Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COMBATE À COVID-19

Mato Grosso do Sul recebe doação de 45 toneladas de equipamentos de proteção

Materiais serão distribuídos para hospitais de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas
10/06/2020 12:42 - Bruna Aquino


 

Mato Grosso do Sul recebeu nesta quarta-feira (10), doação de 45 toneladas de Equipamentos de Proteção Individual para combate a pandemia do novo coronavírus, segundo informou o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov) Eduardo Riedel durante divulgação do boletim epidemiológico. 

Segundo Riedel, durante esta madrugada chegou à Capital 13 carretas lotadas de materiais de proteção, como luvas, máscaras, protetores faciais entre outros equipamentos doados pelo banco Itaú, através de programa que reverteu mais de R$ 1 bilhão em doações aos estados. 

“A gente agradece a solidariedade, não só do Itaú, mas das outras empresas que têm participado ativamente desse movimento, essa é responsabilidade só de governos, mas da sociedade  como todo, das famílias, das empresas, das pessoas nas suas atitudes individuais. Todos estão sendo chamados para sua responsabilidade, fica aqui o agradecimento do Governo do Estado, momento de muita solidariedade entre nós, faz muita diferença em combate a pandemia”, disse.

Os materiais serão distribuídos para reforçar os equipamentos dos profissionais que estão na linha de frente em hospitais de Campo Grande [Santa Casa e hospital Regional], e outros quatro hospitais nos municípios de Dourados e Três Lagoas. 

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 
Mato Grosso do Sul tem hoje 2.455 casos confirmados da Covid-19 e 24 óbitos. O último óbito registrado nesta quarta é de um homem, de 84 anos, morador de Iguatemi. O paciente que era hipertenso foi internado dia 25 de maio no Hospital da Vida em Dourados. O óbito ocorreu em 7 de junho, mas o diagnóstico por teste ocorreu ontem. 

Dos 2.597 casos confirmados no Estado, 1.148 estão em isolamento domiciliar, 1.360 estão sem sintomas e já estão recuperados. 67 estão internados, sendo 38 em hospitais públicos e 29 em hospitais privados. Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado. Foram registrados 24 óbitos.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 18.669 notificações de casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 13.802 foram descartados após os exames deram negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 523 exames aguardam resultado do Lacen. 1.747 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.
 

*Com informações do Portal MS

 

Felpuda


A lista do Tribunal  de Contas de MS,  com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros  de quando exerceram cargos públicos,  está deixando  muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto  pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!