secretária em frente à residência; promotor acompanha a operação

12/02/2026 10h15

A operação também tem como alvo a ex-secretária municipal de Gestão

A operação também tem como alvo a ex-secretária municipal de Gestão Edição MS/ Sheila Forato

Continue Lendo...

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realizou, na manhã desta quinta-feira (12), uma operação na Prefeitura de Coxim, município localizado na região norte de Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações do jornal Edição MS, equipes do Gaeco estiveram na sede do Executivo municipal logo nas primeiras horas do dia, onde realizaram a coleta de documentos na Gerência de Licitação.

O promotor de Justiça de Coxim, Michel Maesano Mancuelho, chegou à Prefeitura por volta das 7h para acompanhar os trabalhos.

Ainda conforme o Edição MS, a operação também tem como alvo a ex-secretária municipal de Gestão, Veronildes Batista. Por volta das 8h, uma equipe do Gaeco aguardava a ex-secretária em frente à residência dela, localizada no bairro Vila Bela.

A informação é de que Veronildes estaria em Campo Grande no momento da chegada dos agentes e retornava para Coxim.

Outra equipe permaneceu no setor de Licitações da Prefeitura durante a manhã. Até o momento, não foram divulgados detalhes oficiais sobre o teor da investigação nem sobre eventuais mandados judiciais cumpridos.

Vale lembrar que desde o começo do ano passado, operações do Ministério Público revelaram supostos esquemas de corrupção em Aquidauana, Água Clara, Rochedo, Três Lagoas, Coxim, Sidrolândia, Bonito, Jardim, Terenos, Miranda, Itaporã e Campo Grande.

Assine o Correio do Estado

VIAGEM

Aeroporto de Campo Grande espera 25 mil passageiros no Carnaval

No feriadão, 141 pousos e decolagens estão previstos em CGR

12/02/2026 09h55

Carnaval promete movimentar 25 mil pessoas no Aeroporto de Campo Grande

Carnaval promete movimentar 25 mil pessoas no Aeroporto de Campo Grande MARCELO VICTOR

Continue Lendo...

Carnaval movimenta tanto rodovias, quanto aeroportos.

Vale ressaltar que o Carnaval não é um feriado previsto no calendário nacional, estadual ou municipal, mas, estados e municípios têm autonomia para decretar pontos facultativos.

Órgãos, repartições públicas e algumas empresas decretaram ponto facultativo e emendaram a folga de sábado (14) até 13h de quarta-feira (18).

Quem tem oportunidade e disponibilidade, não perde tempo para curtir o feriadão em outra cidade. Com isso, o movimento promete ser intenso no Aeroporto Internacional de Campo Grande (CGR).

De acordo com a Aena Brasil, a estimativa é que 25.390 passageiros embarquem e desembarquem, entre 13 e 18 de fevereiro, de 2026, no Aeroporto Internacional de Campo Grande (CGR).

Além disso, 141 pousos e decolagens estão previstos em CGR.

RECOMENDAÇÕES

  • Voos Nacionais: Leve um documento de identificação oficial com foto original e atualizado, como RG (ou a nova Carteira de Identidade Nacional), CNH ou Passaporte. Chegue com 2 horas de antecedência.
  • Voos Internacionais: É obrigatório o passaporte original válido. Verifique se o destino exige visto, seguro viagem e certificados de vacinação (como o de Febre Amarela). Chegue com 4 horas de antecedência.
  • Bagagem de Mão: Geralmente limitada a 10 kg e com dimensões máximas de 55cm x 35cm x 25cm.
  • Item Pessoal: Você pode levar uma mochila ou bolsa pequena (aprox. 45x35x20cm) que deve ser acomodada obrigatoriamente abaixo do assento à sua frente.
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).